Pensamentos pré-viagem

Estou aqui, aguardando pouco mais de 4 horas para pegar o voo para São Paulo e de lá partir para Frankfurt. Estava pensando e analisando os pensamentos que SEMPRE tenho antes de viajar e aproveito para compartilhar com vocês. Quem sabe não pensamos as mesmas coisas? Rs

1- Será que estou levando tudo que preciso?

Haha… essa é clássica! Por mais que eu seja sempre prática na hora de arrumar a mala, não consigo fugir desse pensamento.

Uma fuga que sempre tenho é pensar que as únicas coisas que não podemos esquecer são: passaporte, cartão de crédito e  câmera fotográfica . O resto dá pra comprar!

2 – Como será a imigração?

Por mais que nunca tenha passado por situações constrangedoras e ter o passaporte cheio de carimbos (que mostra que realmente vou e volto dos lugares), sempre fico com um friozinho na barriga quando penso nos oficiais da imigração.

3 – Será que minha mala chega?

O Loedi diz que depois que nossas malas chegaram à Istambul, chegam a qualquer lugar. Eu não confio tanto assim e enquanto aguardo na esteira só respiro aliviada quando vejo as minhas.

4 – Vou conseguir dormir no voo?

Todos sabem que eu odeio voos longos e tenho pânico só de imaginar que não conseguirei dormir. Penso muito nisso….

5 – Preciso chegar muito cedo no aeroporto

Fico trêmula só de pensar em me atrasar para o dia que espero há tempos. Sempre saio bem cedo de casa para evitar qualquer preocupação. Nunca se sabe quando haverá um congestionamento, um acidente, chuva e outras coisas. Se tiver qualquer problema, que eu não seja a culpada.

Acho que são estas as ideias que habitam minha cabeça neste momento….. e você? O que fica pensando antes de viajar?

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Blogagem

4 Respostas para “Pensamentos pré-viagem

  1. Jussara S.

    Olha, não fico pensando em muita coisa antes de viajar, pois do jeito que sou acabaria nem viajando por causa das minhas neuras. rs
    Mas medinho da imigração sempre rola (nunca são simpáticos, né?) e a sensação de que estou esquecendo alguma coisa acontece assim que entro no carro que vai me levar ao aeroporto. rsrs Da última vez, acabei esquecendo mesmo, mas foi coisa pouca: esqueci os fones do meu MP3. Fizeram falta e demorei muuuito para encontrar, mesmo sendo simples. Na próxima, já decidi que vou fazer uma listinha antes de fazer a mala. Ao contrário de você, não sou prática na hora de fazê-la, e morro de ansiedade antes de viajar, mesmo que seja pra cidade ao lado.

    Dormir em voos longos pra mim tem sido um problema. Tenho um certo medo [normal] de voar, e na última vez foi dose. Minhas amigas dormiram imediatamente após a janta (que raiva! rs) e eu lá, sem conseguir pregar o olho e ainda com turbulência. O avião sacudiu muito, e eu mais rezei que dormi. hahaha Morro de inveja de quem dorme em avião. Tem uns que ficam até despescoçados e ainda roncam. rsrs

    Meu sonho é não ter que despachar mala, ainda quero comprar uma pequena, que caiba no bagageiro, mas pra isso preciso aprender a levar menos roupa.

    Boa viagem pra você, aproveite bastante! Deve ser no mínimo interessante passar o Natal num país diferente. Boas festas, muita paz e excelente 2012 recheado de viagens, claro!
    Bjs.

    • Obrigada Jussara! Será a primeira vez que passo o Natal fora do Brasil, espero que seja bom! Sou meio neurótica também, mas deixei de perder o sono por causa de viagens. No começo, me descabelava em pensamentos malucos. A experiência com certeza ajuda, assim como tudo na vida.Aprendi a dormir em avião na marra! Pra mim era a coisa mais difícil do mundo, mas depois que peguei o jeito, acho que virou fácil…. Agora com turbulência não dá! Passou mal do estômago e de medo, rsrsrsrs, Vamos ver o que acontece nessa viagem! Um grande beijo e um excelente 2012 para todos nós! 🙂

  2. Olá Thaís,

    Bem legal seu artigo e digo isso porque estas dúvidas a grande maioria dos turistas tem na hora de viajar, principalmente pelo exterior.

    Com relação à imigração, o conselho que eu sempre dou é agir naturalmente, pois, quanto mais parecer nervoso(a), pior na interpretação do oficial migratório.

    Desejo-lhe um 2012 com muita saúde e muitas viagens!

    Um abraço,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s