Brasília: parte 2

Após levantarmos e tomarmos café no hotel, resolvemos dar uma caminhada pelas redondezas para vermos de pertinho mais algumas obras de Brasília. A construção que estava mais perto era o Brasília Shopping, que é mais uma das lindas obras arquitetônicas da capital.

De lá seguimos para a Torre de TV, onde desta vez queríamos fotografar a bonita fonte que fica na praça.

Desde as outras vezes que visitei Brasilia, notei que o pedestre não tem vez na cidade. Nessa caminhada matinal pudemos ter certeza disso. Poucos semáforos para a travessia das largas avenidas, poucas faixas. Mas, mesmo assim demos uma boa andada pelo eixo monumental observando as largas pistas da avenida, cheias de árvores e com gramados de tamanho considerável. O calor estava intenso e caminhamos por quase uma hora antes de voltarmos para o hotel.

Uma obra nos chamou a atenção no prédio da Funarte. As almofadas foram colocadas para substituir as vigas de concreto e deu um toque especial na paisagem. Uma interessante exposição!

Tínhamos combinado com Cibeli e Garibaldi, que eles passariam nos pegar próximo da hora do almoço e o programa agendado era a visita ao interior do Palácio do Planalto. Fizemos o check-out e partimos pro passeio.

Ao chegarmos, nos deram um adesivo que indicava a cor do grupo que iríamos pertencer. Enquanto aguardávamos o horário, ficamos observando o local.

Recém-reformado, o Palácio impressiona desde os primeiros passos, não só pela arquitetura bem como por sabermos que dali sao tomadas importantes decisões e é onde vemos os grandes politicos do mundo comparecerem para eventos oficiais.

A visita por ali é mais curta que a do congresso, mas também vale muito a pena (e é grátis 🙂 ) Visitamos as áreas utilizadas para cerimônias oficiais, a sala onde acontecem reuniões ministeriais e o gabinete presidencial.

Mais uma vez fiquei feliz de ver algo tão bem organizado na capital federal. A visita é ótima e a simpatia da guia faz toda a diferença! E o melhor de tudo: tem até brinde na saída!

Ao finalizarmos o tour, o tempo estava virando pra chuva e ventando bastante, o que nos permitiu tirar uma linda foto da imensa bandeira brasileira que fica hasteada na praça dos Três Poderes.

A chuva chegou e atrapalhou pararmos no Palácio da Alvorada para tirarmos fotos. Apenas fotografamos de dentro do carro e de lá seguimos para o outro lado do lago para tirarmos mais algumas. 

Neste trajeto, passamos pela UnB, e por mais algumas ruas da Asa Norte. Já eram quase 2 horas, quando fomos almoçar no famoso restaurante Mangai, do qual a Cibeli tinha feito excelente propaganda. Após provarmos a comida, vimos que ela tinha toda razão. Além disso, o ambiente é super charmoso e com vários detalhes de decoração que fazem você quase achar que está no nordeste. E o toque especial é a vista para a Ponte JK…

Após o delicioso almoço, fomos caminhando até a beira do lago para podermos fotografar de perto a ponte JK… Linda!

Na volta, vimos as mansões do Lago Sul e de lá seguimos para o Pier 21, que é um mix de shopping e centro de entretenimento. Além de tudo, tem uma linda vista para o lago Paranoá.

Já eram quase 5 horas e chegava a hora de partir… Nossos novos amigos nos levaram no aeroporto e chegamos ao fim de mais uma ótima viagem de final de semana.

Como o passeio era meu presente de aniversário pro Loedi, perguntei o que ele tinha achado da cidade e a resposta foi: Brasília é muiiiiiito legal! Oba 🙂

Na sala de embarque ficamos pensando que trouxemos conosco muito mais do que os deliciosos abacaxis que o Garibaldi carinhosamente embalou pra gente. Viemos com a certeza de que este mundão é repleto de pessoas boas e do bem, e que neste final de semana tivemos o privilégio de conhecer duas delas.

Cibeli e Garibaldi foram anfitriões perfeitos! A beleza e autenticidade de Brasilia completou a excelente experiência. E essa combinação só foi possível graças à existência do blog, que orgulho! 🙂

Sinceramente não sei se conhecer Brasilia sem a companhia dos dois será a mesma coisa, mas que tal você também conhecer a capital de nosso país?

