Aracaju: parte 3 – Praia do Saco

Logo pela manhã, seguimos para o aeroporto para pegarmos o carro que alugamos na Localiza. Prefiro sempre alugar carro em agências mais famosas, mesmo custando um pouquinho mais, para evitar contratempos. Motorizados, seguimos rumo à Praia do Saco, mais uma dica da Bel (Cibeli). O melhor caminho para ir até lá é via Mosqueiro, uma região nobre de Aracaju.

Nesses primeiros quilômetros, já notamos que a sinalização era muito boa e ficamos bem tranquilos em relação ao caminho. Fomos curtindo vários axés e forrós que estavam tocando numa rádio local e nos divertindo com as letras. Realmente estávamos curtindo o clima nordestino de carnaval. Como complemento, vários coqueiros na estrada, deixando a viagem mais agradável ainda.

De Aracaju até Estância (cidade onde fica a Praia do Saco) são 70 km. Tirando os motoristas malucos que encontramos em alguns trechos, a estada é bem tranquila e é praticamente impossível de se perder pois as placas são constantes com os principais destinos do litoral sul sergipano.

A Praia do Saco já foi eleita uma das 100 praias mais bonitas do mundo pela editora francesa Grand Voyageurs e a foto que mais usam para divulgação é essa:

Entretanto, ao chegarmos onde as placas indicavam não encontramos nada parecido com isso e ficamos tentando descobrir onde ficaria exatamente essa praia. Foi quando avistamos uma placa indicando: bar da Ponta do Saco e vimos alguns carros indo nessa direção. Resolvemos segui-los por um caminho de areia e que tem um trecho que passa bem pertinho do mar…. Pura aventura!

Felizmente era aquele o caminho e ao chegarmos pudemos facilmente identificar a paisagem da foto… Portanto, fica a dica: procure sempre pela Ponta do Saco (hehehe)

Quando chegamos a praia estava bem vazia, do jeito que gostamos. Contudo, como há 2 dias não tínhamos almoçado direito, ficamos meio frustrados pois ali não tinha nenhum restaurante. A única coisa que tem lá é uma barraquinha bem simples que vende bebidas e alguns frutos do mar (que eu não como). Sendo assim, resolvemos ficar mais um tempinho por ali tirando algumas fotos e curtindo a paisagem e depois irmos para a praia mais movimentada para comermos algo na hora do almoço.

Voltamos pelo caminho sinistro e aí consegui tirar uma foto da proximidade do mar…

A Praia do Saco, sem ser a Ponta, conta com boa estrutura cheia de barracas e restaurantes. Porém a paisagem não é tão bonita como a outra. Um passeio que recomendam é pegar um barco até a Ilha da Sogra, que fica há alguns quilômetros da praia. Nós nos contentamos em vê-la de longe apenas.

Aproveitamos que estávamos sentados na sombra para comprarmos castanhas e pedir pastel na barraquinha. Como não havia no cardápio pratos que não fossem peixes ou frutos do mar, tivemos que nos contentar com petiscos mais uma vez. Alimentados, resolvemos voltar para a Ponta do Saco para nadarmos, uma vez que o mar lá era mais calmo e quentinho.

Dali pra frente nosso passeio foi puramente sombra e água fresca, do jeito que queríamos. Entramos no mar e depois ficamos deitadões só curtindo a paisagem e o calor delicioso de Sergipe! A Praia do Saco é o destino ideal pra quem quer sombra e água fresca, mesmo em época de carnaval. A mistura de mar e rio, coqueirais e mangue no mesmo cenário realmente faz dela uma praia única!

Ficamos um tempo por ali e resolvemos voltar, pois ficamos com medo da maré subir e o caminho de volta tornar-se intrasitável. E ainda bem que voltamos, pois o mar já estava quase na trilha.

Encontramos um carro atolado por ali e realmente tivemos certeza de que saímos na hora certa, rsrs.

Pegamos a estrada de volta com calma, sem pressa e à procura de sorvete, que só fomos encontrar lá na Orla de Atalaia, em Aracaju. Mas isso já é assunto pro próximo post.

Pra finalizar o assunto Praia do Saco, o recado é: indo à Aracaju, este destino é um lugar imperdível!

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Aracaju, Brasil, Nordeste do Brasil, Sergipe

4 Respostas para “Aracaju: parte 3 – Praia do Saco

  1. Realmente é lindo gostei muito das fotos cvs valeu pelas dicas em breve irei conhecer.

  2. Carlos

    Oi Thais! Primeiro lugar parabéns pelo site, muito bom mesmo!! Li agora o seu relato da Ponta do Saco, na Praia do Saco. Vcs foram até lá com carro de passeio? Porque me disseram que precisa ser de buggy, senão atola. Ou isso é conversa pra turista? Poderia me ajudar, passarei por lá em setembro e vou só por causa da Ponta do Saco. Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s