Morro de São Paulo: planejamento

Desde a primeira vez que ouvi falar de Morro de São Paulo, na Bahia, tive vontade de ir pra lá. Porém toda vez que pesquisava sobre como chegar achava difícil de fazer a viagem em feriados e desistia. Mas, felizmente, esse ano conseguimos encaixar este roteiro em uma data com passagens em conta e daqui a 4 dias estaremos lá!

Como chegar ? O ponto de partida da viagem à Morro é Salvador e de lá você tem 3 opções:

1) Ir de barco: do Terminal Marítimo, que fica em frente ao Mercado Modelo, em Salvador, partem diariamente Catamarãs e Lanchas que fazem o trajeto Salvador/ Morro de São Paulo. Essa é a opção mais barata, mas como eu passo muito mal em barcos, preferi não arriscar. Li relatos de pessoas que pegaram mar calmo e não tiveram problemas com enjoos e outras que viveram um verdadeiro pesadelo em alto-mar. Eu prefiro não passar por essa loteria, rsrrs.

2) Avião: a mais cômoda e mais cara. A ida e a volta saem por quase 1000 reais por pessoa. Seu eu tivesse grana, essa seria minha escolha 🙂

3) Terra+mar: a opção que escolhemos pois o trajeto misto garante menos tempo em barco. É a opção mais demorada, leva no total 3 horas e o preço é similar ao de barco. Compramos esse transfer com a Zulu Turismo, tudo via internet.

Um site muito bom para auxiliar do planejamento é este.

Vamos chegar à noite em Salvador e dormiremos lá no B Hotel, por ficar na orla que é o trajeto que o transfer faz.

Logo pela manhã sairemos rumo à Morro de São Paulo e devemos chegar lá por volta de meio-dia.

Hospedagem em Morro: como vamos em baixa temporada, conseguimos reservar a Pousada Borboleta por R$80,00 a diária. Dica da Cibeli, leitora do blog que se tornou minha amiga,  que também estará lá nessa data 🙂

O que espero de Morro de São Paulo? Pelo que já li e pesquisei, acho que a ilha será mais ou menos no mesmo esquema de Los Roques, um ambiente rústico, simples e cheio de belezas naturais.  Quero, mais uma vez, descansar, descansar e descansar…  Estamos indo somente com esse plano!

Conto como foi mais essa aventura em breve, aqui no Próximos Destinos!

Anúncios

13 Comentários

Arquivado em Bahia, Brasil, Morro de São Paulo, Nordeste do Brasil

13 Respostas para “Morro de São Paulo: planejamento

  1. Danielle

    Que beleza hein? Dizem que lá é ‘tudão’, rsrsrs… Bom descanso e conte-nos tuuuuudo…

    Ps: Vc está sumida do blog hein? Queremos ler mais sobre suas aventuras.

    Beijinhoss!!!

  2. Jussara

    Oi, Thaís,
    Que legal que vão pra lá. Ouço falar muito de MSP, mas não sei se é tuuudo isso (a ideia de “ilha” não me agrada). Com você indo pra lá vai ficar melhor pra ter uma noção. =)

  3. Jussara

    Não sei o que está acontecendo com o WordPress (não só aqui, mas em outros blgos tb) que fica pedindo que eu faça login para comentar, mas não tenho conta. Tive que usar outro e-mail pra conseguir publicar meu comentário. :/

  4. Ana Silvia Mota

    Oi Thais! Morro de São Paulo é lindo mesmo!!! Estive lá em nov/2007, foi tudo de bom. As praias são lindas. Tem as famosas 4 praias, mas se você for em sentido contrário encontrará um lado mais rústico ( estava assim a 5 anos passados..). Por este caminho também uma formação rochosa, com aqueles tons rosados…….Ninguém resiste a uma pintura corporal……..sai fácil na água. Boa Viagem. Aproveite.
    Ana.

  5. Márcia Ferraz

    OI Thais!!Estive em Morro em janeiro foi maravilhoso!!!Lá é tudo de bom.

  6. Olá Tahís,

    lindo roteiro de plajemanto de viagem para Morro de São Paulo!
    Obrigado por citar a gente (Zulu Turismo). Sobre um link dentro do Post ficaríamos muito gratos (http://www.morrodesaopaulobahiabrasil.com/)

    Obrigado e Abraços!

    Fábio da Zulu

  7. Oi Thaís,

    muito obrigado!
    Olha, se for visitar Morro de São Paulo novamente, entre em contato com a Zulu Turismo que vai ganhar uma cortesia de transfer terrestre.

    Grande Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s