Maceió 2012: parte 2 – Piscinas Naturais de Pajuçara

Finalmente estava indo fazer o passeio que ficou pendente da outra vez: as Piscinas Naturais de Pajuçara. As jangadas que fazem o passeio partem da praia, no horário que a maré estiver favorável,  e a que pegamos acomodava 6 pessoas. Todos com coletes salva-vidas, embarcamos.

Assim que começa a manobrar a jangada, o nosso “comandante” Marujo já nos autorizou a tirar fotos. Eu não sabia o que queria fotografar primeiro: a concentração de jangadas lá no meio do mar, a cor da água, a orla ficando para trás ou a gente andando pela primeira vez neste tipo de embarcação. Na dúvida, fotografei tudo, hehe.

Me lembro quando era mais nova e ouvia falar de piscina natural e ficava muito curiosa sobre o que seriam, rs. Pra quem nunca visitou uma, são curiosas formações de recifes e bancos de areia onde a água, na maré baixa, bate na altura das coxas parecendo realmente uma piscina. No caso de Pajuçara, localizam-se há aproximadamente 2 km da praia. Se, ao chegar lá,  você nadar a duzentos metros em qualquer direção você estará em alto-mar.

O trajeto leva aproximadamente 20 minutos, dependendo da intensidade do combustível vento, que é o que move a jangada. Para quem enjoa facilmente, já aviso que o mar é tal calmo que não proporciona nenhum desconforto.

Passado este tempo, lá estávamos nós desembarcando nas piscinas…. A maré estava baixando e ao chegarmos por lá já dava pé, com água na altura de nossa cintura. Água morna e transparente…

Lá nas piscinas existem bares flutuantes que além de bebidas, servem petiscos. Os preços são salgados, mas a comodidade é grande. Eles servem até em uma bandeja flutuante para que você possa desfrutar dos momentos por lá.

Onde há a concentração maior de pessoas, não dá pra encontrar peixinhos. Mas basta você ir até algum lugar mais isolado para se encantar ao ver os inúmeros peixinhos nadando ao seu lado. Se você tiver levado ração, fica mais fácil ainda de atraí-los….

É bacana levar snorkel, pois com ele poderá flutuar sobre os corais e ver mais espécies de peixinhos. Muito legal!

Caso você queira fotografias subaquáticas, um rapaz fica por lá oferecendo o serviço: 20 fotos por 30 reais.

O combinado era ficarmos uma hora por lá e nós aproveitamos todos os minutos contemplando a paisagem e o momento.

Esgotado nosso tempo, seguimos para o lugar chamado de aquário, que fica há alguns metros das piscinas, mas por ser menos cheio, proporciona a vista de mais e mais peixinhos…

Nossa parada por lá foi rápida e logo embarcamos de volta para a praia…. No caminho de volta, o bacana é acompanhar a vista da orla e fotografar mais e mais!

Com o final do passeio, voltamos para as cadeiras que havíamos alugado e lá ficamos o resto da tarde. Me deitei na cadeira e tirei um delicioso soninho! Após acordar, ficamos só contemplando a praia, as cores do mar, os inúmeros coqueiros e pensando: que sonho estar em Maceió novamente!

O passeio às Piscinas de Pajuçara valem muito a pena. Por um preço justo, você tem a oportunidade de conhecer mais um lugar lindo da capital alagoana. Eu recomendo 🙂

Anúncios

18 Comentários

Arquivado em Alagoas, Brasil, Maceió, Nordeste do Brasil

18 Respostas para “Maceió 2012: parte 2 – Piscinas Naturais de Pajuçara

  1. GOSTEI DA MATÉRIA, SOU APAIXONADO POR MACEIÓ E PLANEJO CURTIR AS FÉRIAS EM JANEIRO DE 2013 NESSE LINDO PARAÍSO TROPICAL.

  2. Ana karolina

    gostaria de saber se esses passeios sao o dia todo ou tem os horarios certos q podemos ir até as poscinas???

  3. estive em Pajuçara mas não fiz esse passeio,fica prá próxima vez, voltarei com certeza pois perdi todas as fotos!snif

  4. Iasmin

    eu gostaria de fazer o passeio, será que você poderia me dizer quanto custa?

  5. vanderleia

    Me sinto feliz por gostar de ter feito esse passeio e ter gostado!! Realmente é maravilhoso, sou alagoana e amo tudo isso!Te felicito!! E volte mais vezes!

  6. Alciene

    Vou p Maceió agora 01/08/13, gostaria de saber se neste passeio tem algum lugar com sombra, pois sou mt branquinha e infelizmente tenho q evitar qqr passeio q fique exposta mt tempo ao sol!!!! Desde já agradeço pela atenção!!!

  7. Alciene

    Mt obrigada pela resposta!!! Primeiro vamos chegar em Aracaju, onde passaremos 2 dias e depois iremos p Maceió, onde ficaremos 3 dias. Vc acha q devemos fazer os dois passeios pelo rio São Francisco, aquele do delta e o outro que visita o canyon??? Se tiver mais alguma dica, por favor me repassar!!! Kkkkk

  8. Nossa preciso urgentemente visitar essa piscina natural, eu amo ficar no mar e poder nadar com o mar calminho e tal… mesmo gostando das ondas também, mas com a água clarinha da vontade maior de relaxar, gostei muito do artigo, parabéns

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s