Alemanha – Linz e Bonn

Para o nosso último dia na Alemanha, o programa foi ir até uma cidadezinha vizinha à Bonn, chamada Linz am Rhein que é bacana por ter as casinhas típicas alemãs num centrinho bem charmoso.

Para mim e para o Loedi, essa seria a segunda visita ao local, mas para a Paula e o Fernando era novidade.

Pegamos o trem em Bonn e dali meia hora chegamos em Linz. Era segunda-feira de Natal e não tinha quase ninguém nas ruas…. Todas as lojinhas e restaurantes fechados! Bem diferente do que da outra vez que fomos, onde encontramos várias pessoas passeando e se divertindo na cidadezinha.

O único lugar que encontramos aberto foi um café italiano, onde compramos bebida quente para nos aquecer. Nestas fotos também pode-se notar a diferença da paisagem no mesmo local…

Demos uma volta e tiramos mais algumas fotos para registrar nossa presença por Linz.

Após a breve visita, voltamos à Bonn para dar uma passeada por lá também.

Bonn é uma cidade com aproximadamente 300 mil habitantes e de 1949 até 1989 foi a capital da Alemanha Ocidental. À beira do rio Reno, é mais uma das lindas cidades alemãs.

As principais atrações de Bonn são a casa de Beethoven, o centro e a Universidade de Bonn, que nos dias ensolarados tem seus gramados tomados por jovens e adultos aproveitando o calor. Outra coisa imperdível, é ir até um mirante próximo ao campus para observar as águas do Rio Reno correndo…

Casa de Beethoven

Eu prefiro a cor da água do rio no calor….mas as árvores, ficam lindíssimas sem folhas…

Após o passeio rápido pela cidade da Sabrina, voltamos para almoçar e ajeitar as coisas rumo ao aeroporto, onde pegaríamos nosso voo com destino à Viena, nosso próximo destino.

Para o almoço, a Sabrina preparou uma comida típica alemã: chucrute, salsichão (Wurst) e purê de batatas. Aliás comer a Wurst estando na Alemanha é obrigação! Em quase todas as esquinas você encontra uma barraquinha com a linguiça típica.

Após almoçarmos, já chegava a hora da despedida 😦 O dia já estava escurecendo quando partimos pegar o ônibus para seguirmos ao aeroporto. Mais uma vez, que exemplo de transporte público tem a Alemanha! Pegamos o ônibus do centro direto para o nosso terminal. Rápido, prático e com preço justo.

O aeroporto de Bonn/Colônia é muito moderno e organizado. Aliás, quando se fala em Alemanha tudo funciona muito bem. E este é um dos motivos que me fazem querer voltar sempre para este país.

O checkin da Germanwings foi tranquilo e logo seguimos para a área de embarque.

Ficamos aguardando o voo desfrutando da internet grátis oferecida no saguão do aeroporto. Para finalizar a pontualidade alemã, no horário previsto embarcamos. Estávamos há apenas 1 hora de nosso próximo destino e a ansiedade para conhecer a Áustria só aumentava…..

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Alemanha, Bonn, Europa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s