Preparativos para Los Roques – planejamento

Antes mesmo de sairmos de férias em agosto de 2010, já estávamos pensando no que faríamos no carnaval. A primeira opção era que utilizássemos nossos muitos pontos do fidelidade TAM, porém como só dá pra comprar trechos na América do Sul com 3 meses de antecedência – e em 2011 o carnaval é em março, achamos melhor procurar outras alternativas.

Depois do Chile em 2010, resolvemos que todos os próximos carnavais queremos aproveitar longe de Curitiba, e se possível, numa capital da América do Sul. Aliás, esse é o único feriado do ano que podemos viajar sem ter que chorar uma folga pro chefe ;). Outro fato que nos levou a desistir de esperar pra comprar bilhetes com pontos foi que os voos da TAM para as capitais da América do Sul são em horários nada adequados para viajantes que trabalham na sexta-feira… Até esse momento, não pretendíamos folgar nenhum dia. Apenas aproveitar o carnaval.

E assim comecei a vasculhar o orkut, blogs, enfim.. tudo que pudesse me dar uma luz. E como sua ousada e meio maluca às vezes, pensei: vou procurar um voo pro Caribe, que sempre quis conhecer, porém nunca pensei em escolher como destino de férias, pois acho muito destino da moda de brasileiros. Depois de me frustrar muito com as opções de voos da Gol (que vc tem que adivinhar o dia que tem voo de ida) e também com voos das companhias estrangeiras, dei de cara com um post no site do Ricardo Freire sobre Los Roques, na Venezuela. Li tudo que tinha lá e pesquisei mais um pouco na net, e parecia ter surgido uma luz no final do túnel….Comecei a pensar que seria possível ir para o Caribe no carnaval.

O início da viagem para Los Roques se dá a partir de Caracas, capital da Venezuela. So, esse era o primeiro passo para verificar. Entrei no site da TAM e bingo! O voo saia de SP às 19 horas…. perfeito! Comecei a pensar que estava com sorte.. rs. Depois fui procurar uma comunidade sobre Los Roques no orkut para descobrir como comprar o trecho Caracas – Los Roques e aí que descobri algo que se tivesse visto há uns anos atrás, me faria desistir da viagem. O que era? O pequeno avião que faz o trecho….

Cabem 6 passageiros nesta avioneta

O avião é muito pequeno e carrega no máximo 6 pessoas com 10 kg de bagagem cada. Ou seja, nada de tralha na mala para essa viagem. Aliás, nem vamos levar mala.. cada um de nós só levará uma mochila.

Achamos vários posts elogiando os serviços prestados por um brasileiro que vive na Venezuela – Fábio Blinder (blinder.fabio@hotmail.com) – e resolvemos pedir uma cotação para a princípio comparar com os preços de uma viagem independente.

Fizemos o primeiro contato em julho de 2010 pedindo uma cotação para março de 2011 achando que este planejamento seria como os anteriores… Só esquecemos de levar em conta que estávamos querendo ir para a Venezuela de Hugo Chavez… e que a estabilidade da economia lá não é algo confiável.

O Fábio respondeu rapidamente o e-mail e quando vimos o preço nossos olhos saltaram: 1500 reais por pessoa. Achamos muito barato, visto que era uma pousada all inclusive e, como somos bem ligeiros para toparmos algo, pensamos: já era!

As coisas na Venezuela não são simples e em quase todos os lugares que pesquisamos a recomendação era que tivesse uma agência envolvida para evitarmos problemas. Ok, então vamos fechar com o Fábio.

Passamos um e-mail perguntando como faríamos para pagar, para se informar dos procedimentos e confesso que estávamos com receio… (e ainda estamos! rs). Como assim? Vamos pagar para um cara que nem conhecemos? Acordamos a responsabilidade pelo risco, pois não queria ninguém me enchendo o saco depois e fizemos o primeiro depósito para ele comprar as passagens aéreas. Friozinho na barriga! Ainda mais porque o voo que ele ia comprar ela da TAM – Curitiba – Caracas e o preço que ele nos ofereceu era beeeeeeem mais baixo do que a TAM oferecia no site.

Risco alto, retorno alto, já diriam os princípios de investimento… kkkk. Ufa! Recebemos os bilhetes e validamos no site da TAM.. a primeira parte tinha dado certo. Como estávamos com muita antecedência, ele nos disse que o resto do pacote sera fechado mais para frente.

Data de emissão: 14/07/2010 Data da viagem 04/03/2011

Nesse meio tempo, tivemos uma supresa desagradável. A TAM mudou o horário do voo para as 14horas… saco, tive que pedir folga pro chefe na sexta, mas deu certo. Fazer o quê? Muita antecedência tem risco mesmo…. mas vamos em frente!

Em dezembro, pagamos o restante do pacote com alteração no preço… 😦 mas já tava tudo fechado e não era tempo de se remoer. A diferença ocorreu pq o voo Caracas – Los Roques subiu muito ( confirmados no site que não era embromation do Fábio). Mas ok, acho que vai compensar….

Sendo assim, já em dezembro estávamos com tudo pago para passar o carnaval no Caribe. Estamos aqui na contagem regressiva pra ver se o final destes planos será feliz. O que nos resta por enquanto? Olhar as fotos da net sobre Los Roques e pensar: daqui a 26 dias veremos este paraíso ao vivo.

Los Roques
Anúncios

3 Comentários

Arquivado em América do Sul, Venezuela - Los Roques

3 Respostas para “Preparativos para Los Roques – planejamento

  1. Vocês podem me passar o email do Fábio? Vi que no site dele não tem…tem só um formulário de contato e eu tenho uma certa pressa para entrar em contato com ele.
    Valeu!
    bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s