Maceió: parte 4 – Orla

Em muitas capitais do nordeste, para você encontrar uma praia bonita é necessário que saia da área urbana. Em Maceió, isso não é necessário pois a capital alagoana tem maravilhosas praias urbanas.

Em nosso último em Maceió, fomos passear pela orla para nos despedirmos em grande estilo do feriado maravilhoso. Um fato que chama a atenção são os luxuosos prédios localizados na beira-mar. Um mais lindo que o outro, e eu repeti várias vezes que não acharia nada mal morar por lá.

Outra coisa que chama a atenção é a quantidade de coqueiros tanto na praia quanto nos canteiros da avenida. Lindos! Na minha opinião, a parte da orla mais bonita é entre Ponta Verde e Pajuçara.

O sol estava bem forte, mas mesmo assim encaramos para podermos tirar algumas fotos. Tanto de dia quanto à noite vale a pena você reservar um momento para fazer o trajeto até Ponta Verde, pois a paisagem compensa!

Se der preguiça de caminhar, na orla também é possível alugar bicicleta para fazer o passeio. E se estiver em galera, dá pra pegar uma super bike!

Sendo este o quarto post sobre Maceió, já fica até redundante eu repetir sobre a beleza da cor da água, mas não consigo não falar disso vendo as fotos que tirei neste dia….

Outra coisa imperdível por lá é experimentar a água de coco mais doce que já provei na vida. Nem sou muito fã, mas lá, faço questão de provar…. Hummmm

Após essa caminhada matinal, com o termômetro marcando 30 graus, tiramos as últimas fotos antes de voltarmos para o hotel.

Arrumamos nossas coisas e chegava a hora de ir embora…Nosso voo era só às 18 e 40, mas como tínhamos que deixar o hotel passamos no shopping para almoçar e seguimos pro aeroporto.

Nem o atraso do voo e a perda de conexão no Rio de Janeiro nos fez perder o gostinho delicioso do feriado.

Foram 4 dias fantásticos em Maceió, que definitivamente é minha capital favorita do nordeste, e a que tem o mar mais lindo! Volto de lá mais uma vez cantando: “Ai que saudade do céu, do sal, do sol de Maceió”

Anúncios

9 Comentários

Arquivado em Alagoas, Brasil, Maceió, Nordeste do Brasil

9 Respostas para “Maceió: parte 4 – Orla

  1. Danielle

    Thaís, mais uma vez arrasando nos relatos e nas fotos. Já estou seriamente pensando em conhecer Maceió à Porto Seguro. rs

    Beijos e espero por mais aventuras!!!!

  2. planodebordo

    Parabéns pelo seu blog! Sempre tive vontade de fazer algo parecido, mas a preguiça era maior… hoje criei coragem e estou montando o meu tbm. É muito bom compartilhar estas lembranças, é uma maneira de reviver tudo novamente! 🙂

  3. Parabéns pelo excelente blog!! Fotos lindas e ótimas dicas! Fiquei feliz com os comentários que vocês fizeram de minha cidade Maceió. Bom saber que já vieram 2x. Sinal que gostaram da capital alagoana. Voltem sempre a nosso paraíso!!!

  4. Neyva

    Thaís, achei seu blog “por acaso” nas minhas andanças pela internet sobre viagens! Procurando planejamento sobre viagem a EUA te achei.
    Vim escrever neste post sobre Maceio, pois me senti mais a vontade aqui, visto que sou Maceioense, e senti orgulho de vc falar tão bem da minha cidade!!

    Também sou viciada em viagem, e na minha vida tudo começou quando ainda tinha 12 anos qnd nao deixei meus pais viajarem sozinhos para Argentina, seria a primeira viagem internacional deles, de lá pra cá, se passaram 14 anos e nunca mais dei sossego a eles! Rsrsrsr foram muitas deliciosas viagens que lembro com saudosismo. Agora que estou casada, quero Recomeçar nesta vida de descobertas a dois.
    Desde que comprei o livro: Mil lugares para se conhecer antes de morrer, a alguns anos atras, me encantei com a descrição das ilhas gregas, e vi que vc já foi! Nossa, to aqui na vontade!!
    A principio, o primeiro destino internacional a dois, esta sendo o planejamento do Natal 2013 em NY!!
    Mas vc esta me deixando na dúvida!!

    Adorei seu espaço, to aqui no trabalho e ainda vou ler todos os posts!!
    De qualquer forma parabéns!!
    Beijos

    • Bem-vinda ao blog, Neyva! Que bacana ter tido a oportunidade de começar a viajar tão cedinho e espero que retome logo as aventuras viajísticas, rsrs. Nova York é tudo de bom e as Ilhas Gregas também. Os dois lugares valem muito a pena e espero que vc coloque os dois destinos em sua listinha. Obrigada pelo comentário e apareça sempre. Beijos!

  5. Dani, assim como você sou apaixonado por viagens e comida, pena que não tenho $$$$ suficiente pra viajar mais rs rs rs rsrs não sei o seu paladar preferido, mas gostaria de deixar como sugestão quando retornar a Maceió que vá a dois lugares (se vc não foi claro) Bodega do Sertão e sorveteria Bali. A comida e o sorvete, respectivamente são demais. Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s