EUA – Orlando: parte 2 – Walt Disney World

Como ainda faltavam 20 minutos para a abertura do Magic Kingdom, ficamos ali na frente aguardando. Quando faltavam 5 minutos começamos a perceber a movimentação na entrada principal. Nove horas pontualmente, o show de abertura começou. Mickey e seus amigos surgiram para dar as boas-vindas aos visitantes do dia, com uma coreografia linda e uma música empolgante. Sentindo muita emoção de estar ali naquele momento, não consegui segurar minhas lágrimas. Chorei feito boba ao perceber que finalmente eu estava na Disney!

Ao entrar no Magic Kingdom a coisa que eu mais queria era tirar muitas e muitas fotos com o castelo da Cinderela, o ícone do parque. Mas não sem antes tirar uma foto com o criador de todo esse mundo de magia: Walt Disney! Aliás, a cada momento que vivi na Disney fiquei imaginando a ousadia e visão deste homem que criou todo esse complexo de entretenimento em terras que antes eram apenas pântanos…. Walt Disney é o cara!

Ver o castelo foi a consolidação do meu sonho, mas confesso que me frustrei um pouco pois achava que ele era maior. Mas nem por isso deixa de ser lindo! Tiramos muitas e muitas fotos com o castelo ao fundo…

Como tínhamos uma grande maratona de parques pela frente, tínhamos que ter os planos bem claros em nossa mente para não perdermos tempo. A primeira pergunta que nos fizemos foi: o que queremos nos parques? A nossa resposta já era bem clara: brinquedos e boas fotos!

Sendo assim, marcamos no mapa quais eram as atrações do Magic Kingdom que queríamos conhecer. Como já tínhamos ido na Disney de Paris, já conhecíamos as principais atrações. Desta forma, a nossa primeira escolha foi quais atrações queríamos repetir e a resposta para o Magic Kingdom foi: Space Mountain, que é um montanha-russa no escuro. A segunda pergunta foi: quais outras atrações queríamos conhecer? Vendo o mapa, escolhemos a Splash Mountain.

O Magic Kingdom é um parque mais voltado para a magia… não existem brinquedos radicais. O que encanta por lá são as lojas, os personagens, a perfeição do lugar, os funcionários sempre sorridentes. Ao ver um passarinho passando me questionava se era um animal verdadeiro ou fazia parte da magia Disney. O lugar mais mágico do mundo, com certeza! Entretanto, de acordo com os padrões Thaís Zundt de viajar, não acredito que seja um parque pra você investir um dia inteiro de viagem. Ao conhecer o Magic Kingdom tive certeza que tínhamos feito uma ótima opção ao escolhermos fazer mais de 1 parque no mesmo dia. De verdade, não sei o que teria feito se tivesse comprado o ingresso só para o Magic Kingdom.

Corremos para a Space Mountain e não tinha nenhuma fila. Foi chegar e embarcar. Super legal, mas achamos a de Paris mais radical. De lá fomos para a Splash Mountain, que é parecida com a antiga “Montanha Encantada” do Playcenter, só que tem uma queda na água no final.

Nossa última missão no parque era tirar uma foto com o Mickey e com a Minnie. Ao contrário dos demais personagens que ficam espalhados pelo parque debaixo do sol forte, o casal fica num teatro, no ar condicionado. E lá tivemos que aguardar uma meia hora na fila para podermos tirar a clássica foto. Foi demais! Mesmo você sendo adulto e sabendo que eles nào existem, tirar a foto é emocionante.

Com nosso propósito cumprido no MK, fomos para o “terminal” de ônibus da Disney e seguimos para o Animal Kingdom. O transporte entre os parques é gratuito e frequente. Não tivemos que aguardar mais que 10 minutos em nenhum dos parques.

No Animal Kingdom só tínhamos 2 missòes: ir na Expedition Everest (uma montanha russa) e tirar uma foto na Árvore da Vida, que é o ícone do parque.

Olhamos o mapa do parque para vermos se havia mais alguma atração que nos interessava, porém não tinha. Após enfrentarmos os 40 minutos de fila na Expedition Everest, fomos para o ponto de ônibus para seguirmos ao Disney Hollywood Studios, o terceiro parque do dia.

No Hollywood Studios também queríamos repetir algumas atrações de Paris: a montanha russa do Aerosmith e a Hollywood Tower.

Achei as 2 atrações melhores que a da Disneyland Paris. Demais! Muito legal!

Cada parque da Disney tem seu ícone. Assim como no Magic Kingdom há o castelo, no Animal Kingdom tem a Árvore da Vida, o Hollywood Studios tem o chapéu do Mickey!

