Brasília : planejamento

Sou extremamente mão de vaca e resisto à promoção de sapatos, roupas, perfumes e tudo o que enlouquece a maioria das mulheres. Entretanto, tem um tipo de promoção que nunca resisto: passagens aéreas! E é pior ainda quando todas as companhias aéreas resolvem dar descontos juntas, como foi o caso desse último final de semana.. aiaiaiai!

Confesso que ao ler os primeiros anúncios, fiquei bem quietinha e nem me atrevi a acessar os sites. Porém, o meu maridinho lindo fez o favor de olhar e começar a comentar comigo sobre os bons preços. Sendo assim não teve jeito, fui correndo fuçar também.

Como o período para viajar era limitado (até 30 de abril) e felizmente todos os nossos feriados estão planejados, só caberia alguma viagem de final de semana. E pior, que desse para ir no sábado, pois tenho aulas da pós-graduação na sexta. Com estes pré-requisitos, excluímos a capital que mais queremos conhecer no momento, Belém, devido à distância e tempo de conexão. Ficamos na dúvida entre uma outra visita ao Rio de Janeiro, ou conhecer Brasília que seria inédita para o Loedi.

Fazendo as contas de hospedagem, é claro que ficamos com a capital federal, que eu particularmente acho uma cidade lin-da! Já estive lá várias vezes à trabalho e consegui visitar os principais pontos turísticos, contudo nunca na companhia de meu maridinho.  Sendo assim, já  planejamos a viagem para o dia 24/03. O preço nem foi tãooo melhor que o normal, mas realmente caí na emoção da promoção de pagar só 1 real pela volta, rsrsr.

Já reservamos o hotel Metropolitan Flat e alugamos um carro para andarmos por lá. Nas visitas anteriores que fiz à Brasília pude constatar que a cidade realmente não foi planejada para pedestres, então é melhor não arriscar.

O que está no roteiro? As belíssimas obras arquitetônicas da capital federal, é claro, e os principais cartões postais. E como a cidade pode ser conhecida facilmente, sobrará também tempo para aproveitarmos um final de semana fora de casa – o que sempre acho uma delícia! Aliás, se eu tivesse dinheiro, adoraria passar cada final de semana num lugar diferente 🙂 🙂

Mas enquanto não sou rica, vou aproveitando as promoções de passagens para pelo menos aproveitar de vez em quando….. Brasília, nos aguarde!

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Brasil, Centro Oeste do Brasil

5 Respostas para “Brasília : planejamento

  1. roberta cardinali

    Thais,

    Belem é incrivel, mas ainda melhor é a Ilha do Algodoal. anote esta destino e reserve um tempo a mais no PA. Uma das mais impressionantes manifestaçoes da natureza!
    bjo e continuo te zcompanhando

  2. Estou planejando uma viagem com o pessoal da minha igreja no mes de julho, terá um super evento em brasilia. é da igreja sara nossa(evangelica)…Nossa to contando as moedinha….vc faz faculdade do que?
    beijos amei de verdade seu blog…

    • Olá Fernanda! Obrigada pelo seu comentário e tenho certeza que você irá adorar a capital federal. E o bom de ir em julho, é que não estará tão calor. Já sou formada há 10 anos (é, estou velha!) em Comunicação Social. Atualmente faço pós em psicologia. Beijos e apareça sempre por aqui…

  3. Beli

    Aguardamos os relatos… rs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s