Estados Unidos – arrumando as malas

Como a viagem está chegando, hoje comecei a pensar em como arrumar a mala. Yes, isso mesmo: a mala! Para todas as viagens longas que fazemos levamos apenas 1 mala apenas com o essencial. As pessoas geralmente se impressionam com a nossa “economia” na bagagem. E na volta? Ahhhhh, a volta é outra história… rsrsrsrrs. Conto com quantas malas voltamos dos Estados Unidos no post final sobre o país 😉

Primeiro passo: consultar sites de meteorologia.

Aqui no Brasil a previsão no tempo não é nada confiável. Entretanto, após conhecer a previsão do tempo no Canadá percebi o quanto eles levam isso a sério na América do Norte. Até a previsão da quantidade de pólen no ar eles têm. Sendo assim, confio bastante nesse serviço.

O melhor site na minha opinião é o Weather Channel, que traz a temperatura para os próximos 10 dias, as médias históricas do mês, a probabilidade de chuva e muito mais informações.

Como eu já esperava, as variações de temperatura que pegaremos serão enormes, visto que vamos fazer uma viagem costa a costa. Para vocês terem ideia, a cidade mais fria que visitaremos será Chicago, onde pela média histórica podemos pegar até 3°C. E pelas informações adicionais que lemos, a sensação térmica é menor ainda devido aos fortes ventos da cidade que é popularmente conhecida como “The windy city”.

Já em Las Vegas, que fica no meio do deserto, tem previsões de até 39° C. Em Orlando e Miami, as temperaturas também serão altas.

Ok, já entendi! Tenho que levar roupas para todos os climas….

Segundo passo: usar a “máxima” de arrumar mala.

Toda vez que viajo seja a trabalho ou a passeio uso a seguinte máxima: quais são as coisas que não consigo comprar no meu destino? Essas eu realmente preciso levar! Tudo que é “comprável” não me preocupa. Se esquecer, eu compro.

Para os EUA estou pensando muito nessa ideia, visto que roupas são muito baratas por lá. Sendo assim, vou levar poucas peças de roupa e deixar para comprar o resto lá – principalmente roupas de frio que fazem bastante volume na bagagem.

O que é difícil comprar lá? Remédios (vai que precisa)… acho que só isso!Rsrsrrs

Terceiro passo: decidir o que levar

Eu já tenho em mente tudo que vou levar, mas o principal na minha opinião é um calçado confortável tanto pra viajar quanto para camelar.

Você pode estar pensando que isso é fácil de comprar lá, mas eis algo que não confio. Eu só tenho certeza que um tênis é confortável depois que eu ando muiiiito com ele, por isso prefiro levar um que já tenha passado pelo meu teste. Sempre viajo de tênis e faço dele meu único calçado na viagem.Além dele (que vai no pé), só levo um chinelo.

Passo muito frio no avião e sempre vou bem encasacada, o que poupa um espaço na mala.

Levarei blusinhas básicas de meia-estação, calor e frio; um bíquini caso dê vontade de ir à praia em Miami ; meias, 2 calças jeans e 2 shorts.

Na necessaire, escovas, presilhas, xampu sem sal, hidratante, desodorante, gillette e um creme para os cabelos. Levo sempre uma lixa de unha e um alicatinho, caso alguma cutícula dê trabalho na viagem. O resto, compro lá.

Outro item que vou levar é capa de chuva, para podemos aproveitar os passeios independente do clima.

Quarto passo: a sempre presente ideia de que está esquecendo algo.

Gente, isso é mais que natural… ao sair de casa com a mala sempre dá um medinho, mesmo você sabendo que pode comprar as coisas.

O que geralmente checo antes de sair é se estamos com os papeis impressos das reservas e voos, passaporte, meios de se obter dinheiro (cartões) e a máquina fotográfica com o carregador de baterias. Se estes itens estão ok, para o resto dá-se um jeito 😉

Quinto passo: saber o que tem que procurar quando chegar no destino.

Uma dica que sempre dou é que você saiba como vai chegar até seu lugar de hospedagem, pois você chega podre, num país diferente, com língua diferente e ainda vai deixar pra descobrir as opções de transporte lá? Não faça isso. Já saia do Brasil sabendo que tipo de transporte utilizar.

Nós já pesquisamos a rota do metrô para chegarmos até nosso hotel. Vamos usar o metrô porque apesar de ser mais demorado, é o meio definitivamente mais barato.

Sexto passo: sempre chegar com dinheiro trocado.

Estamos levando um pouco de dinheiro em espécie e a maioria em VTM ou na nossa conta corrente que permite saques no exterior.

Já dei a dica no post de Los Roques e repito aqui: troque as notas graúdas comprando qualquer coisinha no free shop.

É muito importante você chegar com notas menores, principalmente se você for chegar cedo, quando tudo está começando a funcionar. Além disso, você evita a preocupação de conferir troco de 100 dólares (nota que geralmente as casas de câmbio vendem em maior quantidade).

O que mais?

Acho que é isso…Somos muito práticos na hora de arrumar as malas pois realmente não gosto da ideia de carregar um monte de coisas para não usar nem a metade. Levo 0 que realmente acho essencial.

Além disso, como uma das principais atrações da terra do tio Sam são as compras, pra que desperdiçar espaço na bagagem com as roupas que já estamos cansados de usar… rsrsr.

Prefiro trazer muitas e muitas roupas novas! 🙂

Anúncios

13 Comentários

Arquivado em América do Norte, Estados Unidos, EUA arrumando as malas

13 Respostas para “Estados Unidos – arrumando as malas

  1. Ju Bulgarelli

    Cada dia que passa e cada novo post que leio me torno mais sua fã e te admiro mais ainda!!! Vc é ótima nos roteiros que escolhe, no planejamento que faz e principalmente na riqueza e destreza que nos passa toda sua experiência… Parabéns e ótima viagem!!!
    Bjuuuu

  2. Camila

    Thaís, que máximo!! Estados Unidos também é um dos destinos preferidos de minha lista! Massss, nem pra Los Roques eu fui ainda rs….portanto por enquanto fico aqui me informando, me divertindo e curtindo seus posts!
    Ah, algum plano pra Thailandia?? meu sonho…
    boa viagemmm!! =)
    beijoss

  3. Mi

    Thá amei seu BLOG é maravilhoso, fiquei mais ansiosa ainda…rsrsrs PARABÉNS!!!!

  4. Edie

    gostei das suas indicacoes sob como viajar aos Estados Unidos portanto as ulizei, e chegando la encontrei uma empresa exelente http://www.jafuila.us utilizei seus servicos posso dizer que foi a viajem mais tranquila que ja fiz ao esterior me levarao em varias cidades e lojas e outlets pude desfrutar de varias coisas e menos extres.

  5. Li seus comentários, além de práticos são fáceis de gravar. Vou para EEUU no mês de julho e gostei das suas dicas. Obrigada
    Angélica Barbosa

  6. Angélica Barbosa

    É necessário levar casaco. pesado no avião, já que me disseram que faz muito frio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s