Paris

Nem acreditei quando ouvi o comandante do avião dizendo: Senhoras e senhores, dentro de instantes pousaremos no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Minutos antes já estava deslumbrada ao ver o vídeo que a TAM exibiu sobre Paris.

Esqueci de toda a turbulência que o voo teve, as mais de 10 horas que fiquei acordada e pensei apenas nos dias maravilhosos que teria pela frente.

A imigração em Paris foi super tranquila, não nos perguntaram nada e nem carimbaram nosso passaporte :(. Pegamos nossa mala (isso mesmo, viajamos apenas com 1 mala) e fomos em busca de um cartão telefônico e do lugar para comprar o passe Paris Visite que seria nosso passaporte de transporte público para a semana que passaríamos na capital francesa. Foi tudo muito fácil e o inglês salvando nossa vida…

Sabíamos que nosso apartamento ficava na região metropolitana de Paris e foi super fácil de achar no mapa do metrô. Aliás, uma super estrutura de transporte público.

Nos batemos um pouco para achar a nossa “casinha” em Paris… mas no final deu tudo certo. Mesmo podres, fomos dar uma voltinha nos arredores e fazer nossa primeira refeição em solo francês: Mc Donalds…

Parque em Vanves-cidade que ficamos hospedados a 10 minutos de Paris

Levamos uma planilha com todos os passeios já pré-agendados para evitar que perdessemos tempo pensando onde ir.

Nosso primeiro passeio foi ao museu do Louvre. Chegamos bem cedo para evitar as filas que se formam na entrada. Tudo muito moderno e informatizado….

A famosa pirâmide

Não sou muito chegada em museus.. mas o Louvre é o Louvre…. pelo menos a Monalisa eu queria ver. A parte que mais gostei foi dos aposentos de Napoleão.. e claro, de estar frente a frente com a famosa obra de da Vinci. O museu é enorrrrrrme…. ainda bem que tem vários bancos espalhados nos corredores pra vc sentar e descansar.

Dispensa legenda

Passamos a manhã no Louvre e almoçamos por lá mesmo.. sanduíche, of course..rs

À tarde, pegamos nosso mapinha e fomos explorar Paris a pé…. Caraca! Andamos muittttttttttttoo…

Em nossas andanças, passamos pelos Jardins de Luxemburgo,pela escola de Direito de Paris e arredores e andamos toda a Champs-Elysees até chegar ao Arco do Triunfo.

Arco do Triunfo ao fundo

Depois de ver as lindas lojas e vitrines da famosa avenida parisiense.. voltamos para nosso apartamento totalmente exaustos….  e era só o primeiro dia!

No nosso segundo dia, fomos à Eurodisney. Estava prestes a realizar um sonho! Entre montanhas-russas, personagens, castelo, e o famoso desfile, nos sentimos verdadeiras crianças. Lugar mágico e encantador! Até hoje me emociono ao lembrar da música do desfile…

Eurodisney

No terceiro dia fomos para Versailles, ver seu famoso Palácio e seus jardins.Indispensável!

Jardins

Para o quarto dia, programamos uma day-trip para o Vale do Loire, região francesa com maior concentração de castelos. O ínicio do passeio é em Tours, uma cidadezinha a 1 hora de trem de Paris. Logo na estação de trem, você avista várias plaquinhas de agências que oferecem passeios a quantos castelos você tiver tempo pra visitar. Escolhemos uma que visitasse o Chenonceau ( o que mais queríamos conhecer) e um castelo que foi casa de Leonardo da Vinci. Além destes, recomendo também o Villandry, que vale a visita por conta de seus jardins.

Fomos e voltamos no mesmo dia e valeu muito a pena..

Castelo de Chenonceau

O quinto dia em Paris foi reservado para a catedral de Notre Dame (prepare-se para chegar cedo e enfrentar mais ou menos 400 degraus de escada), o Museu dos Inválidos (pra quem gosta de história, o lugar é bacana.. ) e a espetacular Torre Eiffel..

