Gramado e Canela num final de semana: domingo

Felizmente o domingo amanheceu com sol. O frio ainda permanecia, mas sem chuva já estava bem melhor. Dia perfeito para visitarmos o parque do Caracol, em Canela, que foi nosso primeiro destino após tomarmos o café da manhã e realizarmos o check-out na pousada. Mas antes, passamos pela catedral da cidade para tirarmos algumas fotos.

O parque do Caracol tem como principais atrações a trilha ecológica, que proporciona uma vista para o Vale da Ferradura, o teleférico e a cascata do Caracol. Não conseguimos pegar ingresso para o teleférico que estava lotado. Portanto, fomos fazer a trilha ecológica antes de irmos até à Cascata. Realmente a vista é muito bonita, e o dia lindo complementou a beleza das fotos.

A cascata do Caracol, atração principal do parque, foi o próximo ponto que visitamos. Uma beleza única!

Saímos do parque e fomos para o portal da cidade, onde fazíamos questão de tirarmos uma foto.

No resto da tarde, ficamos passeando pelas ruas e observando todo o charme da cidade, que cuida muito bem das construções para que elas sejam harmônicas.

Faltaram algumas atrações básicas como a Aldeia do Papai Noel e o Mini-Mundo, que não quisemos visitar para não encarecer ainda mais nosso passeio.

Por volta de 3 da tarde, seguimos rumo à Porto Alegre muito contentes de ver o turismo ser tão aproveitado na região. Nossa conversa na volta foi toda sobre a excelente infraestrutura de Gramado e Canela e de quão bem eles souberam aproveitar o potencial. Tudo é caro por lá? Sim, com certeza! Mas vale muito a pena pagar pois a experiência é magnífica!

Ideias simples como a tradição dos chocolates, bons vinhos e bons restaurantes fazem milhões de turistas quererem se aventurar por lá. Pessoas bem treinadas e dispostas, complementam a hospitalidade da cidade. Boa sinalização e atrações diversificadas são o toque final para o sucesso do destino.

Após esta viagem, Gramado e Canela são para mim referência no que se diz respeito à organização turística no Brasil. Uma boa escola que poderia ensinar ao povo do Nordeste como ganhar dinheiro com a atividade! Pena que na época o blog ainda não existia, pois gostaria de ter tirado fotos de todos os detalhes voltados ao turista na cidade.

Se ainda não conhece, fica a dica para um próximo feriado, férias ou dias de folga! Vale muito a pena conhecer esta parte do sul do Brasil. Faça a poupança desde já e aproveite muito!

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Brasil, Rio Grande do Sul, Sul do Brasil

3 Respostas para “Gramado e Canela num final de semana: domingo

  1. Leandro

    Olá Thaís sempre acompanho seu Blog e gosto muito das suas postagens, também adoro viajar e estarei indo para Gramado em Julho também de carro alugado no aeroporto, então gostaria de saber como é o trânsito la nessa época, é muito complicado? Da para circular tranquilo? Porque me disseram que a cidade fica muito cheia essa época.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s