Ilhas gregas – Mykonos

Saímos de Milos rumo à Santorini onde pegaríamos nosso voo para Mykonos, passando por Atenas. A maratona foi longa, mas tudo saiu conforme o esperado.

Havíamos combinado com o senhor do Andriani’s Guest House o transfer e ao desembarcarmos já o avistamos.

As primeiras impressões de Mykonos já foram bem diferentes de todas as outras ilhas que tínhamos visitado. Chegamos no final da tarde, deixamos as coisas no hotel e fomos procurar um lugar para comer.

O senhor da pousada era super gente boa e nos explicou o básico de locomoção na ilha. Pegamos o mapa e fomos procurar algo…. Pra variar, entendemos o lado errado e seguimos para uma rua sem movimento, sem restaurantes ou lanchonetes…rsrs. Demos meia-volta e por sorte achamos um mercadinho para comprarmos comida.Nesse primeiro dia, apenas voltamos para o hotel e fomos dormir cedo.

Sabe aquela história de deixar o melhor para o final? Essa era a sensação que tínhamos em relação à Mykonos. Não por ser a mais bonita, mas sim por ser uma das mais famosas das Ilhas Gregas.

Primeiro dia:

Foi com esse gostinho que acordamos em nosso primeiro dia de passeio por lá. No hotel não tinha café da manhã e nem fomos procurar… apenas nos dirigimos ao centro da ilha, também conhecido como Chora, para conhecermos as típicas e  famosas casinhas brancas.

Como Mykonos já era a quarta ilha que visitávamos, as casinhas não eram novidade. Entretanto, Mykonos só tem casinhas brancas! É demais a padronização de cores. A única coisa diferente são as cores dos telhados. A maioria é azul, mas vimos vermelhos, rosa e laranja… bem lindo!

Andar ali no centrinho é uma aventura pois tudo parece muito igual. As ruelas são recheadas de lojinhas, padarias, hotéis, bares e todas são similares. Mesmo com o mapa em mãos nos perdemos várias vezes, mas foi uma delícia.

Outra coisa que notamos nesses primeiros momentos é que pelo fato de ser a mais queridinha dos turistas, Mykonos tem preços bem mais salgados que as demais ilhas que visitamos.

Desbravamos o centrinho e sem querer saímos no porto de Mykonos, de onde era possível avistar os famosos moinhos da cidade.

Dali também era possível ver a área da cidade conhecida como “Little Venice”, que é famosa não só por ficar bem do ladinho do mar, mas também pelos bons restaurantes ali localizados.

Investimos metade de nosso dia conhecendo o centro de Mykonos e já pudemos notar o clima de festa e balada da cidade, bem diferente de tudo que tínhamos conhecido na Grécia.

Achamos uma padaria por ali, comemos uma torta salgada e partimos para o terminal de ônibus para irmos para a primeira praia em Mykonos : Psarou.

Psarou é muito mais que uma praia organizada, É uma praia muito organizada! As cadeirinhas arrumadas contam com travesseiros e toalhas, os bares têm garçons uniformizados, coisa fina. Nada que 8 euros por cadeira não pague 😦

Como somos turistas econômicos, é claro que das cadeiras só tiramos fotos 🙂

O sol estava de rachar e nós corremos procurar uma sombra para estirarmos nossa toalha no chão para podermos aproveitar a praia sem sairmos dali torrados.

Ficamos bem no cantinho da praia, e entre um mergulho e outro curtíamos o belíssimo visual de Psarou. Ali perto da gente tinha uma trilha morro acima, que resolvemos subir para apreciar a paisagem.

Mais uma vez agradecemos de estarmos vendo o lindo mar da Grécia! Um sonho que se tornava real. Ficamos lá em cima um pouco, descemos e já era quase 4 da tarde. Estávamos com sede e fomos comprar algo para beber. Eis que encontramos a cerveja mais cara de nossas vidas: 4 euros, hahaha… mas, como disse o Loedi : dane-se, estamos em Mykonos! 🙂

Como estávamos de ônibus, resolvemos ajeitar nossas coisas e voltarmos para o centro. O primeiro dia em Mykonos foi perfeito para a gente repor nossas energias. Um dia de sombra e água fresca, literalmente 🙂

Chegamos no hotel tomamos banho e ficamos observando o entardecer da janela…. mágico!

Nosso programa para a noite foi voltarmos ao centro para darmos umas voltas e jantarmos.. Infelizmente não tivemos pique para curtir a famosa night de Mykonos.

Segundo dia:

Para o segundo dia na ilha, resolvemos alugar um quadriciclo para podermos fazer várias praias num dia só.

E para começar, escolhemos uma das mais famosas: Paradise.

Paradise é famosa pelas intensas festas que ocorrem por ali desde o meio da tarde até altas horas da noite. Como chegamos antes das 10 da manhã, a praia estava bem vazia. Aproveitamos para fotografar o ambiente onde ocorrem as baladas.

Além do mar azul-Grécia, da mulherada fazendo topless (que nessas alturas já nem impressionava mais), Paradise é também uma praia nudista. Vimos várias pesssoas de todas as idades peladonas curtindo a praia. Eu nunca tinha ido à uma praia desse jeito, mas nem fiquei impressionada devido à tamanha naturalidade que as pessoas reagem. Ninguém tá nem aí para o que está acontecendo… ambiente muito agradável.

Outro complemento à paisagem de Paradise são as árvores na areia… não sei qual a espécie, mas elas completam o visual de maneira muito harmônica. Realmente estávamos no Paradise… rs.