Quando vi a Torre Eiffel nos passeios nos dias anteriores, tinha achado algo normal. Porém ao chegar ali, bem pertinho… a sensação foi outra. Algo que não consigo descrever, pois ela é enorme, linda, imponente e que pelas fotos não dá pra imaginar. Só estando lá para sentir…. E a vista lá de cima é outra coisa fascinante… Tem que subir!

Vista da torre

Em nosso último dia, voltamos ao Museu dos Inválidos (no dia anterior não conseguimos entrar), demos mais um rolê às margens do Rio Sena e fomos visitar a igreja de Sacre Couer e as charmosas redondezas…. Era um sábado e descobrimos que ali é point da juventude parisiense.

Jovens nas escadarias da Sacre Couer

Voltamos para nosso apartamento para arrumar a mala rumo à Bélgica… como fizemos muitas compras em Paris, foi difícil fechar a mala.rsrrs.

Partimos de Paris no dia seguinte rumo à Bélgica com o sentimento de que não tivemos tempo de ir a todos os lugares que gostaríamos… mas não tem problema. Com certeza em breve voltaremos à cidade Luz!

Estação de trem rumo à Bélgica

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Europa, Paris

3 Respostas para “Paris

  1. Eliane

    Migaaaaaaaaaaaa, mara seu blog…to super ansiosa com minha viagem…
    Então, qual hotel vc ficou em paris??? Aqui vc escreveu que fez muitas comprinhas na cidade, vale a pena, pois soube que as coisas são muito caras por lá…
    Bjinhuxxxxxxxx.

  2. Luana

    Thais, td bem??? Sei que seu posto é meio antigo mais estou programando uma trip para Europa para agosto desse ano e tenho uma bebê que terá 1 ano na época da viagem e estou com umas dúvidas, será que você pode me ajudar?
    1) É complicado andar por Paris com bebê, pergunto referente mobilidade, transporte e ruas…para andar com carrinho?
    2) Sei que Disney igual a de Orlando não deve ter igual, mais você achou que valeu a pena conhecer a de Paris?
    3) Você lembra em qual bairro ficou e por onde reservou o apê?

    Nossa você me ajuda muito com os seus posts…

    Abraços e obrigada!
    Luana

    • Oi Luana! Tudo bem e você? Que bom ver mais uma mamãe animada para viajar com os pequenos. Você verá como a experiência é maravilhosa 🙂
      Vamos aos meus pitacos, rsrsr.
      1) Os passeios em Paris com bebê devem ser maravilhosos, pois as calçadas são largas e a mobilidade nas ruas é boa. Acredito que o melhor meio de transporte sejam os ônibus, uma vez que as estações do metrô são cheias de escadas e corredores gigantescos. Não fui com carrinho de bebê, mas já passei sufoco com malas ao se deslocar nesse meio de transporte. Se você quiser conferir, nesse site estão listadas as estações com elevador (está em francês, mas dá pra entender) http://www.ratp.fr/fr/ratp/c_20623/reseau-ferre
      2) Muito!!!!! A de Paris tem um gostinho especial pra mim porque foi a primeira Disney que conheci. A carinha de sua bebê ao ver os personagens não terá preço. Não sei se você chegou a ver o post nosso na Disney California, quando a Camila tinha 1 ano e 1 mês, mas foi uma das viagens mais marcantes até agora. Vale muito a pena, sim!
      3) As duas vezes em que fui para Paris fiquei afastada do centro devido aos altos preços. Hoje em dia com o Airbnb devem haver opções mais em conta em melhor localização. O principal ao escolher o bairro é ver a facilidade de locomoção com os pontos turísticos. Como Paris tem uma excelente rede de transportes, é fácil de encontrar uma boa opção.
      Espero ter ajudado e fique à vontade para novas perguntas. Bom saber que meus relatos ajudam 🙂
      Abraços e boa viagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s