Canadá: Montreal – parte 3

Completando minha vontade de encarar brinquedos radicais, programamos para nosso terceiro dia em Montreal a visita ao parque da rede Six Flags, La Ronde. Só não contávamos que bem esse dia seria o dia mais frio de toda nossa vida, hehe. Mas, como quem está na chuva é pra se molhar, não pensamos duas vezes e fomos encarar a aventura.

Começamos com a montanha-russa em que você vai em pé, fomos pela primeira vez numa montanha-russa vertical e em outra de ré.

Nessas alturas do campeonato, a adrenalina das atrações era o mais gostoso. O duro estava sendo encarar as filas naquele frio de lascar. Eu amo parques e queria aproveitar de tudo um pouco, mas confesso que estava com uma vontade louca de voltar pra debaixo das cobertas. Mas, pensando bem, tínhamos que fazer valer o dinheiro da entrada e assim continuamos em busca de aventura no parque. Fomos em mais algumas montanhas e resolvemos encarar a maior de todas: a Goliath, que era a maior e mais alta montanha-russa do Canadá antes do Wonderland construir a Behemoth.

Enfrentar os 53 metros de altura naquele frio foi demais! Fui gritar na descida e minha garganta quase congelou com o ar gelado, rsrsrsr. Olha a situação que fiquei após a ida na Goliath…

Após essa, já não tínhamos mais condições de enfrentar a baixa temperatura. Almoçamos num Mc Donald’s ali dentro e seguimos para algum lugar quentinho. Estávamos até meio zonzos depois de tantos brinquedos. Pegamos um ônibus e seguimos para um shopping, onde nos divertimos no resto da tarde.

Estávamos meio traumatizados com o frio, e após passearmos no shopping, passamos num mercado ali mesmo e levamos comida para o hotel. Fizemos nosso lanchinho por lá mesmo…

Chegava a hora de nos despedirmos de Montreal e arrumar nossas coisas para partirmos rumo à mais uma cidade do lado francês do Canadá: Quebec.

Montreal nos surpreendeu positivamente em todos os sentidos e o Canadá continuava a surpreender…. A experiência de estarmos num lugar em que tudo é escrito e falado em francês e ao mesmo tempo todas as pessoas conseguem virar a “chavinha” para o inglês é surpreendente… Os traços europeus misturados à modernidade das Américas também é muito interessante. A mistura das etnias, sotaques e culturas é a principal marca desta linda cidade canadense que com certeza deixou saudades.

Mas, felizmente, mais boas surpresas aconteceram nessa viagem que ainda estava na metade. Continue acompanhando como continuou  aqui no Próximos Destinos!

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em América do Norte, Canadá, Montreal

4 Respostas para “Canadá: Montreal – parte 3

  1. Thais, não achei Quebec nos postos sobre o Canadá…

  2. Marcela Nering

    Oi Thais!!
    Fuçando no Domingão de Twittadas achei os seus posts do Canadá… Nem sabia que vocês tinham ido pra lá!
    Estou indo agora em outubro e to devorando informações… 🙂
    Vamos fazer uma roadtrip entre Toronto e Quebec, passando por Niagara, Ottawa, Montreal… e muitas outras cidadezinhas no caminho… Quando mais eu leio sobre o Canadá mais eu fico ansiosa pra chegar logo!

    🙂

    Beijos!

    • Oi Marcela! Fomos para o Canadá em 2009, quando o blog nem existia ainda 🙂 Ainda não terminei os posts de lá, que vergonha, rsrsrs. Tenho absoluta certeza de que irá amar o Canadá. Fomos em maio e pegamos bastante frio, mas nada que atrapalhe o encanto da viagem. Que chegue logo a sua viagem. Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s