Se Paradise era linda, o que esperar de Super Paradise, nossa próxima parada? Bem, acho que conseguimos tirar uma foto que fala mais que minhas palavras.

Se a vista de cima era linda, lá no mar era mais ainda… Água transparente, gente bonita, clima de festa. Super Paradise rocks!

Por ali estavam também os peladões e as peladonas, mas isso em terras gregas é bem normal…Ficamos mais um tempo em Super Paradise apreciando a paisagem e continuamos nossa maratona de lindas praias. Com o quadriciclo, fomos a diversas praias menos famosas e que não me lembro o nome pois são todas muito parecidas. Além disso, como eu ainda não tinha o blog na época não nos preocupamos tanto em tirar fotos para lembrar, infelizmente.

Nessas andanças, passamos numa mercearia para comprarmos nosso almoço e sem perceber compramos sanduíches congelados 😦 A solução foi colocarmos no sol para esquentar.. rsrrs.

Nos alojamos numa praia, estiramos nossa toalha na areia e aguardamos o sanduíche esquentar à luz do sol…. rsrsrs. E eu disse que queria inclusive o queijo derretido, rsrsrrs. Mas é claro que mal deu uma esquentadinha, tivemos que comer gelado mesmo. Nesse momento da viagem pensamos o quanto somos mãos-de-vaca na hora da alimentação e logo dissemos: é bóia fria, mas estamos na Grécia, hahahaha. Isso que é ter bom humor 🙂

Dormimos um pouco na praia e fomos dar mais umas voltas por Mykonos antes de devolvermos o quadriciclo. Aproveitamos para parar no porto e tirar algumas fotos.

Nessas alturas, já estávamos há uma semana em ilhas e por mais que tudo fosse lindo e maravilhoso, já não estávamos tão empolgados com fotos. Hoje, ao escrever o post, percebi o quanto que deixamos de registrar de Mykonos.

Nesse segundo dia, voltamos ainda com a luz do sol para o hotel, devolvemos o quadriciclo e fomos jantar fora. Como era nosso último dia em terras gregas, é claro que fomos comer gyros para nos despedir. Hummm, me dá água na boca só de lembrar. Se você está indo para a Grécia, coma um gyros por mim!

Após o jantar, fomos arrumar nossas coisas pois nosso voo rumo à Atenas partiria bem cedinho no outro dia. O senhor do hotel deixou o táxi agendado para às 4 horas da manhã 😦

Os dias maravilhosos que vivemos na Turquia, mais os perrengues e surpresas do Egito se somavam neste momento à indescritível semana que vivemos em Ilhas Gregas. Um roteiro de férias perfeito e contrastante, como eu adoro!

Mantendo meu mantra de não comparar lugares, apenas digo que cada uma das quatro ilhas tem seus encantos e belezas únicas. O que foi a cereja do bolo em cada uma delas?

– Rhodes: Lindos

– Santorini: Oía

– Milos: Tsígrado

– Mykonos: Super Paradise

Lembro-me de quando era adolescente e brincava de “Stop” , sempre que caía a letra “I” em Lugares, eu escrevia Ilhas Gregas. Naquele tempo em que esse sonho era tãooo distante, mal podia imaginar que passaria uma semaninha nesse lugar que parecia só existir nos sonhos de ricos e famosos.

Masssssss, como tudo que é bom passa rápido, nossa viagem à Grécia chegava ao fim. Partimos rumo à Atenas onde pegaríamos nosso voo para Frankfurt de onde seguiríamos para o casamento da minha super amiga Sabrina, em Bonn, na Alemanha – o final de nosso roteiro por 3 continentes.

Obs: um site muito bom sobre a Grécia e suas ilhas é o Guia Grécia, do Dr Décio. Me ajudou muito a planejar essa viagem 🙂

Anúncios

8 Comentários

Arquivado em Europa, Grécia, Ilhas Gregas, Mykonos

8 Respostas para “Ilhas gregas – Mykonos

  1. Oi, Thais!! Estou indo pra Grecia semana que vem e pode deixar que comerei um gyros por voce. Bjsss

  2. Ao procurar informações sobre Foz me deparei c seu blog. Incrível o que vcs tem feito, nao apenas com suas vidas, mas principalmente com as de quem lê seus comentários e começa a repensar suas escolhas. Parabéns pelo blog e obrigado em nome de todos os que, como eu, abriram os olhos para novas possibilidades.

  3. meu nome é eliane maciel sou gaucha de porto alegre e adorei seu blog pois meu sonho é conhecer as ilhas gregas, não sei se um dia realizarei este sonho, pois é uma viagem muito cara, por isso fico a admirar as fotos e dicas de quem já foi, quem sabe um dia eu consiga realizar esse sonho.parabens pelo blog acredito que é mesmo o lugar mais lindo do mundo.bjos.Thais

    • Olá Eliane!Bem-vinda ao blog! Um dia também foi só um sonho essa viagem. Não só essa como todas as outras que já fiz até hoje.Se você tem essa vontade, que tal começar a se planejar pra você ver que nem é tão cara assim? É claro que pra isso precisamos abrir mão de muita coisa na vida (no meu caso que não sou rica, rs) , começar a controlar todos os gastos e talvez ter que esperar algusn anos. Mas o resultado, quando chega, compensa muiiiito! Muito obrigada pelo comentário e bons planos! Beijos

  4. Larisse

    Olá!
    Você lembra onde alugou o quadriciclo e quanto custou?
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s