Londres: parte 4

E para nossa alegria, o terceiro dia também foi de sol 🙂 Acordamos, tomamos café de seguimos a dica da Sra Paty: conheçam Camden Town. Ok, ok, lá fomos nós.

Ao desembarcar na estação de metrô já ficamos surpresos! Imagine várias feirinhas juntas, que vendem desde lindos artesanatos até camisetas bizarras, misturado com vários mercados culinários e aqueles cheiros maravilhosos dos mais diversos tipos de comida… Bem, é assim que eu definiria Camden Town. Um lugar para perder horas e horas só observando a variedade cultural de Londres.

Chegamos cedo e não tinha tanta gente por lá, mas quando fomos voltar pro metrô, o cenário já era outro… Essa era a cara do lugar na hora do almoço.

Gostamos muito de Camden Town e realmente recomendo uma visita até lá. No caminho para nossa próxima atração, nos deparamos com mais uma loja liquidando tudo e não teve jeito! Tivemos que fazer mais umas comprinhas, rsrsrs.

Nossa próxima parada foi no Museu de História Natural de Londres, que assim como os demais, também é grátis. Eu já disse por aqui que não sou muito fã de museus, mas esse achei bem legal. Começando pelo imenso dinossauro que tem bem no hall de entrada.

Aliás, tem uma super seção de dinossauros, com direito até um tiranossauro rex animado.

Tem também uma super baleia que gostei e uma seção que tem um simulador de terremoto bacaninha. O museu é enorme e cheio de atrações, mas nós não tivemos paciência pra ver tudo, hehe. Afinal de contas, a tarde inteira já tinha ido e não vimos nem metade das coisas.

Saímos de lá e resolvemos dar uma passadinha na famosa loja Harrod’s, só pra ver, é óbviooooo.

Tudo de extremo bom gosto e preços caríssimos, como imaginávamos. Mas o passeio por lá vale a pena, nem que seja só pra sonhar…..

E assim finalizamos nosso terceiro dia na capital inglesa…. Vejam como museus requerem tempo! Me arrependo de não ter ido no British Museum, mas tive que escolher pois caso quisesse visitar todos precisaria de uma semaninha por lá (o que não seria nada mal 🙂 )

Já em nosso quarto e último dia, o tempo amanheceu nublado e com garoa, mas nada que nos desmotivasse a sair.

Tomamos nosso café da manhã e aproveitamos para tirar fotos com o simpático casal que nos hospedou.

E por falar neles, ter me hospedado em casa de família foi uma experiência maravilhosa! Além de ter economizado muito dinheiro, tivemos a oportunidade de conviver com este casal tipicamente inglês, numa casa tipicamente inglesa, rsrs.

Foi ótimo!!! Recomendo muito este tipo de hospedagem para quem é aberto a interação com gente que nunca viu na vida.

Para o nosso último dia em Londres, reservamos a visita ao Science Museum, que achei muito interessante por ser bastante interativo, mas antes de chegarmos lá, fomos tirando algumas fotos com alguns símbolos da cidade.

O Science Museum surpreende pela tecnologia, pelo design moderno, pela grandiosidade das coisas. Adorei!!!

De lá, fomos almoçar perto da Picadilly Circus para já começarmos a nos despedir da cidade….Demos mais umas voltas por lá e voltamos para buscar nossas coisas antes de seguirmos para o aeroporto.

Londres é demais e me faltam palavras para descrevê-la. Uma cidade multicultural, agitada, descolada, clássica, deslumbrante! Empata com Paris, para mim, como capital favorita do Velho Continente. As duas são completamente diferentes, mas igualmente fascinantes!

Esta foi nossa primeira viagem internacional e totalmente planejada por nós mesmos… Ficamos 1 ano juntando dinheiro para realizar esse sonho e no final de nossa viagem tivemos certeza de que valeu cada centavo gasto. Foi uma viagem de 23 dias, passando por 7 países e conhecendo muita coisa diferente. Muita aventura e alguns perrengues, todos inesquecíveis.

Devo à essa viagem toda a minha paixão por viajar e a certeza de que o mundo está aí inteirinho para ser vivido. E claro, que a Europa é linda, maravilhosa, civilizada e que merece muitas e muitas visitas…..

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Europa, Inglaterra

6 Respostas para “Londres: parte 4

  1. Thiana Costa

    Olá, Thais! Acompanho seu blog, meu companheiro inseparável para planejamento de cada viagem.
    Estou sonhando em ir para Europa no final do ano (Bélgica, Londres, Paris, Amsterdã), na verdade estou levantando os custos antes para não dar um passo maior que a perna… Vi nos seus posts sobre Londres, que usaram como hospedagem uma casa de família, imagino que isso deva ter barateado os custos pois é um lugar onde os hotéis estão beeeem caros. Como conseguiu encontrar essa opção? Fico agradecida se puder me indicar algo nesse sentido. Bjos e parabéns pelo lindo e importante trabalho que faz aqui no blog!!!

