Morro de São Paulo : parte 2

Andando por Morro de São Paulo, você será abordado por muitas pessoas oferecendo os vários passeios que partem da ilha. Como nós tínhamos ido sem essa intenção, apenas agradecíamos a abordagem e seguíamos em frente. Entretanto, a Cibeli e o Garibaldi haviam negociado um passeio até Gamboa por 15 reais por pessoa, enquanto os tiozinhos vendiam o mesmo passeio por 30 reais. Uau!! Super negociação de nossos amigos e essa não podíamos perder.

Acordamos na sexta-feira, tomamos calmamente café da manhã em nossa pousada e por volta das 10 horas seguimos para o ponto de onde partem os passeios da ilha na Terceira Praia. O dia estava ensolarado e delicioso.

Ficamos sentados na praia aguardando nossos parceiros e sendo abordados por muitos vendedores de passeio. Uma coisa que chama a atenção em Morro de São Paulo é que de um jeito ou de outro, a maioria dos nativos tem ocupação e ganham dinheiro com o turismo. Em nossa estadia por lá, não vimos nenhum pedinte. Outro fato que surpreende é a quantidade de gringos que vivem por lá e também que visitam a ilha. Facilmente você escutará várias línguas ao mesmo tempo… e até algumas placas em hebraico encontrará por lá. Morro de São Paulo é multicultural….

Logo pela manhã a maré na terceira praia estava bem baixa e pra ingressar nos barcos era possível ir caminhando pela água rasinha.

Cibeli e Garibaldi chegaram e ficamos aguardando nosso guia nos levar até o barco.

Embarcamos e seguimos para a primeira parada: as piscinas naturais.O barco atracou e descemos para nadar. A água não estava tão quentinha, mas logo acostumamos com a temperatura. O que mais chamava a atenção de lá, era podermos olhar a ilha de outro ângulo… Lindo!

Nossa próxima parada era na praia de Gamboa, famosa por suas falésias e pela argila que lá se forma para a alegria dos turistas.

Segundo nosso guia, a argila de Gamboa tira a celulite das mulheres e a barriguinha de chopp dos homens. Haha com esses argumentos não tivemos como resistir…. Nos lambuzamos bastante com as argilas amarela, rosa e branca. Diversão garantida!

Voltamos para o barco com a argila endurecendo, mas é só entrar na água que ela sai bem fácil.

O próximo destino do barco eram os bancos de areia próximos à Ponta do Curral. Com a maré baixa, lá se formam deliciosas piscinas de água quentinha, quentinha… Uma delícia! Ficamos lá batendo papo sem ver o tempo passar.

Nessas alturas, já eram quase 2 da tarde e estávamos com fome. Sendo assim, fomos para o povoado de Gamboa, onde almoçamos no restaurante do irmão de nosso guia.

De lá, partimos de volta para Morro de São Paulo e no caminho tivemos a sorte de encontrarmos um grupo de golfinhos, para a alegria de muitos turistas.

Já estava quase escurecendo e ao atracarmos no terminal marítimo fomos presenteados com um lindo pôr-do-sol.

Como era o último dia de nossos amigos por lá, fomos novamente no morro da Tirolesa para que eles conhecessem o local. Já estava escurecendo, mas mesmo assim conseguimos umas fotinhos no mirante.

Após um dia intenso de atividades, fomos caminhando até a segunda praia para vermos o que iríamos fazer à noite.

Na Segunda Praia é que se concentram os charmosos restaurantes da ilha, com direito à puffs e sofás na areia, mesinhas lindas e decoradas e algumas até com luz de velas. Muito bom ver essa estrutura por lá!

Conforme você vai andando, vai sendo abordado pelos garçons e proprietários para que conheça o estabelecimento. Muitos gringos por aí ….

Por lá também se forma a Passarela do Álcool, que são inúmeras barraquinhas decoradas com lindas frutas e que vendem coquetéis com ou sem álcool. Eu não resisti e tomei um sem álcool de abacaxi, acerola e morango. Hummm! Uma delícia!

Fomos tomar banho e voltamos para jantar. Comemos uma pizza na companhia de nossos amigos e  esse foi nosso encontro de despedida, visto que eles partiriam no dia seguinte. Demos muitas risadas nesta noite e alguns fatos incontáveis aconteceram… hahaha. A Cibeli pediu para não contar e assim não contarei 🙂

Ao voltarmos para a pousada, fomos presenteados com o mais lindo luar que já vimos na vida. Ficamos bobos e de queixos caídos observando a lua e seu reflexo prata no mar. Estávamos sem a câmera, mas corremos até  pousada para buscá-la. Infelizmente não saíram boas as fotos, mas fica a dica… Estando em Morro, procure pela lua!

Encantados com essa imagem e muito felizes por tudo que estávamos vivendo, fomos dormir. E ainda tínhamos mais um dia no paradise, que delícia 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s