EUA – Washington

Optamos ir para Washington de ônibus principalmente pelo preço da passagem. A duração da viagem era de 4 horas, que nem vi passar pois no ônibus tinha internet grátis e aproveitei para ir colocando o blog em dia….

Chegamos em Washington às 13 e 30 e fomos em busca de nosso hotel. As malas estavam pesadíssimas e o trajeto não foi fácil, rsrsrs.

Finalmente encontramos o hotel, deixamos nossas coisas e seguimos rumo ao Zoo de Washington, que estava em nossa lista por abrigarem 2 ursos pandas e que sempre quisemos ver de perto esses bichinhos. E melhor, a entrada era de graça!

O metrô de Washington dá de 10 a zero  no de Nova iorque em termos de sinalização e estado das estações. Tudo muito bem organizado, limpo e com indicações perfeitas. Um metrô que dificilmente te deixará errar o lado do trem. Além disso, o mapa do metrô mostra todas as atrações turísticas e qual o transporte até elas. Perfect!

Como ainda não tínhamos almoçado, chegamos no zoo e comemos cachorro-quente para matar a fome. Entramos no zoo e fomos direto para a jaula dos pandas. Procura daqui, procura dali e nada…. Ficamos frustrados por não termos encontrado os bichinhos. O dia estava bastante quente, e talvez por isso eles não estivessem lá fora, foi o que pensamos.

Resolvemos entrar num prédio logo na frente da jaula quando de repente vimos o ursinho dormindo….. que coisa mais linda! Parecia de mentira, de tão fofinho…

Babamos um pouquinho ali e fomos ver o que mais no zoológico poderia ser novidade pra gente. Olhamos o mapa e seguimos para o prédio de pequenos mamíferos. Lá pudemos ver vários suricatos, bem engraçadinhos. Vimos também um bicho-preguiça e outros pequenos bichinhos.

Outra bicho que nunca tinha visto foi uma Anaconda, na sessão de répteis e muitos outros seres estranhos e nojentos, rsrs.

E por falar em estranho, vimos também o dragão de Komodo, que dá medo até de olhar…. e também um polvo gigante, uma lagosta gigante…. enfim, pudemos ver várias criaturas diferentes em nossa visita ao zoo de Washington.

Quando estávamos indo embora, insisti em passarmos de novo na casinha dos pandas e felizmente fomos lá. Era hora da alimentação dos bichinhos e observá-los comendo bambus foi demais!

A visita ao Zoo valeu a pena, ainda mais que Washington é uma cidade bem fácil de se conhecer em pouco tempo e já que tínhamos a tarde livre, foi ótimo.

Ao andar pelas ruas de Washington eu não conseguia conter minha admiração pela beleza e charme da cidade. Nossa próxima parada neste dia foi uma loja Target, onde queríamos comprar uma balança para medirmos o peso de nossa bagagem visto que nosso próximo trajeto seria aéreo e as companhias americanas são bem rígidas quanto a isso.Outra coisa que precisávamos comprar era outra mala.. rsrsrs.

Achamos facilmente a loja e compramos o que precisávamos, passamos num supermercado para comprarmos o jantar e voltamos para o hotel.

Sair de Nova Iorque e desembarcar em Washington te faz pensar que mudou de país. É esquecer os arranha-céus e começar a ver construções em estilo europeu. Uma cidade organizada, limpa e linda!

Minha primeira impressão foi achar a cidade parecida com a Europa e quando fui pesquisar, descobri que o projeto da capital americana foi do mesmo especialista em cidades que projetou Paris… tá explicado!

Depois destas percepções e de nosso primeiro dia, mal podia esperar para conhecer as famosas contruções de Washington….

Sábado

A localização de nosso hotel era excelente, próximo do metrô, do centro, de tudo. Começamos nosso passeio indo até a Chinatown para tirarmos foto do portal.

De lá, seguimos para o “Federal Triangle”que é o espaço da cidade que reúne o Capitólio, a Casa Branca e o Obelisco.

Na minha imaginação, era tudo pertinho.. kkkkk. Só nos meus sonhos mesmo, pois as distâncias entre estes pontos são grandes principalmente debaixo de sol forte… mas são visitas obrigatórias, não são?

Começamos pelo Obelisco, que fica no National Mall. Em volta dele, várias bandeiras americanas  que o deixam mais bonito ainda.

Fomos até lá para fotografar e seguimos rumo aos museus Smithsonian, que são vários tipos e todos são de graça. Optamos por entrar no Air and Space Museum.

