Montevidéu – planejamento

2010 está acabando, mas fico feliz por nesse ano poder ter visitado os principais destinos que queria conhecer na América do Sul. Para finalizar o ano, Montevidéu não poderia ficar de fora.

Há tempos queríamos ir para lá, mas até então não tinha rolado. No meio do ano vimos que teríamos um feriadinho bom em novembro e assim surgiu nossa ideia.

Como nosso saldo de milhas no TAM fidelidade era suficiente para a viagem, por que não aproveitar? Como diria o Rodrigo Purisch, do site Aquela Passagem, milha boa é milha gasta!

Se viajar é bom, de graça é melhor ainda 🙂 Com esse pensamento, nossa viagem para Montevidéu começou a se materializar.

Voos:

Esperamos liberar o período de compra na TAM (3 meses antes) e emitimos nossos bilhetes com ida para dia 12/11/2011 e volta para o dia 15/11/2011.

O período vai ser curtinho, mas o suficiente para conhecermos as principais atrações da capital uruguaia.

Chegaremos no sábado após o almoço e voltaremos na terça à tarde. Vamos ter o domingo e a segunda-feira para aproveitarmos.

Hotel:

Como é de praxe, fizemos nossa pesquisa no Booking e escolhemos um dos hotéis mais baratinhos. A hospedagem por lá é super barata. Reservamos o hotel Iberia onde 3 diárias saíram por 156 dólares.

Seguindo a sugestão da Jussara e de outros leitores do blog, vou colocar nos posts de planejamento os custos da viagem. Segue o de Montevidéu:

Montevidéu – custos

Demais informações:

Como será uma viagem rápida, nem esquentamos muito a cabeça sobre os principais pontos turísticos pois sabemos que não vamos conseguir ver tudo.

Estamos indo bem tranquilos e dispostos a aproveitar tudo o que for possível. Será uma viagem low -cost e com finalidade de podermos espairecer um pouco.

Estou ansiosa para conhecer a tão falada hospitalidade e educação uruguaia, bem como para provar a carne tão famosa de lá. Vamos ver como tudo corre e se teremos nossas expectativas atendidas.

Só nos resta esperar Montevidéu, Uruguai, décimo oitavo país de minha listinha daqui a 27 dias 🙂 🙂 🙂

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em América do Sul, Uruguai

5 Respostas para “Montevidéu – planejamento

  1. OI, Thais, td bem? Nao deixe de ir ao Mercado del Puerto para um almoco delicioso. As carnes uruguaias sao mto boas e ‘e tudo bem barato. Se der tempo, va no sabado mesmo. Se nao, acho que no domingo de dia funciona. Nao deixe de provar a Provoleta, um queijo derretido que ‘e uma delicia e vai mto bem com uma cervejinha. Estive 3 vezes no Uruguai e rodei tudo la. O povo ‘e bem simpatico e hospitaleiro.Vc vai gostar! Bjs e aproveite muito! Carol

    • Olá Carol! Tudo bem e você? Hummmm.. não tinha ouvido falar da provoleta, já anotei a dica para provar. Nossa, é uma expert em Uruguai! Cadê os posts de lá no seu blog, rsrsrrsrs? Aliás, como foi a viagem? Não vi nenhum post ainda e estou curiosíssima….. Obrigada mais uma vez, bjs!

  2. ÐS

    Olá!
    Td bem?
    Eu tb estou planejando viajar ao Uruguai e dar uma “esticadinha” até BsAs em novembro.
    Digo, Iremos de avião do Rio ou de SP, o q tiver mais barato, até Montevidéu, passaremos dois dias lá, iremos a Punta e outros lugares em Uruguai. Retornaremos a Montevidéu e pegaremos um avião ou o Ferryboat, chama-se buque por aquelas paragens, para Buenos Aires onde ficaremos mais 3 dias. Já a volta ainda não foi decidido, se retornaremos ao Uruguai ou de avião direto ao Brasil, tudo depende do preço da passagem.
    Encontrei Preços de passagem aérea SP-Montevidéu ida 49 dólares e Ida e Volta por 99 dólares, mas sabe como são as promoções, nem sempre horários e dias são bons, por isso ainda não decidi. Passagem aérea Montevideu-BsAs encontrei por 79 dólares, ida e volta.
    Mas a grande questão e gostaria que vc me ajudasse é: Como posso saber se realmente conseguirei viajar? Pergunto isso por causa do tal vulcão Chileno que não para de soltar cinzas e de voos serem cancelados por tal fato. Farei reserva em hotéis e não posso ficar na dependência de conseguir ou não voar. Vc como uma “viajante contumaz” poderia me ajudar quanto a isso?
    Obrigado
    E parabéns pelo blog. Gostei muito do q li até aqui 🙂

    ÐS

    • Olá DS! Sua pergunta é impossível de responder, pois infelizmente a natureza tem vontade própria. Entretanto, como planejo minhas viagens com muita antecedência, já passei por algumas situações semelhantes como greve nos aeroportos argentinos (meu voo atrasou muiiito), a gripe suína quase arruinou minha viagem para o Canadá (60% dos voos estavam sendo cancelados na época), conflitos na Grécia no ano passado, tempestades no nordeste, greve da Alitalia e mais alguns perrengues. Inclusive tenho uma viagem para Porto Alegre sábado que vem e também estou na dependência do vulcão. A decisão que você precisa tomar é: quero ou não correr o risco? Depois disso, é só pensar que tudo vai dar certo e torcer…Se estatística contribui, em todos meus perregues eu consegui viajar 🙂 Boa sorte e obrigada pelo comentário!

  3. Thaisss, menina, preciso come’car a reescrever rsrsrs To com uma certa preguicite aguda estes dias porque acabei de voltar e ainda estou me readaptando ao fuso horario rsrsrs Mas este fds comeco a escrever. O do Uruguai ainda vai demorar um pouquinho porque estou comecando pelos mais recentes. Ah, vou confirmar se o nome do queijo ‘e este mesmo e depois te falo porque fiquei meio confusa agora rsrs, mas qq coisa, nao tem erro! S’o tem este!!! Bjao!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s