Aracaju – planejamento

Quem leu o post sobre a mancada do Tam Fidelidade sabe que meus planos para o Carnaval 2012 contemplavam uma viagem à Colômbia… mas, devido ao superfoco no cliente da Tam, esses planos foram por água abaixo… A segunda opção de destino seria Maceió, mas quando fomos pesquisar preços de hotel para este período, quase caímos duros ao ver as diárias de hotel 2 estrelas custando quase 500 reais. Quase entrei em pânico ao pensar que não viajaria num dos feriados mais longos do ano. Como contávamos com pontos, não pesquisamos com muita antecedência e aí, mesmo sendo novembro, os preços das passagens já estavam lá na estratosfera.

Que não me entendam mal os fãs de Aracaju, mas não passava por minha cabeça passar o carnaval lá. Sempre quis conhecer a capital sergipana, mas meus planos eram pra um final de semana. Mas, devido aos fatos, escolhemos a cidade para passarmos 3 dias do feriado de carnaval e assim ticar a oitava capital do Nordeste, faltando apenas Teresina para conhecermos os 9 estados da região.

Tenho um lema que praia pra mim no Brasil, só se for no Nordeste… Primeiro porque ir pra praia rezando pra não chover e fazer frio, como acontece aqui no sul, não é nem de longe meu programa favorito. Lá pra cima, por mais que caia uma chuvinha, o calor é sempre presente. Outra coisa que não suporto, é ter que ficar criando coragem para entrar no mar… lá no nordeste, a água é sempre quentinha…. Com esses pensamentos que comecei a me empolgar para conhecer Aracaju!

Fomos logo no Booking reservar hotel e achamos o MD Hotel por 140 reais a diária. Estava tudo certo e reservado até dia 29/01/2012, quando recebemos um e-mail do hotel cancelando a reserva alegando que os valores publicados no site estavam errados. Argh!!!!!!!!!!!!! É claro que eles estavam querendo faturar mais no carnaval e viram que tinham reservas já feitas com preços normais. Maldito jeitinho brasileiro que sempre quer tirar vantagem…. Enfim, nem quero mais me estressar com isso! O diretor do hotel nos ligou, falou um monte de blábláblá que não resolveu nada.

O que mais me angustiava é que não estava encontrando mais nada por menos de 1000 reais e quase estávamos desistindo de viajar. Felizmente, achamos uma pousada lá na pqp com o pacote de carnaval por 500 reais (mesmo assim mais caro que o hotel anterior) e foi essa mesmo que reservamos. Era o que tinha, sabe-se lá o que vamos encontrar…

Nossos planos:

Sábado: chegaremos depois do almoço e não temos muitos planos pra esse dia a não ser dar umas voltas na orla e no centro de Aracaju.

Domingo: já reservamos com a Nozestur o passeio ao Cânion Xingó por 115 reais por pessoa. Estou bem empolgada com esse dia, pois pelas fotos que já vi a paisagem é única!

Segunda: já reservamos o aluguel de um carro e vamos decidir por lá qual rumo tomar…

Terça: mais umas voltas pela orla, praia e seguir para o aeroporto de tarde.

Estamos indo com muita vontade de descansar, viagem estilo sombra e água fresca e para este propósito não podemos ter muitos planos a não ser curtir o jeitinho nordestino intensamente.

Calor delicioso do Nordeste nos aguarde: dia 18 estamos chegando! 🙂

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Aracaju, Brasil, Nordeste do Brasil, Sergipe

4 Respostas para “Aracaju – planejamento

  1. wisma

    thais, passei duas semanas a trab em aracaju e te digo, a praia nao é essas coisas, porém a orla e maravilhosa e o canion é incrivel… vcs vao gostar! tentem ir por Piranhas – AL pois lá conta td a historia do lampião… é bem legal.. e no dia do carro, Maragogi AL não fica tão longe, pode ser que valha uma visita ou então as praias do sul mesmo… depois conte o que achou! bj bj

  2. adeildo

    PARABÉNS PELO POST!
    ESTAREI CONHECENDO ESSA ESSA BELEZA DE LUGAR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s