A cada passo que andava, ficava mais perplexa com a visão que Walt Disney teve para construir todo o complexo. A ideia de um ícone para cada parque também é fantástica pois é a referência que você tem durante toda a sua permanência no local e assim é bem difícil você se perder.

Outra coisa que foi muito bem pensada é que a maioria das atrações é à prova de chuva e isso é fantástico. Quem nunca teve que refazer os planos de um final de semana por causa de mau tempo? O Sr Disney pensou em tudo isso. E pensou muito bem!

Continuando nossa maratona, pegamos o ônibus com destino ao Epcot. Para vocês terem uma ideia de horários, chegamos no último parque da jornada por volta de 14 horas e já estávamos com bastante fome. Como queríamos fazer os brinquedos primeiro e depois comer, corremos pra fila do Test Track, a atração que queríamos conhecer no Epcot.

Uma dica para quem quer enfrentar menos fila é se candidatar ao single rider, no qual você não vai com o seu acompanhante no carrinho, porém economiza um bom tempo. Achamos o Test Track meio sem graça, mas ok, pelo menos fomos no single rider.

O grande atrativo do Epcot, com sua “bola” de ícone, são as representações dos países. É a sua chance de passear pelo Marrocos, França, Itália, Canadá, Inglaterra, Japão, dentre outros países e inclusive poder provar comidas típicas (claro, se estiver disposto a gastar bons dólares).

Acabamos almoçando no pavilhão dos EUA, onde encontramos a opção menos cara de almoço (20 dólares por hamburguer e batata frita, caríssimo!). Após o almoço fomos conhecer os demais pavilhões tirarmos mais algumas fotos.

Uma dica para quem pretende visitar a Disney é usar e abusar dos fotógrafos do parque que tiram fotos lindas. Eles te darão um Photopass, no qual as fotos ficarão registradas e você pode comprar depois. Mas o legal é que eles tiram fotos perfeitas com a sua máquina, e você nem precisa comprar nenhuma.

Após curtirmos mais um pouco do Epcot, voltamos para o Magic Kingdom onde queríamos comprar algumas lembrancinhas nas muitas lojas do parque. Como não estava disposta a gastar muito com isso, comprei apenas um imã para a minha coleção e estava em busca de uma mala que não consegui comprar pois deixei pra quando tivesse saindo do parque e não rolou.

Um dos fatores que contribuiu para que o nosso passeio pelos 4 parques num dia foi que não precisamos encaixar o horário da parada do Magic Kingdom. Como já tínhamos visto em Paris, abrimos mão de ver em Orlando para podermos aproveitar mais aquilo que ainda não tínhamos vivenciado. Mas creio que também seria algo que poderíamos encaixar facilmente.

Algo que não queríamos perder era o show Ilumminations do Epcot e os fogos de artifício do Magic Kingdom. O primeiro tinha ínício às 21 horas e o próximo às 22 horas.

Após andarmos mais um pouco pelo Magic Kingdom, voltamos para o Epcot e lá sentamos para aguardar o show. Tivemos um bom tempo para descansar e neste período refletimos sobre a nossa escolha do passe Hopper para os 4 parques. A conclusão que chegamos foi que valeu muiiiiiiito a pena termos feito esta escolha, uma vez que fizemos tudo que quisemos e ainda tivemos tempo para sentar e descansar antes do início do show. Pra ser bem sincera, acredito que fazer um parque em cada dia deve ser monótono. Tenho certeza que você só irá ocupar um dia inteiro num parque caso queria ir até nas atrações para as criancinhas.

Para quem quer ver a magia do mundo Disney e aproveitar as atrações para adultos, o Hopper é uma excelente opção. É claro que essa dica não vale para os preguiçosos, rsrrs. Porque andamos muiiiiito para darmos conta de tudo num dia só.

Neste momento que estava ali, sentada à beira do lago do Epcot aguardando o show pensei que não faltou nada do que queria fazer. Fizemos absolutamente tudo que havíamos planejado. Uma grande aventura? Sim, of course! Mas muito recompensadora. Resumindo: quando eu voltar à Disney, pagarei o Hopper mais uma vez!

Às 21 horas,o Illuminations iniciou e foi lindo! Muitoo mais que fogos, é uma história que tem projeções em telas ultra modernas, fogo, água, e muitos fogos de artifício. Lindo, vale muito a pena aguardar por ele.

