2010 está acabando, mas fico feliz por nesse ano poder ter visitado os principais destinos que queria conhecer na América do Sul. Para finalizar o ano, Montevidéu não poderia ficar de fora.
Há tempos queríamos ir para lá, mas até então não tinha rolado. No meio do ano vimos que teríamos um feriadinho bom em novembro e assim surgiu nossa ideia.
Como nosso saldo de milhas no TAM fidelidade era suficiente para a viagem, por que não aproveitar? Como diria o Rodrigo Purisch, do site Aquela Passagem, milha boa é milha gasta!
Se viajar é bom, de graça é melhor ainda 🙂 Com esse pensamento, nossa viagem para Montevidéu começou a se materializar.
Voos:
Esperamos liberar o período de compra na TAM (3 meses antes) e emitimos nossos bilhetes com ida para dia 12/11/2011 e volta para o dia 15/11/2011.
O período vai ser curtinho, mas o suficiente para conhecermos as principais atrações da capital uruguaia.
Chegaremos no sábado após o almoço e voltaremos na terça à tarde. Vamos ter o domingo e a segunda-feira para aproveitarmos.
Hotel:
Como é de praxe, fizemos nossa pesquisa no Booking e escolhemos um dos hotéis mais baratinhos. A hospedagem por lá é super barata. Reservamos o hotel Iberia onde 3 diárias saíram por 156 dólares.
Seguindo a sugestão da Jussara e de outros leitores do blog, vou colocar nos posts de planejamento os custos da viagem. Segue o de Montevidéu:
Demais informações:
Como será uma viagem rápida, nem esquentamos muito a cabeça sobre os principais pontos turísticos pois sabemos que não vamos conseguir ver tudo.
Estamos indo bem tranquilos e dispostos a aproveitar tudo o que for possível. Será uma viagem low -cost e com finalidade de podermos espairecer um pouco.
Estou ansiosa para conhecer a tão falada hospitalidade e educação uruguaia, bem como para provar a carne tão famosa de lá. Vamos ver como tudo corre e se teremos nossas expectativas atendidas.
Só nos resta esperar Montevidéu, Uruguai, décimo oitavo país de minha listinha daqui a 27 dias 🙂 🙂 🙂
OI, Thais, td bem? Nao deixe de ir ao Mercado del Puerto para um almoco delicioso. As carnes uruguaias sao mto boas e ‘e tudo bem barato. Se der tempo, va no sabado mesmo. Se nao, acho que no domingo de dia funciona. Nao deixe de provar a Provoleta, um queijo derretido que ‘e uma delicia e vai mto bem com uma cervejinha. Estive 3 vezes no Uruguai e rodei tudo la. O povo ‘e bem simpatico e hospitaleiro.Vc vai gostar! Bjs e aproveite muito! Carol
Olá Carol! Tudo bem e você? Hummmm.. não tinha ouvido falar da provoleta, já anotei a dica para provar. Nossa, é uma expert em Uruguai! Cadê os posts de lá no seu blog, rsrsrrsrs? Aliás, como foi a viagem? Não vi nenhum post ainda e estou curiosíssima….. Obrigada mais uma vez, bjs!
Olá!
Td bem?
Eu tb estou planejando viajar ao Uruguai e dar uma “esticadinha” até BsAs em novembro.
Digo, Iremos de avião do Rio ou de SP, o q tiver mais barato, até Montevidéu, passaremos dois dias lá, iremos a Punta e outros lugares em Uruguai. Retornaremos a Montevidéu e pegaremos um avião ou o Ferryboat, chama-se buque por aquelas paragens, para Buenos Aires onde ficaremos mais 3 dias. Já a volta ainda não foi decidido, se retornaremos ao Uruguai ou de avião direto ao Brasil, tudo depende do preço da passagem.
Encontrei Preços de passagem aérea SP-Montevidéu ida 49 dólares e Ida e Volta por 99 dólares, mas sabe como são as promoções, nem sempre horários e dias são bons, por isso ainda não decidi. Passagem aérea Montevideu-BsAs encontrei por 79 dólares, ida e volta.
Mas a grande questão e gostaria que vc me ajudasse é: Como posso saber se realmente conseguirei viajar? Pergunto isso por causa do tal vulcão Chileno que não para de soltar cinzas e de voos serem cancelados por tal fato. Farei reserva em hotéis e não posso ficar na dependência de conseguir ou não voar. Vc como uma “viajante contumaz” poderia me ajudar quanto a isso?
Obrigado
E parabéns pelo blog. Gostei muito do q li até aqui 🙂
ÐS
Olá DS! Sua pergunta é impossível de responder, pois infelizmente a natureza tem vontade própria. Entretanto, como planejo minhas viagens com muita antecedência, já passei por algumas situações semelhantes como greve nos aeroportos argentinos (meu voo atrasou muiiito), a gripe suína quase arruinou minha viagem para o Canadá (60% dos voos estavam sendo cancelados na época), conflitos na Grécia no ano passado, tempestades no nordeste, greve da Alitalia e mais alguns perrengues. Inclusive tenho uma viagem para Porto Alegre sábado que vem e também estou na dependência do vulcão. A decisão que você precisa tomar é: quero ou não correr o risco? Depois disso, é só pensar que tudo vai dar certo e torcer…Se estatística contribui, em todos meus perregues eu consegui viajar 🙂 Boa sorte e obrigada pelo comentário!
Thaisss, menina, preciso come’car a reescrever rsrsrs To com uma certa preguicite aguda estes dias porque acabei de voltar e ainda estou me readaptando ao fuso horario rsrsrs Mas este fds comeco a escrever. O do Uruguai ainda vai demorar um pouquinho porque estou comecando pelos mais recentes. Ah, vou confirmar se o nome do queijo ‘e este mesmo e depois te falo porque fiquei meio confusa agora rsrs, mas qq coisa, nao tem erro! S’o tem este!!! Bjao!