Peru – planejamento

Um dos motivos que me faz escolher algum destino, é ver a foto de alguém na paisagem. Quando vejo, penso: também quero uma foto dessas! E uma que sempre vi e quero igual é uma foto em Machu Picchu. Essa foto da Flávia (minha amiga) me deixou com mais vontade de ir até lá…

Quero uma foto igual a essa!

Só havia um impecilho para conhecer o Peru: não queria investir férias inteiras neste destino, pois prefiro ir a lugares mais distantes e também não era possível ir num feriado pois as opções de voos são poucas e diurnas. O que fazer então? Fiquei com a ideia arquivada até ter uma solução.

Comecei a pesquisar sobre como chegar a Machu Picchu e descobri que se realmente estivesse disposta a fazer um SUPER bate-volta, daria para eu conhecer Machu Picchu num final de semana prolongado, mas seria totalmente desgastante pois viajaria a sexta e o domingo inteiro para curtir apenas o sábado. Como teria uma folga no trabalho em julho, a data estava escolhida. Se era essa a opção, ok, decidimos encarar.

Como nossa intenção era viajar de graça com pontos do TAM Fidelidade, tínhamos que esperar 3 meses antes para emitir os bilhetes.

Nesse meio tempo, recebi a visita aqui no blog do Luiz Jr – do site Boa Viagem, e fui dar uma espiada no blog dele quando vi 2 lugares que nunca tinha ouvido falar : Moray e Salinas de Marasal. Se você também não conhece, vejas as fotos que achei na internet…

Moray

Salinas de Marasal

Fiquei encantada com os lugares que vi no blog do Luiz e como ainda não tinha comprado as passagens aéreas, tivemos tempo para readaptar os planos. Cheguei a ligar na Tam para emitir o bilhete em julho, quando o Loedi teve uma brilhante ideia: porque não usar os últimos dias das férias para ir ao Peru? Como não havia pensado nisso antes…..Na mesma hora, liguei pra Tam e emiti com o fidelidade as passagens de ida e volta para mim, pro Loedi e pra minha mãe (que sempre sonhou em ir à Machu Picchu).

Passagens aéreas: Curitiba/São Paulo/Lima com a Tam  e Lima/Cuzco com a LAN. Ainda bem que emiti, pois acabo de receber um e-mail da Tam com as alterações na quantidade de pontos para emitir passagens-prêmio na América Latina. Antes eram 20 mil, agora passou para 30 mil 😦

Uma coisa que facilita uma viagem rápida ao Peru, é o fuso horário. Apesar das 7 horas de viagem até Cuzco, chegaremos lá no meio da tarde.

Outro fator de atenção numa viagem ao Peru é a altitude. Cuzco,  a cidade que é ponto de partida para Machu Picchu, fica a 3400 metros de altitude. Falei com algumas pessoas que já estiveram lá e o segredo é único: tomar chá de coca que os peruanos te oferecem como se fosse água.

Durante os 4 dias que passaremos no Peru, ficaremos hospedados no Inka Club Hostel que reservamos pelo Booking.com . Tudo é muito barato no Peru! Para vocês terem ideia, a reserva de 4 diárias para 3 pessoas saiu por 14o dólares…

Planos para a quinta: conhecer Cuzco bem devagar para ir se acostumando com a altitude.

Sexta-feira: ir para Machu Picchu logo cedo. Compramos o ticket com a Perurail, por e-mail visto que há um bloqueio de segurança para a compra direto no site. Na ida, escolhemos o vagão panorâmico – Vistadome – para podermos apreciar a paisagem rumo à Águas Calientes, lugar de onde parte o ônibus rumo à Machu Picchu. Para a volta, escolhemos o vagão mais barato.

Sábado: fazer um passeio para Moray e Salinas de táxi, que é super barato por lá, ainda mais que seremos 3 pessoas.

Domingo: conhecer Ollaytaytambo e as redondezas de Cuzco, também de táxi.