Assim que acabou, corremos para o Magic Kingdom para assistirmos aos fogos no Castelo. Pense num lugar lotado! Quando chegamos já era muito difícil para caminhar pela Main Street do Magic Kingdom… o pessoal todo amontoado aguardando o show. Às 22 horas teve início e realmente fiquei feliz por ter aguardado.

Ver o Castelo todo iluminado com diferentes cores é muito bacana! Ver fogos de artifício em forma de Sininho também foi algo que nunca tinha visto. E pra completar o clima de magia, uma bela música de fundo…. No Magic Kingdom todo dia tem um final feliz. E esse final é consolidado com o show de fogos.

Mesmo com aquela enorme quantidade de pessoas, a saída do parque foi tranquila. Nos dirigimos à entrada para aguardamos a van que iria nos apanhar às 23 e 30.

Com certeza este foi o dia mais cansativo de todas as nossas viagens por esse mundão afora. Contudo, se fosse necessário repetir faríamos tudo de novo e do mesmo jeito.

Ter estado na Disney foi muito mais que um dia de magia… foi um dia para eu voltar à minha infância, à minha adolescência e viver cenas que sempre quis viver. Como pode um boneco como o Mickey proporcionar tanta alegria para um ser humano? Como pode a Disney ser um lugar onde todos os funcionários parecem viver num conto de fadas, de tão felizes que são?

Saímos de lá com a sensação de termos vivido um lindo conto de fadas, apesar das 15 horas de andanças pelo parque… Um lugar lindo e mágico, onde realmente os sonhos viram realidade.

Senhor Walt Disney, obrigada por ter construído um lugar onde realmente podemos perceber que todas as pessoas são felizes!

Anúncios

21 Comentários

Arquivado em América do Norte, Estados Unidos, Orlando

21 Respostas para “EUA – Orlando: parte 2 – Walt Disney World

  1. Janaina

    Ai ai aiiii, eu já estava ansiosa com a chegada de minhas férias e a viagem com marido e amigos…. Agora então … Haja coração!!! Obrigada pelo post! Um bjo e bom findi!

  2. uauuuuuuuuuu! concerteza eu amei esse passei!

  3. Priscila

    Nossa encontrei seu blog por acaso estou adorando ainda mais pq vc pensa como eu o negócio é viajar nao precisa nada de luxo o importante é estar la…
    Daqui um mes estarei em orlando realizando meu sonho de infancia tb que é ir na disney ja to ficando ansiosa e nem to acreditando ainda…
    Uma pergunta nos brinquedos pode ir com mochila alguma coisa assim ou tem q deixar em algum lugar???

    • Olá, Priscila! Que delícia que só falta um mês pra sua viagem….vai ser maravilhoso! Na Disney, como não tem brinquedos muito radicais, é possível você levar a mochila junto no carrinho da atração mesmo. Já no Seaworld e Busch Gardens, você pode alugar lockers por 0,25. Na Universal eles disponibilizam lockers gratuitos de acordo com o tempo de espera na atração.Fique tranquila que lá eles pensam em tudo para a comodidade do visitante! 🙂

  4. RITA FRANCO

    SONHOS, QUE EXCELENTE CONTRIBUIÇÃO !!! SEUS COMENTARIOS, UUUAAAUUU, MUITO BOM!!!

  5. Priscila

    Thais
    Segui suas dicas e fiz mais de um parque da disney no mesmo dia qdo falei isso mt gnt falou q nao podia q tinha q conhecer bem cada parque…ainda bem q eu li seu post e fizemos dois parque num dia só e o da universal tb pois os parques estavam tao vazios q conseguimos ir em todas as atrações q queriamos tiramos fotos e eu e meu marido ficamos pensando o q tem pra fazer num parque o dia inteiro e ficar ate de noite pra nosso tipo de viagem valeu super a pena..

    • Olá Priscila! Que bom que minha dica foi útil 🙂 Esse item de fazer mais de um parque na Disney dá muita polêmica e como falaram para você muitos me dizem que é loucura. Até alguns desaforos já surgiram aqui no blog por causa desse assunto. O que gosto de frisar sempre, é que esse é MEU jeito de viajar e que cada um deve fazer o que acha melhor. Nem sempre o que funciona para mim irá funcionar para os demais. Entretanto, fico muito feliz de que você conseguiu aproveitar da maneira que eu aproveitei e estamos no time daqueles que realmente não acham interessante ficar um dia inteiro num lugar só. Aiaiai, é só eu falar da Disney que morro de saudades… Obrigada por compartilhar sua experiência e apareça sempre por aqui 😉

  6. Luciana

    Disney! Where all the dreams really come true!!! Amei tudo lá e voltei a infância tb!!! Mas não tenho seu pique de fazer 4 parques em um dia!! hehehehehe…. fiz 1 por dia…
    Abraços
    Luciana

  7. Isabelle

    Thais,
    adorei suas dicas!!!! Ainda mais pq estou indo para lá em julho com meu marido e amigos mas confesso que estava receiosa de fazer 2 parques por dia… mas se vcs fizeram 4, acho que vai dar tempo de sobra,rsrs
    Ai que frio na barriga!!!!

