Preparativos para os Lençóis Maranhenses – planejamento

Dentre os destinos brasileiros que estavam na minha listinha para conhecer, os Lençóis Maranhenses figuravam em primeiro lugar. Sempre adiava a viagem por achar um absurdo uma passagem Curitiba – São Luis custar 600 reais cada trecho.

Certo dia, em janeiro de 2010, resolvi dar uma espiada nos preços das passagens para algum feriado no final do ano e bingo! Ctba- São Luis – Curitiba por 400 reais na Gol, e melhor ainda, em horário bom para que trabalha na sexta-feira. Como tenho um super marido que topa todas em relação à viagens só virei pro lado no sofá e disse: vamos?

A resposta dele foi: opa!

E assim estávamos nós já programando uma viagem para novembro…

Convidamos mais gente para ir junto: A Adriana (minha super amiga!), a minha sogra e a minha mãe…. excursão mesmo! Mas é muito legal poder compartilhar barbadas de viagens como esta. Convites feitos, mais gente se candidatou: meu cunhado e minha cunhada – para a primeira viagem de avião deles…

E assim se iniciou mais essa aventura…

Como ainda tínhamos muitas coisas para ajeitar das nossas férias (que seriam em agosto), deixamos os planos dos Lençóis para a volta. Pelo menos a parte mais cara já estava fechada e até mexermos com isso de novo, já estaria paga.

Ao voltarmos de férias, fomos ver hotel para se hospedar em São Luis e também procurar as agências que faziam o trecho São Luís – Barreirinhas (cidade onde ficam os Lençóis localizada a 260 km da capital). Uma informação que já tínhamos é de que não dá para fazer o passeio aos Lençóis por conta devido ao caminho totalmente “selvagem”.

Nesse primeiro momento, a opção era alugar um carro em São Luís e seguir até Barreirinhas e lá fazer a reserva do passeio. Mas mudamos logo de idéia porque não encontramos nada fácil na internet. Mandamos e-mails para várias agências e ficamos sem respostas…

Sendo assim, lá fui eu para a comunidade Lençóis Maranhenses no orkut e descobri um “guru” dos Lençóis – o Júlio. Fiquei impressionada com a quantidade de elogios sobre o serviço prestado por esse rapaz, diria que até um pouco desconfiada e resolvi pagar pra ver: mandei um e-mail pra ele solicitando cotação dos passeios. Qual foi minha primeira impressão? Excelente…  A resposta do e-mail foi super rápida e com várias opções de passeios, mas o que mais me impressionou foi a seguinte frase: “Thaís, tem chovido muito pouco no Maranhão e no período que você pretende vir as lagoas estarão secas”

Achei muita sinceridade da parte dele, pois esta frase poderia me fazer desistir do passeio. Mas como eu já sabia que o período não era dos melhores, nem me abalei.

Os preços não eram baratos, mas me dava toda a comodidade que precisávamos por estar em um grupo de 7 pessoas.

De acordo com minhas pesquisas sobre os Lençóis, um lugar que não abria a mão era de ir para a parte dos Lençóis em Santo Amaro. Esta parte era considerada pela maioria das pessoas que visitaram o local com sendo a mais bonita. O Júlio passou uma opção com Santo Amaro e decidimos por esta mesmo. Não precisamos fazer nenhum pré-pagamento. Ele disse : apenas venha aproveitar o Maranhão. Ok!

Pacote para os Lençóis fechado, faltava apenas fechar o hotel e carro em São Luís, pois já que estaríamos lá, também queríamos aproveitar a oportunidade e conhecer mais uma capital do nordeste. E essa missão não foi nada fácil 😦

São Luís realmente não está preparada para o turismo… pouquíssimas opções de hotel e como a oferta é baixa e a demanda relativamente maior, os preços eram absurdos. Procuramos, procuramos e procuramos e achamos uma opção mediana: Premier hotel.

Fachada Hotel Premier

Os preços eram razoáveis e pelo menos as fotos da internet eram aceitáveis. Como não tínhamos muita escolha, fechamos.

Se hotel já era difícil achar pela internet, imagine locar um carro… hahaha, não conseguimos e tivemos que deixar para ver isso lá em São Luís. Se fomos bem sucedidos? Confira no próximo post! 😉

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Brasil, Nordeste do Brasil

4 Respostas para “Preparativos para os Lençóis Maranhenses – planejamento

  1. sylviapalhares@hotmail.com

    Com faço para entrar em contato com o Julio? Tenho um grupo pequeno de pessoas que irão pros Lençois em novembro/12.

  2. Jacilene Lopes

    Oi, estava pesquisando sobre os Lençóis Maranheses e encontrei seu blog! Quero te parabenizar pelo blog, vc escreve mt bem e tirou muitas dúvidas sobre o que eu gostaria de saber. Sou do RN e moro no interior do MA, eu e meu marido estamos pretendendo conhecer os Lençóis e suas dicas me foram super úteis! Obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s