Rio de Janeiro – planejamento

A cada vez que viajo para fora do país e converso com algum gringo, sempre me perguntam: “Você é do Rio de Janeiro?”. Quando eu digo que não, vem a pergunta seguinte: “Mas você já foi pro Rio de Janeiro, né?”  Aí eu digo “Sim, já fui!”, mas sempre com um sorrisinho amarelo , pois já fui para lá várias vezes, mas só para trabalhar… 😦 Portanto, nunca fiz uma viagem turística ao Rio de Janeiro (que vergonha nunca ter visitado a cidade que mais recebe turistas no Brasil).

Sou casada há mais de 8 anos e nesse tempo todo eu e o Loedi não cultivamos muito a ideia de presentes… preferimos gastar tudo em viagens, sempre! Ou às vezes, deixamos os presentes para a viagem…e assim as coisas vão andando. Este ano, no dia do aniversário do Loedi eu tive uma ideia: porque não presenteá-lo com uma viagem ao Rio de Janeiro? Fui rapidinho dar uma olhada nos preços e bingo! Passagens compradas para o dia 06/05. Quando revelei a ele a surpresa, é claro que adorou. E assim fechamos os planos para mais uma viagem em 2011.

Passagens compradas (ida de Webjet e volta de TAM), fomos procurar a hospedagem, que não é tarefa nada fácil na cidade maravilhosa.

Hospedagem:

O Rio de Janeiro tem a hospedagem mais cara do Brasil. Além disso, já testei vários hotéis por lá e nunca achei um que vale o quanto se paga (mesmo à trabalho, quando posso ter um quarto mais confortável!). Os hotéis são velhos e caros. Portanto, para nossos padrões de viagem não podemos ter nenhuma expectativa alta e ponto final.

Nossa primeira ideia, para fugir dos preços estratosféricos, seria ficar num hostel com banheiro privado (disso não abro mão!), mas os preços também não são muito bons. Achamos alguns mais em conta, porém com relatos  no Booking.com de roubo, de sujeira, barulho.

Levamos em conta para a escolha do hotel outro ponto importante: a facilidade de acesso à transporte público e também que seja fácil de chegar do Aeroporto Galeão, que fica bem afastado da cidade. Com estas características as melhores opções seriam ficar em Copacabana, Ipanema, Leblon, Flamengo ou Botafogo.

Com essas “exigências”, investimos algumas horas até chegarmos a algumas opções e no final acabamos fechando através do Booking. com o Hotel Beija Flor, com diária de R$150, 00, no Flamengo. Vamos ver o que nos aguarda…..

Transporte:

Nossa ideia também é se esbaldar com metrô e ônibus para gastarmos o menos possível, visto que a hospedagem é caríssima. Em alguns casos teremos que usar táxi, mas vamos fazer de tudo para que seja o mínimo possível.

Expectativas:

Que o Rio de Janeiro é lindo, eu já sei… a cada vez que vou lá me impressiono com a beleza natural, com a simpatia do povo, com o jeito carioca de viver a vida. O Pão de Açúcar me fascina a cada vez que passo por ele, mas agora espero ter a chance de subir o bondinho, de ver as coisas lá de cima.

O Cristo Redentor também está na lista de atrações a serem visitadas, assim como os Arcos da Lapa, a confeitaria Colombo… Mas não vamos com roteiro pronto pois tudo vai depender do clima. Já estive no Rio com chuva e tempo nublado e sei que a beleza se ofusca. Portanto, se tiver sol faremos alguns programas, se estiver chovendo faremos outros. Vamos com todas as opções na manga para que possamos aproveitar o máximo possível. É óbvio que quero e torço por sol e calor!!!!! 🙂 🙂

Outra pergunta que sempre me fazem quando vou trabalhar no Rio é: você não tem medo de ir pra lá? Sempre dou risada e digo pras pessoas não acreditarem em tudo que veêm na TV. É claro que ando com todos meus radares ligados por lá, mas isso eu também faço em São Paulo, Brasília ou Curitiba. O Rio é uma cidade grande e é óbvio que existe violência, mas deixar de ir pra lá por isso é bobeira. Me sinto muito bem andando sozinha na orla de Copacabana à noite… coisa que em Curitiba não faço em lugar nenhum.

Estou bem ansiosa para que mais essa viagem chegue logo, pois vou poder turistar no grande ícone do turismo brasileiro.

Hoje fui ao cinema assistir “Rio” e fiquei com mais vontade ainda de que chegue logo o próximo final de semana.

Cidade Maravilhosa: daqui a 6 dias! 🙂 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Brasil, Rio de Janeiro, Sudeste do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s