Não andamos por tdo pois não tínhamos tempo, mas o pouco que conhecemos foi bem legal. Existem vários aviões e réplicas de foguetes, atrações interativas, simuladores… nös só demos uma olhada e aproveitamos para almoçar na praça de alimentação dali mesmo.

Dali seguimos para o Capitólio, que na minha opinião é a construção mais bonita de Washington…

Para completar o triângulo, seguimos até a Casa Branca passando por muitos lugares bonitos como os Arquivos dos EUA, o Old Post Office, a Freedom Plaza.

Muitos passos depois, chegamos à Casa Branca e a vimos pelos fundos e pela frente…

Ufa! Depois de caminharmos muito, finalizamos a visita ao centro do poder na capital americana.

Nossa próxima parada foi o Cemitério de Arlington, que muitas vezes vemos na televisão.

Acho meio macabro visitar cemitérios e é algo que nunca faço, porém este é interessante pelo layout perfeito e pela história. Tanto é que só entramos para ver as fileirinhas todas certinhas, tirarmos umas fotos e vazar… para quem gosta de visitar cemitérios, lá tem várias tumbas importantes como a de Roosevelt, JF Kennedy, dentre outras. Nós pulamos esta parte…

Saímos de lá e já era quase 5 da tarde. Se caminhar o dia inteiro cansa, neste dia cansou mais ainda por causa do forte calor. Sendo assim, só voltamos à Target para comprar a mala que não tínhamos comprado no dia anterior, demos uma passeada nas lojas e voltamos para o hotel para arrumarmos nossas coisas rumo à Chicago.

Washington foi pra mim uma agradável surpresa. Sabe aquela cidade em que tudo parece funcionar em paz e harmonia? A arquitetura, a disposição das ruas, a educação do povo, tudo impressiona. Com certeza é uma cidade em que eu gostaria de morar, de viver.

Se em Nova Iorque tropeçávamos com um brasileiro a cada esquina, em Washington só encontramos um casal durante nossa estadia. É uma cidade que ainda não consta na lista das favoritas dos brazucas, infelizmente. Quem quer conhecer uma cidade totalmente organizada e planejada, não pode deixar a capital americana de lado.

Ficamos um dia e foi suficiente para conhecermos as principais atrações, agora quem quer conhecer todos os museus gratuitos da cidade precisa reservar mais 1 ou 2 dias.

Washington parece outro país perto de Nova Iorque… Nem melhor, nem pior, apenas completamente diferente. Quando o senhor George Washington resolveu criar a capital americana com estilo europeu teve uma brilhante ideia e o melhor de tudo foi que conseguiu fazer uma cidade americana com o charme de Paris… Sorte nossa que pudemos passar 2 dias na linda e organizada capital americana…

Washington: por que não incluir em seu roteiro aos EUA? Com certeza a capital americana vale uma visita!

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em América do Norte, Estados Unidos, Washington

2 Respostas para “EUA – Washington

  1. Caroline

    Oi Thaís! Encontrei seu blog por acaso e adorei! Estava pesquisando na internet dicas de roteiros para Foz do Iguaçu (eu e meu marido vamos para lá em agosto. Somos de Tubarão/SC). Suas dicas aqui já ajudaram muito. Eu morei nos EUA por um ano, em Virgínia, do ladinho de Washington. E tenho que concordar com vc, de todos os lugares que visitei nos EUA, DC é o que mais tenho marcado na minha memória e no meu coração. Que lugar encantador né?! E olha que fui em muuitos lugares: Las Vegas, Grand Canyon, Califórnia, NY, Flórida, Filadélfia…. Vc foi no Lincoln Memorial? Lá tem uma atmosfera incrível. Voltei em 2007 e não vejo a hora de visitar novamente esse país incrível. Quais são suas próximas viagens? Abraços, Carol

    • Olá Carol! Que bacana encontrar alguém que entende o que disse sobre Washington! Como só fiquei 1 dia e meio, não tive a oportunidade de conhecer o Lincoln Memorial, mas fica para a próxima. Mas realmente a cidade é incrível. Espero que vocês aproveitem bastante Foz! Em relação às próximas viagens, ando meio indecisa… quero ir em novembro para o Uruguai, no carnaval para a Colômbia e nas férias do ano que vem (esta sim está certa) será no Sudeste Asiático ( China, Malásia, Cingapura e Tailândia)… e tomara que consiga fazer mais algumas viagens rápidas.. rs Abraços! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s