Blogagem coletiva : meus 7 itens

Amo cada vez mais esse mundo dos blogs! Hoje recebi o comentário da Carol, do Vícios de Viagem me informando da minha indicação e também vi que o Luiz do Blog Boa Viagem me convocou para participar da Blogagem Coletiva que está rolando na internet.

O propósito é que vários blogueiros contem quais os posts escolhidos nos 7 quesitos e convide mais 7 blogueiros para responder também. A iniciativa é fantástica para a divulgação dos blogs e também para que os viajantes tenham mais e mais indicações de colegas interessados no mesmo assunto.

Vamos então às respostas:

1- Post mais bonito:

Esse foi difícil de escolher, pois acho que sempre escrevo do mesmo jeito. Para escolher, apelei às minhas lembranças da viagem e que me fizeram me emocionar ao escrever o post. O escolhido é : Ilhas Gregas – Milos

2 – Post mais popular:

Sem dúvida nenhuma, e sem precisar pesquisar, o mais acessado é Foz do Iguaçu.

3 – Post que mais gerou discussão/controvérsia:

Hahaha… o único post que gerou um comentário mal educado na história do Próximos Destinos: Orlando – Walt Disney World. É claro que eu deletei as palavras do coleguinha!

4 – Post que ajudou/ajuda mais gente:

Também, sem dúvida, Foz do Iguaçu.

5 – Post que o sucesso te surpreendeu:

Lençóis Maranhenses

6 Post que não recebeu a atenção que deveria:

Acho que pela pouca “fama”, os posts sobre o Canadá.

7 – Post que você mais tem orgulho:

Pela mudança que representou na minha vida ao ver um mundo completamente do que estou habituada: Egito.

7  blogueiros:
Convido meus colegas blogueiros para também participarem da Blogagem Coletiva. Sigo muitos blogs, mas a maioria já estava convidada. Sendo assim, fico devendo duas indicações 😦
– Jonas Schwertner : http://www.jonasschwertner.com

Anúncios

12 Comentários

Arquivado em Blogagem

12 Respostas para “Blogagem coletiva : meus 7 itens

  1. Oi Thaís!
    Que surpresa entrar aqui e ver meu blog entre seus indicados para esta blogagem coletiva! Ainda estou só no início e acho que ainda não consigo responder às sete questões. De qualquer forma vou preparar um post com este tópico!
    Ah, a propósito meu nome foi escrito errado: é Izabella e não Izabelle!
    Beijoss!

  2. Olá Thaís,

    Obrigado pela lembrança e vou participar sim, gostaria de saber apenas se basta escrever o post com o que você citou e publicar, ou se tenho que citar nele algum link desta iniciativa?

    Com relação ao que você falou de comentário mal educado, eu posso lhe assegurar que nestes 4 anos de trabalho, eu já tive que deletar vários, simplesmente porque ao contrário de uma crítica construtiva, aparecem sempre umas pessoas invejosas, que não tem capacidade para criar um blog e preferem agredir verbalmente as pessoas sem mais nem menos. Todo mundo pode discordar do que a gente escreve, porém, educação é o mínimo. Para estas pessoas, o caminho da lixeira é o mais recomendado, rs.

    Um abraço,

  3. Nossa vi hoje que o meu também esta aqui. Eu vejo mais pessoas querendo fazer spam. Como eu abri meu blog a poucos meses nunca tive problemas alem de spam. me mande e-mail como posso ajudar neste blog coletivo. abs Jonas Schwertner

  4. Jussara S.

    Que engraçado o post mais acessado ser o de Foz do Iguaçu. Eu nunca tive a menor vontade de conhecer, talvez por um pouco de preconceito, já que parece programa para velhinhos ou para excursão. rs
    Ainda não li o post (tá vendo a falta de interesse? rs), mas vou ler para quem sabe me animar. Para mim não é tão perto, talvez isso me desanime um pouco também.

