Londres: parte 3

Já estávamos felizes de termos tido no sol primeiro dia e ao acordar no segundo com mais um dia maravilhoso nos fez pensar quão sortudos estávamos sendo.

O primeiro programa do dia foi chegar cedo ao Palácio de Buckingham para assistir a famosa troca da guarda.  A troca começa 11 e 30, mas se quiser um bom lugar é bom se antecipar.

Nesse dia começamos tirando uma foto bem pertinho do guardinha. A cena é muito engraçada, pois o guardinha tem que ficar sério mesmo com um bando de turistas incomodando, rsrsrs. Não sei como eles conseguem se manter como estátuas.

Chegamos cedo e conseguimos um ótimo lugar. Uma meia hora depois a frente do palácio já tinha lotado.

Ainda bem que ficamos bem próximos do portão e pudemos ver tudo de pertinho.

O espetáculo é muito legal e começa com músicas mais clássicas chegando até músicas dos Beatles. É muito bonito de ver a sincronização dos guardinhas.

Outra coisa que pensamos foi sobre o calor que os guardinhas passam visto que o chapéu deles é feito de pele de urso. Como era uma dia ensolarado, presenciamos o desmaio de um dos guardinhas que não resistiu ao forte sol em sua cabeça. Mas nada que tenha atrapalhado o show. Eu realmente recomendo assistir a troca da guarda que ocorre diariamente de maio a julho e em dias alternados nos demais meses. Nesse site tem maiores informações.

Após assistirmos a troca da guarda, fomos visitar a Trafalgar Square, outro cartão postal londrino e onde fica a National Gallery, que não tivemos tempo de visitar. O bom de Londres é que a entrada na maioria dos museus e galerias é grátis. Mas como o tempo era curto, só tiramos umas fotinhos  e almoçamos num Subway ali pertinho.

Depois do almoço seguimos para o Madame Tussaud’s, o museu de cera.  Atualmente a compra online proporciona descontos e também tem o esquema de se combinar com outras atrações para obter descontos.

Foi nossa primeira experiência nesse tipo de atração que nos rendeu boas risadas. A primeira sensação é meio esquisita, pois você ainda não está acostumado com as estátuas. Mas depois torna-se muito divertido. Existem “pessoas”que são muito parecidas, mas outras não têm nada a ver. O Pelé, por exemplo, nem de longe lembra o real.

Gostei de ter visitado o Madame Tussaud’s mas, na minha opinião, é algo para se ir apenas uma vez na vida. Até porque é bem carinho 🙂

Após tirarmos várias fotos com ricos e famosos, seguimos para a Picadilly Circus que é uma praça numa região super movimentada de Londres e onde se localizam os famosos letreiros que vemos em fotos.

A região é repleta de lojas de todos os tipos e é muito gostoso você entrar em várias delas nem que seja só para olhar. Tivemos sorte de achar algumas em super promoções e acabamos investindo um bom tempo por ali. Delícia!

Estar na Picadilly Circus é algo único, pois você sente mais que nunca o agito de uma das maiores metrópoles do mundo. Por alguns instantes parava e pensava: que lugar é esse????

Após camelarmos um monte por ali, seguimos para a Chinatown para darmos só uma olhada pois já era quase 19 horas e mais um dia estávamos bem cansados. No caminho consegui tirar uma foto com um dos símbolos de Londres.

Após mais um dia intenso de atividades, seguimos cheios de sacolas para nosso cantinho em Londres. Ao chegarmos só nós restou descarregar tudo que compramos e organizar… Olhem quantas etiquetas de 70% de desconto… iupi!

Com as roupas devidamente guardadas, fomos tomar banho e descansar para enfrentar a próxima maratona de passeios que teve como atrações principais uma visita a  Candem Town e Museu de História Natural.

Assuntos para Londres: parte 4, em breve aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Inglaterra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s