Maceió 2012: parte 1

Chegamos em cima da hora no aeroporto e nosso voo para São Paulo estava atrasadíssimo :(. Felizmente, pelo horário previsto, não seríamos prejudicados em nossa conexão. Chegamos em Guarulhos em tempo e apesar do aeroporto estar lotado, nosso voo partiu pontualmente para a capital alagoana (milagre!)

Aff.. que voo! Estava bem cansada e as 2 horas e meias foram eternas, sem conseguir dormir. Mas, ao pousarmos, mal pude acreditar que finalmente tínhamos chegado à um dos destinos mais lindos do Brasil.

Pegamos o carro na Unidas do aeroporto, que nos prestou rápido e excelente atendimento. O senhor que nos atendeu nos explicou o caminho para a orla e lá fomos nós. Uma dica para quem vai alugar carro é não contar com GPS que por lá não funciona muito bem. Alguns amigos nossos já se deram mal tentando usar esta tecnologia. O melhor jeito é perguntar para as pessoas.

A primeira parte do trajeto foi fácil e bem sinalizada, de acordo com o que o tio falou. Só ficamos na dúvida após uns 20 minutos de trajeto (sim, o aeroporto é longe da parte mais turística), mas logo paramos num posto de gasolina e facilmente chegamos ao hotel.

Por volta de 3 horas da manhã, já estávamos hospedados. O hotel é igual ao apresentado nas fotos do site, apenas parecem um pouco menores. Tudo novinho e bem aconchegante. Boa escolha 😉

Com o delicioso calor logo cedo, mesmo cansados não dormimos até tarde. Eu mal podia esperar para “ver” Maceió de novo. Tomamos café e lá fomos nós para o primeiro destino: piscinas naturais de Pajuçara.

Escolhemos fazer este passeio primeiro por depender do horário da maré. Aliás, ao planejar sua viagem pra lá, fique de olho nessa informação. Se pretende ir à Maragogi, pesquise quando serão as datas possíveis para não se frustrar.

Outra informação importante para quem está de carro em Maceió é que a orla fica fechada para circulação de carros em alguns horários dos sábados e domingos para que a população possa praticar atividades físicas por lá. A alternativa são as ruas paralelas…

Mal pisamos no calçadão da praia de Pajuçara e já fomos abordados para fazermos o passeio de jangada. Perguntamos o preço e logo fechamos: 20 reais por pessoa. A jangada partiria às 12 horas. Enquanto isso, ficamos aproveitando a praia…

Ao avistar o mar de Maceió pela segunda vez, pude ter certeza de todas as minhas dúvidas: Maceió tem o mar mais lindo do Nordeste! E todos aqueles fatores que citei no post de planejamento não foram o motivo de minha paixão pela cidade. Neste primeiro dia, ou melhor, nestas primeiras horas, confirmei que Maceió é minha capital FAVORITA do nordeste 🙂

Enquanto não chegava o horário, pagamos 10 reais pelo aluguel de duas cadeiras e 1 guarda-sol, e lá ficamos contemplando a paisagem e o calor.

Um ponto positivo de Maceió é ter praias urbanas limpas e bonitas, como Ponta Verde e Pajuçara. Mesmo sendo sábado, a areia não estava lotada. Porém, a quantidade de gente vendendo desde milho verde e espetinhos até ovos de codorna e amendoim é grande. Brinquei até que gostaria de ter uma plaquinha escrito “Não, obrigada!” para levantar a cada vez que fosse abordada. Figuras que marcam presença pelas praias também são as bicicletas dos vendedores de CD, que ficam passeando com o som alto. O ritmo favorito? Uma mistura de forró e technobrega, como Calcinha Preta e Aviões do Forró. Adoro ouvir este tipo de música quando estou por lá! Me divirto com as letras e acho que o cenário realmente combina com o ritmo… E as versões então? Hahahaha.. muito engraçadas!

Perto do meio-dia, fomos mais perto das inúmeras jangadas e por lá esperamos o jangadeiro. Eles oferecem isopores em consignação, para que você leve suas próprias bebidas e economize lá nas piscinas. O Loedi já providenciou o dele….

Alugamos por ali, também, um snorkel para que pudéssemos ver mais de perto os peixinhos. Custou 10 reais.

Aguardamos um pouquinho e logo partimos mar à dentro…. Veja como foi no próximo post!

Anúncios

11 Comentários

Arquivado em Alagoas, Brasil, Maceió, Nordeste do Brasil

11 Respostas para “Maceió 2012: parte 1

  1. Tha, como sempre suas dicas são maravilhosas!!! Eu vou pela primeira vez para Maceió no feriado de junho, e gostei da dica de alugar um carro!!!! Só pelos seus comentários já estou ansiosa,, rsrsrs!!! Super beijo!!!

  2. Danielle

    Muito lindo esse lugar.. Amei o mar calminho. Ainda não conheço o nordeste e a minha primeira opção seria conhecer Porto Seguro, porém, vendo essa tranquilidade das praias, começo a me questionar, rs… A propósito, você nunca quis conhecer Porto seguro não? Das capitais nordestinas, vi que vc ainda não reservou nada para a Bahia!
    Beijão e conte-nos mais, rsrsrsrs…

    • Oie, Dani! Porto Seguro sempre ficou fora de meus planos por ser um lugar de agito. Sou mais calminha e não gosto muito de badalação, mas quem sabe um dia? Só fui à Salvador para trabalhar, por isso nunca escrevi sobre lá. Pude conhecer as principais praias, porém sempre dando uma escapadinha nos poucos momentos livres que tive. Mas, dia 06/06 estou indo para Morro de São Paulo, que é um dos lugares mais famosinhos da Bahia e aí sim rolarão alguns posts por aqui. Só aguardar! E que tal escolher Maceió ao invés de Porto Seguro, hahaha? Sou suspeita… beijinhos!

  3. Olá, adorei seu blog, como você é viajada hein rs rs rs rs fiquei com “inveja saudável” rs rs rs
    Sobre Maceió, será que fui a lugar errado? A praia de Ponta Verde é totalmente suja, (principalmente final de semana que desce os onibus de excursão), não tem banheiro público, por isso o povo faz as necessidades na rua ou na praia etc…. achei horrível. Fomos salvos pela praia do Gunga e a do Francês que na verdade nem fica em Maceió, fica na cidade de Marechal Deodoro. Abraço, vou continuar curtindo seu blog.

  4. quero te dizer que antes de fazer o passeio aproveitei as suas dicas que foram muito boas!

  5. Olá, adorei teu blog Thaís e já peguei várias dicas sobre Maceió, somos do RS e não conhecemos o nordeste. Meu esposo e eu pretendemos passar uns 5 dias em Maceió no mês de fevereiro e estou tentando fazer um planejamento dos passeios e locais que queremos conhecer.
    Abraços,
    Aline

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s