Morro de São Paulo: parte 3

E mais uma vez o dia amanheceu ensolarado. Ainda bem, pois para começar o sábado já tínhamos decidido que nossa primeira atração do dia seria a tirolesa. No caminho até lá, consegui tirar mais uma linda foto da parte mais marcante da segunda praia… Como disse a Cibeli, essa parte parece um cenário de tão linda que é. Tenho certeza que estando por lá vocês irão concordar que realmente é um daqueles lugares que você quer fotografar inúmeras vezes.

Para ser bem sincera com vocês, eu estava morrendo de medo de encarar os 70 m de altura da tirolesa, mas também não gostaria de ir até lá e não provar da mais famosa atração de Morro. O preço normal é de 30 reais por pessoas, mas conseguimos negociar nós dois por 50 reais. Meu pensamento ao chegar lá foi: vou logo de uma vez antes que desista, hehehe.

O dia estava limpinho e a vista lá de cima do morro estava maravilhosa…. Mais um ponto que me inspirou a encarar a aventura.

E já que era pra ir, fui de uma vez! Vesti os equipamentos e já estava pronta para me soltar….

Não pensei muito e tchau! Encarei a tirolesa de Morro de São Paulo e já estava lá na praia.. Muito boa a sensação! Nem deu tanto medo.

Em seguida foi a vez do Loedi, que também adorou a aventura.

Nos encontramos lá na primeira praia e demos muita risada.. Indo para Morro não deixe de ir na tirolesa pois a sensação é única! Ficamos ali um pouco vendo as outras pessoas pularem e em seguida voltamos caminhando para irmos até o Aquário Natural da Terceira Praia.

Bem na divisa da Terceira e da Quarta Praia, quando a maré baixa, formam-se piscinas naturais que ficam cheias de peixinhos, por isso o nome de Aquário. Um lugar com águas calmas e quentinhas…

Caminhamos por ali, ficamos observando os corais e os peixes e voltamos para  Terceira Praia, onde armamos nossa toalha para tirarmos uma sonequinha…. Sol+calor+barulhinho do mar é a combinação perfeita para um dia de descanso.

Ficamos por ali um tempão, fomos almoçar na segunda praia bem tarde e o dia já estava quase escurecendo.

Andamos mais uma vez pelo centrinho, voltamos para a pousada e já chegava o momento de nos despedirmos desse lugar maravilhoso. Um lugar que conquistou minha admiração pela energia, organização e beleza do local. Superou todas as minhas expectativas. Lindo! Lindo! Lindo!

Mais um lugar que me faz ter esperança para o turismo no Brasil… Hoje já faz um mês que voltamos de lá e a frase que melhor relata meus sentimentos é o nome da mais famosa grife da ilha…

Morro de São Paulo, realmente Morro de Saudades… 🙂 🙂

Anúncios

10 Comentários

Arquivado em Bahia, Brasil, Morro de São Paulo, Nordeste do Brasil

10 Respostas para “Morro de São Paulo: parte 3

  1. Michele Costa

    Ameiiiiiii ! Vou mês que vem, me ajudou muitooooo ! bjs.

  2. Dani

    Thais, acabei de voltar de Salvador e Morro de SP, realmente, sem palavras pra descrever, só indo mesmo pra conferir. Mais uma vez, MUITO OBRIGADA por toda a ajuda! Vc descreveu tudinho e me fez acertar em tudo. Vc é DEMAIS! Sou muito grata a você! Só gostaria de relatar minha ida e volta que foi de catamarã e deu tudo certo, mas realmente na volta MUITAS pessoas passaram mal, então quem é ‘fraco’ não vá. Como não tenho problemas quanto a isso arrisquei e deu td certinho. Foram dias inesquecíveis, como disse o dono da minha pousada: Morro tem uma redoma de vidro, onde todos os dias são lindos de luz e calor! rs… Beijos!!!

  3. Barbara Carleti

    Oi Thais, tudo bem? Vi que você não comenta da pousada em que se hospedou… não foi boa? Você recomenda a hospedagem em qual praia? Já ouvi dizer que a hospedagem no centro é ruim por conta da badalação… pode render algumas noites mal dormidas…
    As distâncias são muito grandes para ir caminhando de uma praia a outra?
    Parabéns pelo Blog!

    • Olá, Bárbara! Gostei da pousada Borboleta, simples porém confortável e com boa localização. Na minha opinião, o melhor é ficar entre a segunda e terceira praia. No centro realmente há mais agito, mas um casal que conhecemos ficou por lá e teve ótimas noites de sono. A primeira, segunda e terceira praia são próximas e é uma agradável caminhada de uma a outra. Apareça sempre por aqui, obrigada 🙂

  4. Luciana

    Oi Thaís, tudo bom?
    Pretendo conhecer Morro, em julho. Vou com meu marido e dois filhos de 1 e 4 anos. Meu marido enjoa muito em embarcações, quero utilizar o mesmo trajeto seu. Vc citou uma empresa que a pegou no hotel em Salvador. Qual foi? Nosso voo chega as 11h, vamos direto pegar o ferry boat, gostaria de mais informações sobre o trajeto, é fácil pegar o ônibus para Valença até a lancha. E os valores? Obrigada.
    Luciana

    • Olá Luciana! A empresa que utilizei foi a Zulu Turismo, mas não sei se eles tem transfer no horário de chegada do seu voo. Como fui com o pacote fechado, não sei te informar sobre os ônibus que vão da ilha de Itaparica à Valença. Boa viagem!

      • Luciana

        Oi Thais obrigada pela resposta. Preciso de mais uma dica. Vc citou no post uma pousada onde seus amigos ficaram hospedados com uma diária mais barata. Realmente ela tem um preço bem melhor que as demais que encontrei na internet, porém não existe comentários e avaliações sobre a pousada da praça. Vc conheceu a pousada? Qual sua impressão e de seus amigos? Vc me recomendaria? Super Obrigada.
        Luciana

      • Olá Luciana! Fomos conhecer a pousada justamente para poder opinar sobre ela, hehe. É uma pousada bem simples, mas bem localizada e com proprietários super simpáticos. Eu ficaria hospedada lá sem problema algum pois para mim o conforto de lá seria suficiente.Dei uma olhada no site e as fotos dos quartos apresentados lá condizem com a realidade. Se quer economia e pouco luxo, acredito que é uma excelente opção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s