EUA – Nova Iorque: primeiras impressões

Após 10 horas de voo (que mais uma vez digo que é a pior parte de viajar), desembarcamos na Big Apple. Chegamos no aeroporto já com os formulários preenchidos e fomos passar pelo controle de passaportes. Assim como tínhamos ouvido um monte de blablablá sobre o visto, também nos falaram um monte de coisas sobre as perguntas feitas pelos policiais na entrada ao Estados Unidos. Mais uma vez desscobrimos que as pessoas falam demais. A policial que nos atendeu não fez sequer uma pergunta. Simple like that!

O aeroporto é bem sinalizado e foi só seguirmos as placas para rapidamente acharmos a estação para o Airtrain, sistema de transporte que faz conexão com o metrô de Nova Iorque. Você não paga nada ali, pois este sistema liga os terminais do aeroporto gratuitamente. Só irá pagar ao desembarcar na Jamaica Station para fazer conexão com o metrô: 5 dólares.

Já havíamos pesquisado sobre os tipos de passe disponíveis para o metrô de Nova Iorque e a nossa opção foi o passe livre para 7 dias por 29 dólares. Mesmo ficando apenas 5 dias na cidade o passe vale muito a pena. É só fazer as contas 2,25 (preço da passagem individual) multiplicado pelo tanto de vezes que pretende usar o metrô. Nas nossas contas, o passe era muito jogo. Além do preço compensar, acho que o que mais vale a pena neste tipo de ticket é que se você se perder nas estações do metrô, não terá prejuízo algum pois pode andar pra onde quiser, o quanto quiser.Além disso, pode percorrer distâncias curtas para economizar pernadas sem ter que desembolsar o preço da passagem individual.

Com o cartão do Metro em mãos-o Metrocard, seguimos rumo ao nosso hotel. Havíamos pesquisado no Google Street View, quais as direções que deveríamos tomar e foi muito simples. Desembarcamos na estação e facilmente chegamos ao hotel por volta das 10 horas da manhã.

O horário de checkin nos hotéis de Nova Iorque é as 15 horas. Como sabíamos que chegaríamos cedo, pagamos uma diária de sábado para domingo para poder pelo menos tomar um banho e largar as coisas antes de bater perna. Como estávamos com fome, decidimos largar a mala no quarto e depois tomar o café da manhã no hotel.

Ao abrirmos a porta do quarto, uma grata surpresa. Um quarto enorme, novinho em folha, com cafeteira e microondas. Pensamos: esse é o melhor hotel que já ficamos em nossas viagens! Lembre-se: foi um dos mais baratos que achamos no Booking.com. Excelente negócio!

Descemos para tomar café (com bagels, iogurte, bananas, wafles…), voltamos para o quarto, tomamos banho e lá fomos nós para o primeiro dia de aventura em Nova Iorque. Com o supermapa do metrô em mãos, lá fomos nós.Tínhamos 3 missões para este dia….

Missão 1: comprar uma máquina fotográfica.

Já tínhamos pesquisado no site da Sony qual máquina nós queríamos comprar. Sendo assim, nossa primeira parada foi a loja da Sony. Desembarcamos bem próximos à Quinta Avenida, um dos ícones de consumo em Nova Iorque. Tudo impressiona por ali: os arranha-céus, a quantidade de gente nas ruas em pleno domingo, as super lojas…. Fas-ci-nan-te!!!.

Entramos na loja da Sony e para nossa decepção a máquina que queríamos, estava indisponível 😦 Mas foi só atravessar a rua para encontrarmos numa outra loja. Oba! A primeira e mais importante missão estava completa com sucesso! 🙂

Missão 2: comprar um netbook

Uma viagem com conexão à internet torna-se bem mais fácil. Como meu antigo netbook tinha estragado e o conserto ficaria mais caro do que comprar um novo, já tinha decidido há tempos que compraria um nos EUA. Depois de muito pesquisar, encontrei o modelo que queria e a loja onde podia encontrá-lo –JR Electronics. Pegamos o metrô e fomos até lá e para nossa sorte tinha o modelo que eu queria. Mais uma missão cumprida!

Missão 3: comprar um Ipad

Muitos me perguntam:pra quê um tablet E um netbook? Para mim a resposta é simples: preciso de um para digitar e outro para jogar … rsrsrrrs. Claro que não é só isso, mas queria (e ainda quero) um tablet. Aproveitando que estávamos na JR, pedi na maior cara de pau para a mocinha: quero levar um Ipad branco (para mim) e um preto (pro Loedi). Ela olhou pra mim com uma cara estranha e disse: Não temos Ipads, está esgotado em toda a cidade. O queeeeeeeeee?? Pensei eu, Como pode um produto tào desejado estar esgotado? Achei um absurdo e resolvi ir até a loja da Apple pra procurar. Viagem perdida, pois realmente não há Ipad disponível para compra em Nova Iorque…. arghhhhhhhhhhh. Missão 3: failed 😦

Depois de tentarmos cumprir nossas missões para o domingo, voltamos para o hotel pois estávamos podres e já ligados no automático. Passamos no posto do lado do hotel, compramos uns belisquetes e fomos tomar banho e dormir. Às 21 horas, já tínhamos capotado.

As primeiras impressões que tivemos de Nova Iorque foram ótimas e me senti num sonho estando ali. Ver todas as paisagens e cenários que vemos nos filmes ao vivo é demais! O que restava nesse primeiro dia é descansar e aguardar o primeiro dia de passeios na Big Apple 😉

Anúncios

8 Comentários

Arquivado em América do Norte, Estados Unidos, Nova Iorque

8 Respostas para “EUA – Nova Iorque: primeiras impressões

  1. Oi, essas informações foram importantes para mim, pois estarei indo a NY em agosto e com certeza vou aproveitar essas dicas, obrigado e que DEUS te abençõe.

  2. Ana Carolina

    Olá, adorei as dicas de NY. Gostaria de saber o nome do hotel que você ficou. Obrigada.

  3. THIAGO-FLORIPA

    sou eu novamente, gostei muito da sua resposta e me tire uma duvida, eu vou chegar as 6 da manha no hotel, eles guardão a nossa mala mesmo ou é possivel nao guardar pelo check in ser só as 15 hrs?

    • Thiago, não posso afirmar pois não sei qual a política de seu hotel. Porém, em todos os que precisei deixar as malas nos EUA, eles deixaram. E nos demais países que precisei, também nunca tive problemas. Creio que será permitido sim.
      Como sempre chego podre de viagens longas, geralmente pago a diária do dia anterior para poder guardar as coisas e tomar um banho. Mas isso é frescura minha….

  4. João Bosco Lecciolli Silva

    Olá, vc comentou que ficou em um hotel excelente e que fechou pelo booking.com, qual é o nome do hotel?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s