Maceió 2012: parte 3 – Praia do Gunga

Até então tínhamos reservado tempo em nossa viagem para irmos onde ainda não conhecíamos. Na hora de escolher a figurinha repetida do passeio a resposta foi facílima: Praia do Gunga, por ter sido o lugar que mais gostamos na primeira vez.

Existem duas maneiras de se chegar até o local: de carro, ou indo até à Barra de São Miguel e lá pegar um barco para a Praia do Gunga. Nós optamos por ir de carro.

Logo na entrada da Fazenda de Coqueiros do Gunga, onde há o acesso para a praia, existe o Mirante do Gunga que custa 1 real e proporciona uma bela vista da praia, do coqueiral e do mar.

Apenas tiramos algumas fotos e seguimos rumo à praia. Há estacionamento para vários carros por lá e é gratuito.

Mal estacionamos e eu já queria sair correndo para ver de novo a praia mais linda que conheço no nordeste. Queria ver se ela tão linda como eu ainda imaginava, se a água era tão verde e quentinha como eu me recordava.

No caminho rumo à praia, vimos que as coisas mudaram por lá. Agora está cheia de barraquinhas, tem banheiros reformados, novos restaurantes, ou seja, a estrutura ficou melhor.

Assim que avistamos a praia o Loedi virou pra mim e disse: “As beautiful as I remember!”

A praia do Gunga estava lá: linda como queríamos !!!!

Mesmo sendo segunda-feira do feriadão, a praia estava calma. Existem várias mesinhas e cadeiras do restaurantes para você sentar e curtir a paisagem.

Para mim, a parte mais linda da praia é o canto com o coqueiral ao fundo. Você não cansa de olhar e admirar a beleza.

Ao colocar o pé na água, foi minha vez de dizer a frase: “As hot as I remember!”, rsrsr.

A Praia fica bem numa ponta de areia onde se encontram o rio e o mar. Quem prefere águas mais fundas, tem a opção do mar, que é calminho devido à proximidade de uma barreira de corais que segura as ondas. Mesmo sendo fundo, a temperatura da água é agradabilíssima. Já quem quer uma água quase que parada, pode ir ao outro lado da ponta e lá aproveitar para nadar entre inúmeros peixinhos bem pequenininhos.

Nós sentamos numa mesinha e lá ficamos curtindo a vidinha mais ou menos. Uma sensação perfeita de sol, calor, mar azul/verde e o som ao vivo de MPB. Por vezes repetimos que não seria nada chato passarmos dias e dias por ali.

Estava lá quietinha quando avistei um barco oferecendo passeios de banana boat e logo comecei a infernizar o Loedi que queria ir. Bonzinho como ele é, logo topou e lá fomos nós.  Uma delícia cair no marzão com aquela água linda e quente! Me diverti muito!

Voltamos para a nossa mesinha, comemos uns petiscos e fomos nadar mais. O mar estava tão bom que não dava vontade de sair de lá. Eu e o Loedi começamos a brincar de fazer poses para fotos e demos altas gargalhadas. As fotos não ficaram dignas de serem publicadas, mas renderam muita diversão em nossa tarde. O dia estava sendo mais que perfeito!

Quando nos demos conta já eram 3 da tarde e resolvemos voltar pois logo iria anoitecer e ainda queríamos dar uma passadinha em Barra de São Miguel e na Praia do Francês para recordarmos.

Saímos da Praia do Gunga mais uma vez com gostinho de quero mais. Um verdadeiro paraíso bem pertinho de Maceió. Indo para as Alagoas, não deixe de visitar esse lugar! Imperdível!

Ao chegarmos em Barra de São Miguel, o sol já estava baixo, mas não foi nada que nos impedisse de contemplar esta outra linda praia alagoana. Da outra vez queria voltar e nessa não deu tempo de ficar ali curtindo, mas juro que da próxima vez reservaremos um tempo maior pra ela. Está mais para piscina do que praia, de tão calmas e mornas que são suas águas…..

Outra parada rápida que fizemos foi na Praia do Francês, que é uma das mais famosas e badaladas de Alagoas. A praia é linda e dividida em área de mar calmo e mar aberto, mas eu particularmente não gostaria de ficar muito tempo por lá por causa da multidão que a frequenta.  Chegamos eram quase 4 da tarde que para eles é já final de expediente. Encontramos poucas pessoas na praia e a maioria já estava a deixando. Foi tempo suficiente para darmos uma olhada geral e relembrarmos nossa primeira passada por lá.

Infelizmente chegava ao fim um de nossos melhores dias no nordeste. Um dia calmo e delicioso em terras alagoanas.

A Praia do Gunga aparece em vários rankings como uma das 10 praias mais bonitas do Brasil e com certeza faz jus ao título. Se eu pudesse escolher um lugar para visitar todo mês aqui em nosso país, com certeza esse lugar seria a praia do Gunga!

Indo à Maceió, esta é uma parada obrigatória!

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Alagoas, Brasil, Maceió, Nordeste do Brasil

2 Respostas para “Maceió 2012: parte 3 – Praia do Gunga

  1. Aqui sim “Maceió” é lindo, vc gostaram da praia do Francês também?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s