Gramado e Canela num final de semana: domingo

Felizmente o domingo amanheceu com sol. O frio ainda permanecia, mas sem chuva já estava bem melhor. Dia perfeito para visitarmos o parque do Caracol, em Canela, que foi nosso primeiro destino após tomarmos o café da manhã e realizarmos o check-out na pousada. Mas antes, passamos pela catedral da cidade para tirarmos algumas fotos.

O parque do Caracol tem como principais atrações a trilha ecológica, que proporciona uma vista para o Vale da Ferradura, o teleférico e a cascata do Caracol. Não conseguimos pegar ingresso para o teleférico que estava lotado. Portanto, fomos fazer a trilha ecológica antes de irmos até à Cascata. Realmente a vista é muito bonita, e o dia lindo complementou a beleza das fotos.

A cascata do Caracol, atração principal do parque, foi o próximo ponto que visitamos. Uma beleza única!

Saímos do parque e fomos para o portal da cidade, onde fazíamos questão de tirarmos uma foto.

No resto da tarde, ficamos passeando pelas ruas e observando todo o charme da cidade, que cuida muito bem das construções para que elas sejam harmônicas.

Faltaram algumas atrações básicas como a Aldeia do Papai Noel e o Mini-Mundo, que não quisemos visitar para não encarecer ainda mais nosso passeio.

Por volta de 3 da tarde, seguimos rumo à Porto Alegre muito contentes de ver o turismo ser tão aproveitado na região. Nossa conversa na volta foi toda sobre a excelente infraestrutura de Gramado e Canela e de quão bem eles souberam aproveitar o potencial. Tudo é caro por lá? Sim, com certeza! Mas vale muito a pena pagar pois a experiência é magnífica!

Ideias simples como a tradição dos chocolates, bons vinhos e bons restaurantes fazem milhões de turistas quererem se aventurar por lá. Pessoas bem treinadas e dispostas, complementam a hospitalidade da cidade. Boa sinalização e atrações diversificadas são o toque final para o sucesso do destino.

Após esta viagem, Gramado e Canela são para mim referência no que se diz respeito à organização turística no Brasil. Uma boa escola que poderia ensinar ao povo do Nordeste como ganhar dinheiro com a atividade! Pena que na época o blog ainda não existia, pois gostaria de ter tirado fotos de todos os detalhes voltados ao turista na cidade.

Se ainda não conhece, fica a dica para um próximo feriado, férias ou dias de folga! Vale muito a pena conhecer esta parte do sul do Brasil. Faça a poupança desde já e aproveite muito!

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Brasil, Rio Grande do Sul, Sul do Brasil

5 Respostas para “Gramado e Canela num final de semana: domingo

  1. Leandro

    Olá Thaís sempre acompanho seu Blog e gosto muito das suas postagens, também adoro viajar e estarei indo para Gramado em Julho também de carro alugado no aeroporto, então gostaria de saber como é o trânsito la nessa época, é muito complicado? Da para circular tranquilo? Porque me disseram que a cidade fica muito cheia essa época.

  2. Luciana Berti

    Olá, Tha! tudo bem?
    É a Lú Berti! Como vai você?
    Você teria informações atualizadas da Serra Gaúcha?! Só pelo que escreveu já vale muito a pena conhecer. Como vamos comemorar os 25 anos de casado acho uma boa opção para o casal visitar.
    Alguma dica de Pousada ou Hotel para ficar nestas cidades?!
    Fico feliz de ler os posts do Blog e saber que foi tão determinada para realizar seu sonho de vida. Sou sua fã de carteirinha a tempo.
    Beijo.
    Lú Berti

    • Oi Lu! Tudo bem e vc? Fomos pra lá esse feriado e continuei achando tudo muito gostoso por lá. Nas duas vezes que fomos, ficamos em lugares bem econômicos que não combinam com uma comemoração tão especial. Mas o que não falta por lá são hoteis charmosos que farão a viagem se tornar mais especial ainda. Para buscar hospedagem, geralmente uso o Booking.com, que traz uma grande variedade de opções. Tenho certeza que será uma viagem inesquecível. Também sempre fui sua fã, um grande beijo!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s