Buenos Aires – planejamento

2011 será o ano de fazermos os destinos preferidos dos brasileiros: Buenos Aires e EUA. Sempre tivemos vontade de ver porque Buenos Aires atrai tantos brasileiros, mas nunca tínhamos achado nenhuma passagem que valesse a pena e também achamos barato demais para se usar milhas. Sendo assim,  como começaram nossos planos? Como todos os outros começam(rs) :quando a gente decide pesquisar no calendário os próximos feriados….  Lembre-se que próximos, para a gente, às vezes pode significar um ano 🙂

Passagens aéreas:

No dia 29/08/2010, prestes a sair férias, vimos que em 2011 teríamos um excelente feriado na semana santa e resolvemos ver passagens… não deu outra!Achamos passagens por um bom preço na Aerolíneas Argentinas e pronto: compramos mais passagens com 8 meses de antecedência.

Aproveitamos a oportunidade e já resolvemos antecipar o presente de Natal da mãe e da sogra e compramos as passagens para elas também. Na mesma onda, minha irmã e meu cunhado também resolveram ir. No final das contas, vamos num grupo de 6 pessoas para a terra dos hermanos.

Hospedagem:

Como vamos em turma, mais uma vez utilizamos o Homelidays para procurar hospedagem e encontramos um apartamento com diária de 140 reais para 6 pessoas, ou seja, gastaremos 23 reais (cada um) por dia com hospedagem. Negócio muito bom!

O bom de visitar os tops dos brazucas, é que você encontra muita informação na internet e para todos os gostos. Desde os empacotados até os superaventureiros.

Transporte:

Nossos planos são só utilizar transporte coletivo e aproveitar que teremos cozinha no apartamento para fazermos nossas refeições matinais e noturnas por lá. Mas é óbvio que vamos provar a tão famosa carne argentina em alguns almoços.

Essa será mais uma viagem low cost, portanto, nada de gastar demais ;).

Dinheiro:

Estamos levando em pesos apenas o suficiente para nos deslocarmos do aeroporto ao apartamento. Nossos planos incluem sacarmos dinheiro nos caixas automáticos de lá. Pelas pesquisas que fizemos, a cotação compensa.

Passeios:

Minha maior expectativa é visitar o Zoológico Interativo Luján…. espero conseguir tirar uma foto com o tigre e poder postar aqui no blog.

No mais, vamos curtir Buenos Aires meio que na louca… sem roteiros pré-definidos, mas com algumas missões cumprir:

– ver a famosa Casa Rosada

– fotografar o obelisco

– visitar a Bombonera

– ir ao Luján

– conhecer o Caminito

– ver um show de tango

Haha… essas são as principais, mas com certeza nestes 4 dias faremos muito mais.

Planos feitos, agora é só aguardar.Buenos Aires – daqui a 5 dias. Uhu!:) 🙂 🙂



Anúncios

9 Comentários

Arquivado em América do Sul, Argentina, Buenos Aires

9 Respostas para “Buenos Aires – planejamento

  1. Natália

    Olá! Por acaso, encontrei seu blog e o primeiro post era sobre Buenos Aires, minha próxima viagem! Muita coincidencia. Também irei com minha família, em Junho, por sete dias. Vou conferir tudo que você postar para planejar melhor minha viagem!

  2. Dani

    Oi!
    Comentei c meu marido sobre o planejamento da sua viagem a Buenos Aires.
    Vamos tentar arrumar mais 2 casais para baratear a hospedagem. Vi uma materia no Jornal Hoje q alugar um ap é a forma mais em conta mesmo.
    Sou louca por passeios onde tem animais…. nessa materia q te falei vi o tigre branco… lindo demais!!!
    Tb vou aguardar suas dicas qdo retornar.
    Boa viagem!!!

  3. Cadê as fotos de Buenos Aires????
    bjs
    adorei seu blog, é um perfeito guia de viagem.

  4. Muito bacana seu blog. Adorei os posts sobre Buenos Aires… pretendo viajar pra lá ainda esse ano.

  5. Jussara S.

    Oi, Thaís,
    Estou pensando em ir pra Argentina este mês. A GOL está com uma “promoção” de milhas, onde você não encontra mais nada… rs
    Só tem trecho com 10.000 milhas (Buenos Aires – São Paulo). Achei meio abusivo. Quando eu viajo com milhas geralmente é naquele esquema milhas + dinheiro, então sou meio por fora. Você acha que está na média ou estão pedindo muito?
    Abraços e obrigada!

    • Olá Jussara! Eu acho que 10 mil pontos para Buenos Aires é justo, se pensarmos que na TAM vc precisaria de 10 mil só para um trecho no Brasil e se fosse para a Argentina sairia por 20 mil cada trecho, a Gol acaba sendo vantagem sim. Mas é sempre bom dar uma pesquisada nos preços sem milhas, para ver se realmente vale a pena. Eu sempre calculo que se a passagem custa mais de 800 reais (ida e volta) já vale a pensa usar os pontos. Como dizem, milha boa é milha gasta 🙂

  6. Jussara S.

    Oi, Thaís,
    Obrigada pelas dicas. Eu nem sabia da TAM pq não transfiro meus pontos pra ela. rs Mas é bom saber pra fazer uma comparação.
    Eu não consegui mais pegar trecho com dez mil, mas pelo menos agora já sei fazer o “cálculo”. Pra mim é sempre caro viajar, pois da minha cidade a SP é um preço exorbitante, então as milhas ajudam.
    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s