  8. Adriano

    Olá Thais,
    Muito bom o seu blog…estarei indo para lá em Setembro.. e minha dúvida é quais parques fazer em 01 dia, não queria fazer mais que 02, mas o meu tempo lá também é curto.
    Quais voce recomenda ( me falaram que os da Universal é tranquilo em 01 dia), queria saber os da Disney ( ainda tenho SeaWorld+Aquatica+BushGarden..rsrs)
    Obrigado

    • Olá, Adriano! Bem-vindo ao blog e obrigada pelo comentário.. Que dúvida cruel a sua, rsrs. Fiz os dois parques da Universal em um dia e me sobrou bastante tempo pois além de pegar pouca fila, fui somente nos brinquedos de alta adrenalina, que são meus favoritos. O Sea World também rola em um dia com calma pois a única coisa que te prende mais são os horários dos shows, que são imperdíveis, mas de resto não tem tanta coisa pra ver. Dentre os da Disney, se não estiver pensando em ver todos os shows, acho tranquilo também.Acredito que o que irá ta ajudar na escolha é ver quais atrações são mais importantes pra vc e escolher por elas. Fica difícil eu opinar, pois minha preferência é por montanhas-russas e se eu fosse optar só por um dentre todos, seria o Busch Gardens, hehehe. Acho que compliquei mais do que facilitei sua vida, mas tenha certeza de algo: todos os parques são muito bons, cada um com sua particularidade. Me mande notícias sobre qual escolherá, obrigada 🙂

      • Adriano

        Rsrs.. Obrigado pela resposta…estou tentando montar um roteiro para que consiga conciliar bem e não perder tempo decidindo na hora aonde ir!! Espero que de certo..depois te aviso.rsrs

  9. marcia

    Ai, Thaís, que vontade de chegar logo janeiro de 2014! Estou planejando viajar nessa época , porém viajarei com minha filha Thaís ( sua chará) de 20 anos e meu filho Davi, que tem 03 anos. Não poderei fazer nada tão corrido pois o pequeno não aguentaria. Parabéns pelos posts, estou adorando!

    • Olá, Márcia! Bem-vinda! Fico muito felizl quando recebo comentários de pessoas que planejam com bastante antecedência a viagem. Esperar não é legal, mas ter tempo para pensar em cada detalhe faz toda a diferença. Com o Davi, realmente você irá precisar de mais calma, mas vai valer muito a pena ao ver o sorriso no rosto de cada um de vocês. Parabéns pelo bom gosto no nome da filha, hehe. Tenho certeza de que será uma viagem única e que logo logo chegará. Obrigada 🙂

      • marcia

        Obrigada por suas palavras, Thais! Vou precisar conter minha ansiedade até la! Mas o bom da viagem é o planejamento e esperar por ela. Um beijão!

  10. Paloma Coelho

    Oi Thaís! Tudo bem? Eu to indo pra Orlando agora dia 30, ai eu to tãooooo ansiosa! Amei suas dicas… eu tava pensando em fazer o Sea World (meu hotel é pertinho de lá) e o Magic Kingdom no mesmo dia, você acha que dá tempo? Outra pergunta, dentre o Magic Kingdom, Animal Kingdom e Epcot, qual você recomenda pra mim? Nesses dias eu vou estar sozinha, e queria aproveitar ao máximo… minha prima que vai comigo só chega dois dias depois e eu não quero ficar no hotel não! kkkk, resolvi que vou fazer o Busch Gardens no outro dia sozinha… obrigada pelas dicas!!

    • Oi Paloma! Tudo bem e você? Imagino sua ansiedade, também fico assim. Eu sou bem doidinha pra juntar programas, mas acho que não dá pra fazer Sea World e Magic Kingdom no mesmo dia para não perder o melhor dos dois. No caso do Seaworld, o show das baleias e golfinhos e no MK o desfile e os fogos. Dentre os 3 parques que vc citou, acho que o mais mágico é o Magic Kingdom, O Epcot e o Animal Kingdom são legais também, mas se tiver que escolher o MK é imbatível. Aproveite muito!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s