Segunda-feira: Dia de partir rumo à Curitiba e ao final das férias 😦 😦

Um dia: esse é o tempo que teremos em casa durante nossas férias de 30 dias…. e na quarta voltaremos ao trabalho para dar duro mais um ano e garantir a super viagem de 2012…

Vida de viajante é assim, acaba uma viagem, já se pensa na próxima 🙂

Anúncios

17 Comentários

Arquivado em América do Sul, Peru

17 Respostas para “Peru – planejamento

  1. Flavia

    Oi amiga, que bom que minha foto pôde ser inspiradora pra vc e é verdade uma foto nos traz a vontade de conhecer um lugar.
    Quando vejo as suas fotos tbém morro de vontade de conhecer os lugares, faltam tantos! mas um dia chego lá!!! bjossssss

    • Sua modesta, rsrsr. Seu álbum tem muitas fotos que me inspiram tbm.. vamos continuar assim trocando figurinhas de viagens.. adorooooooo. Bjs

      • Flavia

        Trocando figurinhas sempre!!!! rsrsrsrs
        Aproveitando a deixa…..com que cia aérea comprou Lima-Cusco? foi coma Lan? achei muito cara a passagem!!!

      • Foi com a Lan, mas como comprei com milhas nem vi o preço…. Uma época procurei e tava por $100,00

      • Aninha Schuch

        Oi… eu fiz este mês esta viagem e fui pela Peruvian Airlines. Acho que é mais barata, mas tb não sei o preço direito, pois foi minha prima que comprou. Mas pesquisa outras companhias do Peru, tem a TACA, a Star Perú… Se vc ainda não foi e quiser outras dicas, acabei de voltar, tb posso ajudar.

      • Que bom ver você por aqui Aninha! Já fui pro Peru sim, só que ainda estou terminando os posts sobre o Eua antes de escrever como foi nossa aventura em terras peruanas. Amei Cuzco, mas como tive quase 3 dias por lá, consegui ver tudo que queria. Como também quero conhecer milhões de outros lugares, por isso que inclui na lista de lugares que uma só vez basta. Beijinhos e apareça sempre! 🙂

  2. Dani

    Oi!
    To aki novamente… sempre atenta as suas dicas.
    Acabei de ver suas fotos no orkut sobre Peru…. Lindasssss…!!!!
    Faz tempo q penso em conhecer tb MP… vc vai postar as dicas desta viagem??? Coloca tb outros valores além destes do planejamento….rsrsrs
    Ql seu próximo destino???
    Mto abrigada sempre…suas dicas são maravilhosas!!!
    Bjs!!!
    Dani

    • Olá Dani! Como estava em férias estou com os posts atrasadíssimos mas espero colocá-los em dia o mais breve possível. Vou terminar os dos EUA e faço o post do Peru e pode deixar que passo os valores certinhos ( em viagem mais curta é bem mais fácil!) Acredita que ainda não sei meu próximo destino? Só sei a data da próxima viagem, que será no feriado de novembro, ainda sem destino definido. Assim que souber, compartilho. Obrigada a você por aparecer por aqui sempre. Beijos e tenha um excelente feriado!

  3. Vivian

    Olá!

    irei em setembro e gostaria de saber qual foi a sua opção de levar dinheiro e se deu certo. obrigada!

    • Olá, Vivian! Para o Peru não há muita opção, pois dificilmente você encontrará soles aqui no Brasil. As opções são:
      – verificar com seu banco se seu cartão de débito permite saques no exterior, foi esta que utilizei e deu certíssimo. Vantagens: pagar o valor da cotação oficial que é bem mais interessante do que o praticado pelas casas de câmbio;
      – comprar um Visa Travel Money (cartão pré-pago) e abastecer em dólares para poder efetuar saques lá
      – levar dólares e fazer câmbio lá.

      Como não pago tarifa para sacar no exterior, a minha opção foi muito vantajosa…. E breve farei o post sobre o Peru e conto mais detalhes da viagem. Obrigada pelo comentário!

  4. Iracema

    Olá, estou sempre lendo suas atualizações, suas viagens são óóóóótimas, preciso saber qual melhor mês pra ir a Machu Picchu? Grata

  5. Sergio

    Achei muito legal seu post sobre esta viagem ao Peru, Sou Agente de viagens e vou pra la agora ver o Inti Rayme e ja aproveitei as dicas… Vamos para o Mexico ver o festejo em 31 de outubro, maior festa halloween rss!!!

  6. marcos

    seu blog é d++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    penso em fazer um tbm pois sempre me planejo pelo mundo. Meu proximo destino é o Peru e a Colombia mes q vem. bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s