Canadá : Niagara Falls

Se tinha uma atração que não podíamos deixar de lado ao visitar o Canadá, essa seria as Cataratas do Niágara. E como elas ficam bem próximas de Toronto, nada melhor do que fazer uma daytrip para lá. Antes de irmos, pesquisamos na internet e descobrimos que é bem fácil e tranquilo ir e voltar no mesmo dia de ônibus. O site que nos ajudou foi o da Greyhound, que é uma das companhias de ônibus que faz o trajeto.

Compramos os tickets no terminal de ônibus de Toronto e embarcamos por volta das 9 horas da manhã. O trajeto até Niagara dura 1 hora e meia. As estradas canadenses são ótimas e você nem sente o percurso, uma reta só.

Niagara é o nome da cidade tanto do lado canadense, quanto do lado americano. Não se assuste quando o motorista do ônibus anunciar a última parada do lado canadense antes de chegar aos EUA, é nessa que você deverá descer.

Do terminal de Niagara, pegamos um ônibus para as Cataratas. Tudo é muito fácil de encontrar por lá, visto que a cidade é muito turística. Pedimos para o motorista do ônibus nos avisar qual era o ponto das cataratas e em menos de 15 minutos, desembarcamos.

Já tinha visto em alguns programas de televisão, que Niagara Falls – a cidade – era bem louca, cheia de coisas estranhas e de gosto duvidoso. Logo que começamos a andar por ali, eu já me impressionei com as bizarrices da cidade, mas nem por isso achei que era brega. Eu achei foi muito legal 🙂

Fomos andando, andando, observando as lojas, os cassinos e outras construções quando de repente, no final da rua, estavam elas : as cataratas!

Ficamos surpresos com a imagem por não sabermos que elas estariam ali, livres e soltas, rs. Eu até tinha pesquisado na net quanto que custariam os ingressos para ver Niagara Falls. nem passava pela minha cabeça que seria grátis.

Ao chegarmos mais perto, vimos também a ponte da fronteira Canadá – Estados Unidos e eu, que era até então frustrada por não conhecer os States, pensei que talvez aquele fosse a menor distância que estaria da terra do Tio Sam.

Por esse caminho que escolhemos para chegar às cataratas, as primeiras quedas que vimos foram as americanas e o que mais me impressionou foi a cor da água.

Paramos por ali um tempo e ficamos observando a beleza do local que se completa com um lindo parque que margeia o rio.

Seguimos caminhando e observado o rio e as quedas em direção à Horseshoe Falls, que na minha opinião é a parte mais bonita. De longe, já impressionava…

Ao chegarmos mais perto, ficavam mais lindas ainda…

Estando em Niagara Falls não tem como você não se lembrar do Pica-pau e de falar: vamos descer num barril? kkkkkk. Inclusive há plaquinhas por ali contando que muitos loucos já fizeram isso e inclusive alguns sobreviveram para contar a história.

Outra coisa que não tem como não pensar é comparar com Foz do Iguaçu, mas logo que esse pensamento veio, eu já tinha a resposta: não dá pra comparar, pois são muito diferentes. Se por um lado as quedas brasileiras e argentinas são muito maiores e em maior quantidade, a cor da água das canadenses e americanas surpreendem. Portanto, pra que comparar? Ambas são ma-ra-vi-lho-sas!!!!!

Quanto mais perto você chega, maiores são as chances de se molhar devido à força das quedas. Mesmo com o frio, não resistimos e fomos bem pertinho.

Em Niagara é possível, também, você chegar bem na beira do rio antes de iniciar a queda, com uma vista bem interessante.

Já que tínhamos nos molhado por ali, sentamos no sol para nos secarmos e também para descansar um pouco visto que a caminhada tinha sido longa.

Ficamos olhando os prédios, os jardins, toda a movimentação do local.

Por causa do frio e do preço, não nos animamos para fazer o passeio de barco que chega bem pertinho das quedas. Nos contentamos com a vista ali de cima.

Fizemos o caminho de volta bem devagar, e fomos em busca de um fast food para almoçarmos visto que já era quase 2 horas da tarde. Achamos um Burger King “Frankestein” e foi bem lá que comemos.

Aproveitamos para fotografar alguns ícones de Niagara Falls, com a casa de ponta cabeça e a roda gigante.

Estávamos encantados com a cidade! Muito louca! Infelizmente tínhamos que pegar o ônibus de volta, mas tínhamos certeza de que nossa viagem rápida foi suficiente para nos surpreender. Amamos Niagara Falls!

Seguimos para o ponto do ônibus e ficamos aguardando dando umas voltas pela vizinhança. Tivemos certeza, nessa caminhada, que Niagara é linda mesmo longe das cataratas. Cidade super charmosa.

Pegamos nosso busão de volta e antes do anoitecer estávamos em Toronto. Voltamos encantados com tudo que vimos e vivemos, e mais surpresos ainda com a hospitalidade dos canadenses. Que país é esse!!!

Niagara Falls definitivamente não pode ficar fora de seu roteiro pelo Canadá! Um lugar que realmente faz jus a ser uma das 7 maravilhas da natureza.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em América do Norte, Canadá, Niagara Falls

2 Respostas para “Canadá : Niagara Falls

  1. Por favor, se você puder e se lembrar, mande-me o lugar em Toronto onde se embarca para as Cataratas e o preço de ida e volta. Muito obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s