    Sobre o Canadá, nunca foi o destino mais almejado por mim, mas tenho um conhecido que está morando lá, e isso me despertou a vontade de conhecer. E depois de ler os seus posts tb fiquei mais interessada.

    • É Jussara! Além de ser longe, aposto que Foz seja bem caro pra você também, pois até pra mim que moro em Curitiba é difícil achar passagem em conta pra lá. Infelizmente o turismo no Brasil é caro e complicado! Já o Canadá é meu país favorito até o momento e realmente acho que valha a pena visitar…. Que tal em 2012, hein? rs

      • Jussara S.

        Bem lembrado, Thaís; além de longe, pra mim deve ser bem caro mesmo. Vou até fazer uma cotação qualquer dia desses. Mas é engraçado pois parece ser um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil, não? Deviam fazer tarifas mais acessíveis. O turismo aqui dentro é caro mesmo, é só comparar uma viagem ao nordeste e uma a Buenos Aires. Aliás, nem preciso ir tão longe. Fazer turismo aqui dentro do estado também é caríssimo.
        Quanto ao Canadá, quero ir um dia, sim. rs Mas esse negócio de ter que pedir visto pra entrar lá me dá um pouco de preguiça. :/

  5. Márcia Monteiro

    Acredito que muita gente foi à Foz do Iguaçu em 2011, provavelmente por causa das promoções de algumas cias aéreas. Só eu tive dois amigos que foram e ao me pedirem dicas eu passei o link do blog pois tirei várias informações úteis daqui e agora sempre visito.
    Beijos

    • Olá Márcia! Eu me enquadro nas pessoas que aproveitaram as promoções e acho que sempre deveriam existir para que muitos mais viajantes possam conhecer esta maravilha de lugar. Me dói o coração pensar que a maioria dos brasileiros não conhecem Foz, uma pena! Obrigada por indicar o blog, beijos e Feliz 2012!

  6. SIMONE

    Ola Thais, adoro o seu blog, porem estou confusa, e preciso de sua ajuda. Gostaria de iniciar a leitura do blog desde o inicio, ou seja, sua primeira viagem, Fui futucando por aqui e nao sou muito intima de blogs, entao, gostaria de poder ler do inicio de tudo até o momento de agora!!!
    Bjs e muito obrigada
    Simone

    • Olá Simone! Muito obrigada por acompanhar o blog e pelo seu comentário 🙂 Não sei se vou conseguir te explicar, pois a história do blog é confusa também, pois comecei a escrever após já ter feito algumas viagens e até hoje não coloquei tudo em dia…. 😦 Talvez essa seja uma meta minha para 2012, hehe. Mas vou te contar a ordem das minhas viagens desde o dia em que fui contaminada por esse vício de viajar, pode ser? Se sim, aí é só ir no menu lateral e escolher o post. Vou aproveitar para listar aqueles que ainda estão pendentes:

      -Maceió (abril de 2006): minha primeira viagem ao Nordeste e início do meu “vício”. Post ok
      -Natal (maio de 2007): post ok
      -Europa (setembro de 2008): Fui pra França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Suíça (posts ainda não concluídos), Itália e Inglaterra (posts ainda não concluídos).
      -Fortaleza (abril de 2009): ainda não tem post 😦
      -Canadá (maio de 2009): posts ainda não concluídos 😦
      -João Pessoa (junho de 2010): post ok
      -Turquia, Grécia, Egito e Alemanha (agosto de 2010): posts ok
      -Lençóis Maranhenses (novembro de 2010): posts ok
      -Los Roques (março de 2011): post ok
      -Foz do Iguaçu (abril de 2011): post ok
      -Buenos Aires (abril de 2011): post ok
      -Rio de Janeiro (abril de 2011): post ok
      -Estados Unidos (maio de 2011): posts ok
      -Peru (junho de 2011): posts ok
      -Uruguai (novembro de 2011): posts ok
      -Alemanha, Áustria, Hungria e República Tcheca (dezembro de 2011): posts em andamento….

      Espero ter ajudado!
      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s