TAM Fidelidade pisa na bola mais uma vez

Hoje fiquei surpresa ao abrir minha caixa de e-mail e ver uma mensagem com o seguinte título: TAM fidelidade – Nova regra de resgates América do Sul.

Antes mesmo de ver o corpo do e-mail já tinha certeza de algo, que aumentaria a quantidade de pontos necessários para resgatar. Dito e feito! Em menos de um  ano a TAM aumenta pela segunda vez a pontuação necessária.

Se no carnaval deste ano era possível ir e voltar para Santiago, por exemplo, com 20 mil pontos, hoje em dia você vai precisar de 40 mil, pois é período de alta temporada.  Simplesmente do-brou!

Já tive alguns problemas com a TAM, mas assim mesmo gosto da companhia. Agora essa folia no fidelidade está me deixando p da vida! Já estava com meus planos de viagem para o carnaval prontinhos para ir à Colômbia no carnaval, só aguardando os 3 meses de antecedência para emitir os bilhetes.

Para a minha tristeza, e com certeza de muitos mais viajantes, eles foram bem espertinhos pois a data da mudança será bem dia 21 de novembro, ou 3 meses antes da data de volta do carnaval que cai dia 21 de fevereiro…. bem malandrinhos 😦

O que me revolta mais ainda é a falta de opção de companhias aéreas, o que praticamente nos obriga a voar de TAM.

Já fui muito feliz com o TAM fidelidade pois já fui para o Chile, João Pessoa, Peru e estou indo para o Uruguai de graça com o programa, entretanto essa falta de consideração me faz esquecer tudo de bom que já vivi. Só consigo pensar nos meus planos perdidos de carnaval…..

E eles sabem que pisaram na bola, pois na nota em que publicaram tentaram dizer que ainda são o melhor programa de fidelidade e blablablá…..

Melhor? Quais as possibilidades de programas de fidelidade que os brasileiros têm mesmo?

Gosto de marketing, porém acho bem sujinho esse jogo de bate e depois assopra. O consumidor não é bobo, será que alguém pode avisá-los?

Ou será que somos bobos? Respondo por mim… Acho que sou sim pois semana que vem viajo de TAM, dali mais 2 semanas viajo de TAM de novo e no final do ano mais uma vez….

É, acho que sou a boba que contribui para os lucros altíssimos da companhia junto com muitos mais viajantes que por falta de opção no mercado brasileiro acabam sendo feitos de bobos sem ter nenhuma ação para tomar.

É TAM, a vida anda fácil pro teu lado… o duopólio brasileiro é o cenário perfeito para vocês pintarem e bordarem às custas dos clientes. Esse é o jeito TAM de voar e servir… hahahahaha.

Pronto, desabafei! 🙂

Anúncios

8 Comentários

Arquivado em Coisas da vida

8 Respostas para “TAM Fidelidade pisa na bola mais uma vez

  1. Jussara S.

    Oi, Thaís,
    Isso foi assunto hoje no twitter. Todo mundo reclamou e inventaram uma hashtag #TAMelhorViajarDeGOL. rs
    Eu não sei. Só vejo as pessoas pagando pau pra TAM, mas acho o atendimento deles péssimo, inclusive as comissárias considero as mais chatas e robóticas. Faz muito tempo que não voo de TAM por causa dos preços abusivos (acho que só quem viaja de TAM são executivos cujas empresas pagam suas passagens ou pessoas que usam milhas) e nunca transferi meus pontos pra ela.
    Quando teve aquele acidente horroroso com o avião que não conseguiu frear, saiu uma matéria falando que o mandamento número 1 da empresa é o lucro. Não sei se é verdade, mas eu não duvido.
    Achei podre esse marketing deles.
    Adorei seu desabafo.
    Abraços.

    PS: vou assinar agora como Jussara S. (inicial do meu sobrenome) pq vi que apareceu outra Jussara aqui, fato raro nos blogs onde comento. rs
    Eu comentei já faz um tempo nos posts sobre Los Roques, Peru, Maranhão etc. Agora leio pelo reader e fico com preguiça de entrar pra comentar. rs

    • Olá Jussara! Dei uma olhada no twitter e vi que muita gente se revoltou mesmo… aff! O problema da Gol é que não vai para tantos lugares, mas já estou pensando em começar a concentrar meus pontos no Smiles.Não fique com preguiça de comentar, rsrsrs.Acho que eu e os demais blogueiros e blogueiras adoram comentários pois é sinal que tem pessoas muito interessantes que leem nossos posts e compartilham conosco as suas opiniões. Pode deixar que toda vez que ver Jussara S lembrarei que é você! Um grande abraço 🙂

      • Jussara S.

        Oi, Thaís,
        Realmente a Gol voa para poucos lugares, mas pelo começou a voar para mais países da América do Sul. Segundo uma amiga minha viajandona, rs, o melhor é dividir as milhas entre as duas empresas (para viajar no Brasil a Gol quebra um galho e ainda exige menos pontos).
        Pode deixar que vou tentar deixar a preguiça de lado e comentar mais. rs
        Abração.

  2. Adorei seu post! Perfeito! Se tivesse lido um pouco mais cedo, nao teria transferido meus pontos de cartao de credito hoje!

  3. Olá Thaís,
    Compartilho de sua revolta e informo-lhe que no Brasil o melhor programa de fidelidade é disparado o Smiles da Gol, tanto é que ganhou um prêmio recente. Tem várias promoções na baixa temporada, onde é possível voar a partir de 1.000 milhas por trecho. Com 6.000 milhas já podemos voar para todos os destinos da empresa na América do Sul e até Caribe. O Smiles+Money é outra coisa boa, porque você gasta poucas milhas e consegue uma tarifa com desconto. Agora, viajar na alta temporada é sempre fria em todas elas, pois, os preços ficam absurdos e a quantidade de milhas para resgate dobra realmente, exceto em algumas rotas.
    A Tam tem pisado na bola não é de hoje, não sei se você conhece um produto que eles lançaram chamado Giro Tam. A idéia é ótima e compensa muito, porém, tente reservar este produto na central de reservas ou na loja Tam Viagens, já que pelo site não é possível comprar, pois, você vai passar muita raiva como eu, os atendentes não sabem de nada, calculam cada trecho separado e no final o valor é 5 X maior do que o produto anuncia. Enfim, já reclamei até no Fale com o Presidente e até hoje nada mudou.
    Parabéns pelo seu blog, desejo-lhe ainda mais sucesso!
    Cordialmente,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s