Maceió pela segunda vez: planejamento

Haha, achei estranho escrever o título deste post, mas preciso diferenciar do anterior sobre Maceió  para que as pessoas vejam que são viagens distintas e diga-se de passagem, planejadas de maneira completamente diferente.

Foi em Maceió que passei minha lua-de-mel seis anos atrás. Foi também a primeira viagem de avião com duração maior que uma hora que fiz na vida e também minha primeira vez no nordeste. E mais! Foi a primeira vez que fiquei uma semana fora de casa com o Loedi, nossa primeira viagem “longa” juntos.

Relembrando, em 2006 compramos esse pacote com a CVC , pagamos em 10 x e fomos com muito pouco dinheiro pois tínhamos acabado de comprar nosso apartamento e estávamos lisos de grana.

Por que contei esta baboseira toda? Para começar a contar o planejamento desta nova viagem e compartilhar com vocês o receio que tenho de não achar tudo aquilo que achei de Maceió e relatei no post sobre lá, pois hoje vejo que muitos fatores emocionais estavam presentes nessa viagem. Além disso, ainda não conhecia a Grécia, nem Los Roques, nem nenhum outro lugar do exterior e meu parâmetro certamente era outro.

Entretanto, por outro lado, acredito que ainda assim irei me surpreender com Maceió, com suas águas verdes, com seu povo encantador, com o céu, o sal e o sol, como diria a música. E acredito também que ela continuará sendo minha capital favorita do nordeste. Bem, certeza só terei quando desembarcarmos por lá na próxima sexta-feira.

Vamos aos planos:

Aéreo: vamos com points da TAM

Deslocamentos: optamos por alugar carro na Hertz, para podermos fazer o que quisermos quando quisermos. Desta vez, nada de pacotes 🙂

Hotel: optamos pelo Hotel Porto Maceió, na Ponta Verde, que foi o mesmo bairro que ficamos da outra vez e adoramos.

Passeios: estamos indo meio sem planos e pensando em voltar aos lugares que mais gostamos da outra vez. Um lugar do qual não abro mão é a Praia do Gunga! Outra coisa que não pude fazer da outra vez é o passeio de jangada na praia da Pajuçara, esse também está na lista.

Essa é a primeira vez que repetiremos um destino de viagem aqui no Brasil e estou super curiosa para saber como nos sentiremos. A cada site sobre a cidade que visito, meu coração chega até a acelerar de tão ansiosa que estou.  Que sensação boa pensar que daqui a uma semana a estas horas já estarei por lá. Quero também tirar lindas fotos de lá, pois em 2006 minha máquina era péssima e as fotos não ficaram muito boas (uma pena!).  Quanta expectativa! 🙂

Será que Maceió continuará sendo minha queridinha após ter conhecido todas as outras capitais com praia do Nordeste?

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Alagoas, Brasil, Maceió, Nordeste do Brasil

4 Respostas para “Maceió pela segunda vez: planejamento

  1. Elisabete

    Oi Thaís… Fui para Maceió em 2009 com meu noivo e mais 3 casais de amigos. Ficamos no hotel Sete Coqueiros que recomendo. É ótimo.
    Como você em sua primeira viagem, também fomos pela CVC e não me arrependo nem um pouco de ter feito os passeios com eles. Aliás, acredito que não poderíamos ter feito coisa melhor. Fomos em época de maré alta então, não fomos a Maragogi. Uma pena. O passeio de jangada era em frente ao nosso hotel e é claro fizemos. É maravilhoso e inesquecível. Se você tiver máscara de mergulho é bom levar. Lá eles tem mas só avisam que você tem que pagar quando você chega no destino e tem toda a questão da higiene. Quando fomos não pagamos, pois, eles não tinham avisado. Acabamos usando a que eles oferecem mesmo. Vale a pena. Foi minha primeira viagem de avião e eu também não conhecia outros lugares, mas sou louca para voltar. Lá é lindo d+. Aproveitem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s