Assunção: planejamento

Não consigo começar a falar de Assunção, sem me lembrar e começar a cantar aquela música da galopeira, hahaha. Quando na vida eu imaginaria que um dia iria para lá?? Pois bem, estamos indo no feriado da Páscoa. A primeira coisa que me perguntam quando digo isso é: o que é que você vai fazer lá? Minha resposta sempre é: muitas coisas, pois quem acompanha minhas viagens sabe que eu topo viajar para qualquer lugar (à lazer, é obviousss) que me acrescente novas experiências. Se me fizessem outra pergunta como, o que te fez decidir ir pra lá, aí sim eu tenho minhas respostas e motivos. O primeiro deles é que como adoro contar países, não me sinto muito “confortável” de contar o Paraguai tendo conhecido apenas a caótica Ciudad del Este. Já pensou se eu ganhar um carimbinho “Paraguay” no passaporte? haha. O segundo foi que descobrimos que existem voos direto de Curitiba para Assunção. Pela primeira vez faremos um voo internacional ( sim,é!rs) partindo do aeroporto daqui. E o terceiro e melhor motivo, pagamos muito barato na passagem. Dessa forma, com a combinação de fatores decidimos ir para Assunção, capital do Paraguai, passar 3 dias e curtir o feriado.

É claro que quando me perguntam pra onde você vai na Páscoa eu digo: para Assunção, pois se eu disser que estou indo para o Paraguai, a pergunta seguinte será: vai trazer muita muamba? Ahhhhhhhhh… E mesmo dizendo que vou pra Assunção, as pessoas ainda entendem Paraguai como compras…Fazer o que? Me resta dizer que não quero comprar NADA por lá, só passear mesmo.

A primeira dificuldade numa viagem pra lá é que existem poucas informações sobre a cidade na internet. Como não é um destino procurado, achar alguma reportagem tem sido raro. Nas poucas que achei, vi que não existem muitas coisas a serem feitas por lá, portanto acabamos escolhendo um hotel acima do padrão que estamos acostumados para que pelo menos possamos curtir uma piscininha quando já tivermos visitado os locais turísticos. Reservamos pelo Booking o hotel Las Margaritas

Os únicos locais que estão nos planos de nossa visita são o centro histórico e o Shopping del Sol… De resto, vamos descobrir por lá se vai valer a pena visitar as cidades na região da capital e que atraem turistas. Esta é mais uma viagem para ser mais vivida do que planejada, e será mais fácil eu relatar o que fiz por lá quando voltar.

Mais uma capital da América do Sul para a minha listinha. Assunção, daqui a 5 dias 🙂

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em América do Sul, Paraguai

2 Respostas para “Assunção: planejamento

  1. Carlos Milanezi

    Como Foi de viagem? A época é boa para visitar Asuncion? Tenho planos de ir nesta Páscoa!!! Aguardo seu feedback, abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s