Canadá – planejamento

Voltamos da Europa em setembro de 2008 já planejando nossa ida para o Canadá em 2009. E como todo sonho só é sonho sem ação, começamos a nos planejar.

O Canadá exige visto de brasileiros, e essa era a primeira etapa que tínhamos que correr atrás. Procuramos nossa agente de viagens e pagamos um despachante para encaminhar a documentação ao consulado canadense. O processo todo levou 15 dias e foi super tranquilo: recebemos o visto em casa!

Com essa etapa ok, o próximo passo foi decidirmos quando seria a viagem, e em relação à data nosso principal receio era o frio. Olhamos e pesquisamos bastante e acabamos decidindo por maio, quando é primavera no hemisfério norte e achávamos que o clima seria agradável nessa época.

Roteiro:

Com dias de viagem definidos, começamos a traçar nossa rota e tivemos várias indecisões e dificuldades… Como o Canadá é um país enorme, as viagens de uma costa a outra são demoradas. Num primeiro momento, queríamos visitar as duas costas e mais alguns parques nacionais no meio do caminho. Nossas férias seriam de apenas 20 dias e incluir tudo que queríamos não era possível. O jeito foi refinar, refinar e refinar e finalizar o roteiro da seguinte maneira:

– Toronto: 5 dias (sendo um para Niagara Falls)

– Montreal: 3 dias

– Quebec: 1 dia

– Vancouver: 3 dias

Compramos as passagens aéreas Curitiba-São Paulo-Toronto e na volta Vancouver-Toronto-São Paulo-Curitiba, com a Air Canada.

Hospedagem:

Em Toronto, achamos um apartamento no Homelidays ( não me lembro o preço)

Em Montreal, nos hospedamos no hotel Champs de Mars e em Quebec, como precisaríamos chegar bem cedo no aeroporto, escolhemos dormir ali por perto no Comfort Inn.

Em Vancouver, nos hospedamos no Days Inn Metro.

Deslocamentos:

Como tínhamos pouco tempo e muitos quilômetros a serem percorridos, optamos por fazer todos os trechos de avião. Compramos todas as passagens pela internet e com a Air Canada.

O único trecho que fizemos de ônibus foi o bate-volta Toronto – Niagara.

Planos:

 Até hoje muita gente nos pergunta: o que vocês foram fazer no Canadá? Confesso que essa pergunta me irrita, pois quem a faz não tem a menor ideia de tudo o que esse lindo país tem a oferecer. Por outro lado, entendo o porquê da pergunta, uma vez que o Canadá é (ou era) um país pouco divulgado turisticamente.

Entretanto, o país sempre esteve em um dos primeiros lugares da minha wishlist de viagens e haviam algumas atrações das quais eu não abria mão. São elas:

– Cirque du Soleil, na sede em Montreal (compramos o ingresso pela internet)

– CN Tower

– Niagara Falls

– A maior ponte suspensa do mundo, em Vancouver.

– La Ronde – parque de diversões da rede Six Flags, em Montreal.

– Canada Wonderland – parque de diversões em Toronto.

Além desta listinha, encontramos muito mais coisas legais e interessantes no Canadá. Confira nos próximos posts como foi nossa aventura em solo canadense! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em América do Norte, Canadá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s