    • Olá, Thiana! Muito bom já começar a levantar os custos da viagem, isso garante bem mais tranquilidade para nós viajantes.Realmente Londres tem hospedagem caríssima, quase infartei quando vi os preços, hehe. Achei a casa de família num site que sempre uso que se chama Homelidays http://www.homelidays.com . Lá você consegue visualizar vários tipos de hospedagem e é super seguro. Já aluguei apto por lá em Paris, Roma, Buenos Aires e esse em Londres. É certeza de melhores preços e uma experiência incrível para quem não faz questão de luxo de hotel. Muito obrigada pelo comentário e volte aqui para contar como ficou o plano final de sua viagem 🙂

  2. Milena

    QUERIDA NESSE SITE A GENTE ALUGA O APTO OU FICA NA CASA DA FAMILIA? TO PENSANDO EM IRMOS OS TRÊS EU, MARIDÃO E FILHA EM JAN 2015 IA SO COM A FILHOTA EM JUL MAS OS PREÇOS PRA JAN ESTAO MELHORES.
    A ALITALIA TA COM PRECO BOM R$2200 IDA E VOLTA EM JAN COM TAXAS NO TRECHO RIO LONDRES.
    TO FAZENDO OS CALCULOS DE HOSPEDAGENS PASSEIOS PRA VER QTO GASTAREI E QTO PRECISAMOS LEVAR PRA DECIDIR O NUMERO DE DIAS
    INICIALMENTE PENSEI EM FAZER ASSIM AI SE O $$ NAO DER PRA TUDO EU REDUZO OS DIAS
    14 GIG- LON
    15 CHEGADA LONDRES
    16 – 18 CITY TOUR EM LONDRES
    19 LIVERPOOL
    20 LON -PARIS
    21 CITY TOUR PARIS
    22 VERSAILES
    23 PARIS LUXEMBURGO
    24 LUXEMBURGO – BRUGES
    25 VOLTA BRUGES – PARIS OU DA PRA IR BRUGES LONDRES? ONDE POSSO COMPRAR AS ENTRADAS COM ANTECEDENCIA? HELP ME TÔ SUPER HIPER PERDIDA E CONFUSA
    26 PARIS LONDRES E DE LÁ DIRETO PRO AEROPORTO OU SE FIZER BRUGES LONDRES NO DIA ANTERIOR É SÓ APROVEITAR OS ULTIMOS MINUTOS NA TERRA DA RAINHA
    EM LONDRES TO OLHANDO NO BOOKING MAS E DIFICIL ENCONTRAR HOTEL PARA 3 ADULTOS E COM PREÇO BOM E BOA LOCALIZACAO É UMA MISSAO QUASE IMPOSSIVEL. É MINHA FILHOTA JA TEM 20 ANOS, E UMA MOÇA… MAS NAO SOU VELHA NÃO RSRS ENTREI NA CASA DOS “ENTA” ESSE ANO HAHAHA
    MEU MARIDO TBM É PARANAENSE, DE IRATI. VC CONHECE? MAS MORAMOS NO RIO. SEMPRE ESTOU POR AI… AS PRIMAS DELE MORAM NA VILA HAUER MAS EU FICO NAQUELE IBIS ANTIGO FORMULA 1 PERTO SHOP ESTAÇAO PRA NAO PERTURBAR NINGUEM RSRS
    QUAIS OS PASSEIOS QUE JA POSSO COMPRAR ANTES E DEIXAR PAGO DAQUI? EM MEDIA QTO NO MINIMO EU DEVERIA LEVAR PARA 3 PESSOAS COMENDO COMO VCS FAZEM LANCHES E NADA MUITO CARO, ECONOMIZANDO MESMO?? SEI QUE ESSA E UMA PERGUNTA DIFICIL, DEPENDE DO ESTILO DE VIDA DE CADA UM MAS QUERIA APENAS UMA BASE.
    E PRA LONDRES? QUANTAS LIBRAS?
    ME PASSA O CONTATO DA ONDE TU COMPRASTE O PASSE DE TREM
    AH FAREMOS CONEXAO EM ROMA MAS NEM SEI SE A ALITALIA PERMITE FAZER STOPOVER SEM CUSTO ADICIONAL. SE PUDER EU ACRESCENTARIA 2 DIAS EM ROMA NA VOLTA PRA CHEGAR MAIS DESCANSADA. SE ACEITAR ACHO QUE TEREI DEIR EM UMA LOJA POIS NAO SEI COMO FAZER ESSE PROCEDIMENTO ON LINE. E COMPRAR EM AGENCIA JA TEM A TAXA DO AGENTE DE VIAGEM E ENCARECE UM BOCADO.
    VIXE JA FIZ UM TESTAMENTO RSRSR SE PUDER ME AJUDAR AGRADECO DE CORAÇAO
    IMAGINO COMO SUA VIDA DEVA ESTAR CORRIDA COM A SUA CAMILA AÍ O TEMPO DEVE SER PRECIOSO RSRS
    ABRAÇO MILENA

    • Olá Milena! Esse site dá pra reservar apto tbm, mas Londres é caríssima mesmo. Olhando seu roteiro, achei muito pouco tempo em Londres. Quase todas as atrações já dá pra comprar ingresso pela internet, mas vc precisa estar com o roteiro definido para escolher as datas. Em relação ao stopover, não sei te dizer. Já ouvi falar de Irati sim, já passei por lá viajando pra casa da minha mãe no interior de SP. Grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s