Bonn Ice – patinação no gelo

Após a visita à Colônia, resolvemos passar na pista de patinação no gelo que estava instalada em Bonn. Eu sempre sonhei em fazer isso, mas aqui no Brasil nunca havia me empolgado em disputar espaço com milhares de pirralhos nos shoppings.

Chegava na Alemanha a hora de realizar meu sonho. Os corajosos para a aventura fomos eu, o Loedi e a Sabrina. Os demais preferiram só ficar olhando e torcendo por um tombo. Quem está na chuva é para se molhar, então lá fomos nós alugar os patins e se preparar para a aventura.

Dar os primeiros passos em terra com o equipamento não foi fácil e ao chegar no gelo a situação piorou, rs. Mas é claro que não podíamos pagar o mico de pegar o pinguinzinho para crianças….

O jeito foi começar nos apoiando nas barras laterais da pista e assim se habituar. A Sabrina já tinha patinado várias vezes e eu já andei muito de roller na minha adolescência, o que facilitou bastante o processo de aprendizagem. Agora o Loedi, coitadinho, nunca havia colocado um par de patins nos pés e se superou muito para ficar em pé.

Após pegar o jeito, achei o máximo a sensação de patinar no gelo, mesmo sendo uma iniciante no meio de tantos veteranos que estavam ali dando show.

Eu e a Sabrina conseguimos dar várias voltas e o Loedi…. bem, o Loedi conseguiu não cair nenhuma vez, apesar de precisar de mais umas horinhas para poder dizer que patinou, rsrrs. Mas o importante foi a diversão garantidíssima que essa atividade nos proporcionou. Foi demais!

Como tínhamos 3 pessoas nos aguardando fora da pista, tivemos que sair antes de minha vontade. Porém mesmo querendo mais, valeu muito a pena termos passado por lá.

Nessas alturas do campeonato já estávamos bem aquecidos com a atividade física e o frio não incomodava tanto. Para terminar a programação do dia, passamos numa barraquinha de vinho quente na frente da pista e pedimos um para saborear.

Aproveitamos e compramos a caneca como souvenir, para que mesmo aqui do Brasil possamos nos lembrar deste dia tão gostoso em nossas vidas.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Alemanha, Bonn, Europa

2 Respostas para “Bonn Ice – patinação no gelo

  1. gabrielavaz

    Que legal isso! Nao sabia que tinha uma pista de patinaçao em Bonn. Até quando fica, voce sabe? Eu to indo pra uma cidade vizinha, Bad Honnef, no final do mes e adoraria dar uma patinada. Hehe
    http://www.doceintercambio.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s