Anúncios

10 Comentários

Arquivado em Brasília, Brasil, Centro Oeste do Brasil

10 Respostas para “Brasília: parte 2

  1. Jamila Andrade

    Adoro passear por Brasilia, mas ainda não fui no Mangai de lá… é tão bom quanto o Mangai de João Pessoa??
    Adoro seu blog, abraços!

  2. Danielle

    É impressionante como você faz com que nós leitores (as), queiramos ir para todos esses destinos maravilhosos. Adoro esse seu jeito detalhista e com certeza, ele faz toda a diferença para querermos embarcar nessas viagens. Já pensou em ser jornalista? Bjs, ah, eu e minha família estávamos na dúvida entre Tiradentes e Brasília, mas depois desses relatos, iremos a BSB! rs

    • Obrigada pelas palavras carinhosas Danielle! Já pensei em ser jornalista sim, e até fiz faculdade de Comunicação Social, mas escrever hoje em dia é só um hobby mesmo. Espero que vocês gostem de Brasília e aproveitem muito o passeio! Que responsa a minha nessa escolha.. Beijinhos e boa viagem!

      • Danielle

        Thaís, estamos planejando Brasília e vi no post de ‘planejamento’ que vocês optaram por alugar um carro. Poderia me dizer qual a locadora? E uma coisa que não entendi, você que é tão ‘desbravadora’ de viagens, por que não quis se aventurar de busão mesmo? É muito ruim andar por conta própria por lá? Vc me aconselharia o tal city tour, acho que custa uns R$ 30,00? Poderia me dar uma LUZ! rsrsrs

        Beijão e super obrigada!!!

      • Olá, Dani!Bom te “ver” por aqui novamente 🙂 Nossa opção era alugar carro na Localiza mesmo, pois tinha guichê no aeroporto. Já tinha ido pra Brasília outras vezes e notado que as distâncias entre os pontos turísticos era grande e como nosso tempo era curto, o ônibus iria dificultar um pouco, pois o transporte público de lá é bem ruim. Junto à isso, acrescentou-se um pouco de preguiça minha de encarar busão no calor que faz por lá e também de ter que ficar esperando muito tempo. Outro ponto negativo era a falta de flexibilidade no roteiro que o ônibus proporciona quando você pretende ir a muitos lugares em pouco espaço de tempo. Já o ônibus de city tour, chegamos a cogitar esta possibilidade. Acho uma boa opção para quem quer economizar e tem pouco tempo pra visitar Brasília, já que ele visita os principais pontos turísticos. Espero ter ajudado, beijosssssss

  3. Danielle

    Thaís, mais uma vez obrigada pela resposta, sempre tão solícita! Fiz uma cotação com a empresa de city tour de BSB e peço a permissão para atualizar os preços aqui (para servir de auxílio para quem deseja viajar): R$ 55,00 por pessoa. Particularmente achei caro, visto que faz 3 paradas somente e cada parada 10 min. Esse preço ‘saltou’ de meses para cá. Como estamos em grupo, a melhor opção sai a locação de um carro, que te dá mais flexibilidade para conhecer os pontos e acho eu, com mais economia. Minha última dúvida (prometo, rs) é: É fácil estacionar o carro nos pontos turísticos e é grátis? As visitas internas são possíveis e existem taxas? Ou são gratuitas tb? Vi q no Congresso e Palácio é 0800 e nos outros lugares tb são? Thaís, mais uma vez desculpe-me pelos bombardeios e aproveito o ensejo para dizer que seu blog é muito gostoso e está tirando meu sono. Estou lendo tuuuuudo, não consigo parar… Socorrooo! hahaha.. beijocas!!!

    • Oi Dani! Achei caro mesmo esse passeio, realmente acho que não vale a pena! Como fui no final de semana, foi super fácil achar lugar para estacionar de graça em todos os pontos turísticos. Dizem que durante semana é mais complicado, mas não impossível. Em relação aos passeios, só entrei nos grátis (catedral, Palácio, Torre de TV, Congresso) mas creio que os prédios públicos sejam todos gratuitos mesmo. Para ver os horários de visita, é bom consultar os sites para não cair em fria.Não se preocupe quanto ao bombardeio! Adoro quando entro aqui e vejo que tem comentário novo 🙂 E fico mais feliz ainda que gosta do blog, hehe. Só não precisa perder o sono, rsrsrs. Beijinhos e se tiver mais dúvidas é só mandar!

  4. Laís

    Pena que só agora conheci o seu blog…
    Mas daqui pra frente vou aproveitar bem.
    Adoro viajar e acabei de chegar e Brasília.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s