Budapeste: parte 2

O metrô de Budapeste é um dos mais antigos do mundo, mas mesmo assim é bem eficiente (pelo menos para turismo). O mapa que tínhamos apontava todos as atrações da cidade e foi bem fácil chegar à Heroes’ Square, que fica bem no final (ou ínicio) da Andrassy Avenue que é considerada a Champs Elysees de Budapeste. Além disso a praça tem duas importantes construções em sua volta: o Museum of Fine Arts e o Palace of Art.

Entretanto, a principal atração do local é o Millennium Memorial, que traz as estátuas dos líderes das 7 tribos que fundaram a Hungria no século 9 e outras figuras importantes da história húngara.

Logo atrás da praça, fica o City Park, que nessa época do ano abriga uma pista de patinação no gelo que estava lotada. O frio havia piorado e nada melhor que tomar um vinho quente por ali.

Eu não tomo bebidas alcóolicas, tampouco gosto de vinho. Mas com aquela temperatura, era a única bebida que me aquecia por alguns instantes. Por sorte este era misturado com água e bem docinho. O Fernando também pegou um pra ver se o frio amenizava. Por estar grávida, a Paula era a única que não podia usar esse “recurso”.

No City Park há o Vajdahunyad Castle, uma obra que mistura vários tipos de arquitetura e que hoje abriga o Museu da Agricultura Húngara.

Mais uns passos a frente, está o Széchenyi Medicinal Bath, o maior lugar de banho termal da Europa. Não entramos, mas a parte externa é bem bonita.

Nessas alturas do campeonato, a fome estava apertando e resolvemos voltar para pegar o metrô e seguir até o centro.

Fazendo o caminho de volta no City Park, fomos dar uma espiadinha no lago e tirar algumas fotos por lá.

Optamos por desembarcar na estação Ópera de Budapeste e aproveitamos para tirar umas fotos do prédio.

Porém, não tinha mais jeito! Estávamos famintos e com muito frio e o que mais queríamos era achar um fast food e um ambiente quentinho para encerrarmos nossas atividades em Budapeste, afinal dali a pouquinho já estaria escuro.

Achamos um Burger King e almoçamos por lá. Como tínhamos planejado, seguimos para o Mercado de Natal novamente para agora sim olhar tudo e comprar lembrancinhas. E é claro, tomar mais um vinho quente para nos proteger do frio de lascar 🙂

Os Mercados de Natal são mágicos! Mesmo que você não queria comprar nada, vale a pena olhar cada barraquinha, sentir o cheirinho das comidas típicas e talvez se deliciar com alguma delas. Como não sou muito fã de “bugigangas”, fiquei só com meu imã de geladeira para minha coleção.

A Paula queria comprar presentes e aproveitamos as várias lojas de souvenirs do calçadão, que mesmo com aquela temperatura estava lotado!

Presentes comprados, passamos numa barraquinha para experimentar o pão enrolado e seguimos para um shopping onde a Paula queria comprar roupinhas para o bebê. Jantamos por lá e antes das 21 horas estávamos de volta ao hotel para finalmente dormirmos cedo. Ufa!

No dia seguinte, após tomarmos café, fomos dar umas voltas pelas redondezas e tirar nossas últimas fotos da capital húngara.

Voltamos para o hotel, agendamos o táxi para o aeroporto, ajeitamos nossas coisas e já era hora de partir rumo à Praga.

Budapeste surpreendeu demais! Uma Europa totalmente diferente da que já conhecíamos em todos os sentidos. Com certeza esse primeiro pedacinho do Leste Europeu nos deixou com boas lembranças.

Quer saber?  Nem o frio insuportável tirou o encanto dessa cidade simplesmente LINDA! Amei Budapeste!!!! A todo instante eu pensava: como ainda não conhecia esse lugar maravilhoso???? Como ainda não conhecia um dos países que até pouco tempo atrás era comunista? Como ainda não tinha visto uma arquitetura tão colorida? Como? Como?

É, foram várias reflexões que só me fizeram ter certeza de uma coisa: viajar é muito mais que simplesmente conhecer lugares e tirar fotos. É algo que faz sua visão de mundo se ampliar para nunca mais diminuir…..E realmente isso não tem preço!

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Europa, Hungria

2 Respostas para “Budapeste: parte 2

  1. Flavia

    ADOREI! me surpreendi com Budapeste, minhã cunhada não gostou então tinha uma impressão ruim, mas depois de ver suas fotos e ler seus relatos me maravilhei! mais uma pra listinha!!!!
    Esperando anciosa por Praga!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s