Ceia de Natal na Alemanha

Da estação de trem, seguimos para a casa da Sabrina. Fazia muito frio e foi um alívio entrar na casa quentinha. Ao abrirmos a porta, nos surpreendemos com os caprichos preparados pela anfitriã: uma linda árvore de Natal, a cestinha do menino Jesus (tradição alemã) e uma mesa carinhosamente decorada.

Nós estávamos bem cansados por causa da longa viagem, mas todo esse capricho nos fez esquecer de tudo. Fomos tomar banho e logo descemos para ajudar a Sabrina a preparar a ceia, que tinha no cardápio um delicioso prato típico: Raclete.

Durante o preparo, o suspense… A Sabrina não nos contava de jeito nenhum a “logística” do prato. Apenas nos instruia para cortar queijos, salame, vegetais e batatas. Aiaiai, que curiosidade!

Com tudo devidamente cortado, seguimos para a mesa para desvendar o mistério do Raclete. Olhando a foto, como você acha que se prepara o prato?

Só ficamos sabendo quando sentamos… Vocês viram que tem uma maquininha de raclete parecida com um grill? Na parte de cima, coloca-se carne bem picadinha e cogumelos para grelhar. Na parte de baixo, tem um compartimento para você colocar os ingredientes que gosta, cobrir com queijo e colocar para esquentar. Hummm… o resultado é surpreendente: uma delícia!

Após o jantar, sentamos na sala para devorarmos os chocolates de nossas cestinhas e colocar o papo em dia. Nessas alturas do campeonato, o Loedi tinha melhorado e eu já não precisava me preocupar mais com isso.

Trocamos presentes, lembramos de velhas histórias de nossa amizade e demos muitas risadas…. Uma delícia de noite! Já nem lembrávamos que pouco tínhamos dormido desde o dia anterior.

Para completar a farra, fomos para o super porão da casa, que serve como uma boate, bar, entretenimento.

Jogamos dardo, dançamos e rimos mais um pouco…

Uma verdadeira Noite Feliz com pessoas que amo!

Como já não sou nenhuma jovenzinha, lá pelas 2 da manhã o corpo já não aguentava mais….. Mesmo estando muito legal, fomos dormir.

Ao deitar na cama nem pensei em nada, rs. Capotamos até às 11 horas do dia seguinte…..

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Alemanha, Europa

2 Respostas para “Ceia de Natal na Alemanha

  1. Jussara S.

    Que legal a cestinha do menino Jesus. Uma vez, há uns dez anos, minha mãe deu cestinhas idênticas a essa para várias pessoas no Natal (pra mim tb, e a tenho até hoje meio desmilinguida. rs), e eu nem de longe sabia que lá tem esse significado. Muito legal. depois vocês fizeram o quê com a de vcs, guardaram?
    Deve ser muito bom viajar pra tão longe, mas com pessoas amigas esperando.
    Thaís, como vc faz para não engordar nessas viagens à Europa, com tantas guloseimas? rs

    • Acredita que nem trouxemos as cestinhas, Jussara? Como tínhamos limitação de bagagem nos voos internos, acabamos nem pegando pra trazer. Eu não engordo nas viagens porque ando muiiiiito… Chego no final do dia com mais calorias gastas do que ingeridas… rsrsr . Mas é só quando viajo, pois vivo lutando com a balança. Na minha vida “normal” vivo de dieta 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s