Mais coisas que nos irritam em viagens….

É, pelo jeito tem mais comportamentos sem noção nesse mundo das viagens. Recebi o comentário da Izabella e do Pedro ( do site Turismo e Variedades) e eles incluíram mais alguns itens de comportamentos sem noção que vemos por aí. Também me lembrei e vivi mais algumas situações…. Vamos lá!

– ficar bêbado em voos internacionais: a Izabella contou que um cara brasileiro tomou todas num voo da Europa para o Brasil e começou a encher o saco dos demais passageiros e da aeromoça.. Que vergonha, não? Talvez tenha pensado: oba! Vou beber de graça! Sem levar em conta que estava dividindo o ambiente com várias pessoas que nada têm a ver com essa vontade louca de beber em pleno voo. Izabella, obrigada por me lembrar desse item!

– funcionários de companhias aéreas pouco prestativos: nesse exato momento acabo de viver isso. Estou em conexão em Guarulhos e tive que perguntar para 3 pessoas da cia até receber a informação correta. Cansada, estressada, com uma vontade louca de ir embora e ainda me deparo com essa má vontade. Haja paciência! O Pedro citou esse item e concordo absolutamente que isso irrita muiiito.

– pais sem noção com crianças: não sou mãe ainda, mas de uma coisa tenho certeza: quando tiver um filho e for voar, farei o possível para que ele não pense que é dono do avião. Claro que os baixinhos não têm culpa da má educação que recebem dos pais, mas como criança mal educada irrita. Esses dias estava indo pra Campinas e um menino ficava chutando o banco em que eu estava sentada. Eu me virei e dei uma olhada pra mãe, pensando que ela tivesse bom senso e controlasse as perninhas dele. Mas que nada! A mulher nem ligou… Será que dá pros pais cuidarem melhor das crianças e ensinarem pra elas desde cedo bons comportamentos?

As palavras do Pedro dizem tudo! “Dentro do avião uma coisa que me irrita bastante é criança chata e pais “sem noção”, os pais não querem, não conseguem e fazem questão de deixar os pestinhas soltos, então, eles gritam, choram, correm pelo avião, pulam nos demais passageiros, enfim, a falta de respeito é total.” Assino embaixo!

– equipamentos eletrônicos com som e sem fone de ouvido: em complemento aos sem noção do celular, se enquadram esses que escutam música nas alturas acreditando que todos que estão à sua volta têm o mesmo gosto musical.

– pessoas gritando em voos noturnos: já é super desconfortável dormir em avião… porém, a missão fica mais difícil ainda quando os malas começam a conversar super alto, ou a gritar no avião, não deixando ninguém em paz.

pessoas que desrespeitam os comissários:  quem manda dentro da aeronave é a tripulação e ponto final. Quando estamos lá dentro, eles que ditam as regras visando nossa segurança. Quantas vezes já vi manés gritando e sendo sem educação com os funcionários que estão ali para cumprir regras e procedimentos. Hoje mesmo, voltando de Ribeirão Preto, um pirralho começou a discutir em tom super arrogante com a comissária porque não queria acomodar uma bolsa debaixo do banco. A moça insistia e ele relutava. Nessa hora fiquei pensando no que leva a pessoa a fazer isso? Será que a bolsa se deterioraria caso fosse colocada onde deveria ficar? Pra que isso?

– pessoas que querem trocar de assento antes do embarque terminar: quem já viu a cena de um ser querendo trocar de lugar para ficar perto de alguém e resolve fazer isso no meio do embarque? Resultado: caos dentro do avião, visto que no corredor só passa uma pessoa por vez. Aí fica aquela conversa no meio de todo mundo e os demais passageiros parados esperando os bonitões se ajeitarem…

Bem, estes foram os itens acrescentados pelos colegas leitores do Próximos Destinos. Pelo jeito, minha listinha que começou com 7 coisas pode chegar fácil, fácil a dezenas de itens. Se você tiver algo que te irrita em viagens de avião, faça como a Izabella e o Pedro e deixe seu comentário. Esse será um post em eterna construção 😉

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Blogagem

4 Respostas para “Mais coisas que nos irritam em viagens….

  1. Karen Ueda

    Oi, Thaís!
    Primeiramente, meus parabéns pelo blog e pelo ótimo conteúdo que vc disponibiliza aqui, com seus relatos de viagem e dicas preciosas aos que buscam informações úteis. =) Sempre consulto seu blog antes de alguma viagem.
    Acesso o blog há algum tempo, mas nunca tinha comentado. Hoje resolvi deixar minha contribuição aqui porque me identifiquei totalmente com os dois posts em que vc aborda esse tema de situações que irritam em viagens. Realmente, é impressionante a quantidade de pessoas sem-noção total que vemos por aí!
    Apenas para ilustrar, acho que dificilmente um exemplo irá superar o que vivenciei há um mês: a mãe abriu a mesinha de lanche e simplesmente TROCOU A FRALDA DE CÔCO de seu bebê. Assim mesmo, no meio de todos, sem se importar com o olhar incrédulo das pessoas ao redor e com o cheiro insuportável que se espalhou pelo avião. As pessoas ficaram tão chocadas que ninguém conseguiu se manifestar a respeito e os comissários também não viram nada. Absurdo, né?!! E a coitada da pessoa que usou essa mesinha no voo seguinte? Arght!!!
    Beijos e Parabéns novamente pelo blog! =)
    Karen

    • Oi, Karen!! Que bom que você acompanha o blog, fico bem feliz com seu comentário 🙂 Essa sua situação realmente merece o top do post! Que falta de noção!!!! Se ainda não tivesse fraldário no banheiro, até daria pra tentar entender a atitude dessa cidadã. Que horror! Eu sinceramente não sei como reagiria…. Queria entender o que passa na cabeça desses seres. Tenho dó de quem sentou nesse lugar no próximo trecho e de todos os outros passageiros que entraram no avião com cheirinho personalizado, rsrsrsrs. Aff! E eu pensava que já tinha visto de tudo, rsrsr. Um grande beijo e apareça mais vezes 😉

  2. Pelo visto este assunto ainda vai render muitos posts!
    Que situação terrível que a Karen vivenciou hein?!
    Mudando de assunto, estou programando uma viagem de aniversário de casamento para o final de outubro e estou querendo muito ir para Foz do Iguaçu. Vi seus posts aqui no blog e fiquei bem animada! A gente acaba indo pra fora do Brasil e se esquece que aqui tem muita coisa boa e lugares bonitos, não é mesmo? Quando decidir vou pegar suas dicas e quando voltar vou postar lá no meu blog pra vc ler!
    Beijos!!

  3. Oi Thaís,
    Mais uma vez seu texto ficou muito bom, mas como você mesmo disse, estas situações chatas nunca vão acabar, porque infelizmente, grande parte das novas gerações parece que não recebeu a educação adequada, eles não respeitam ninguém, se “acham donos do mundo” mesmo e que todas as outras pessoas não interessam.
    Por isso eu digo, viajar é o melhor investimento do mundo, porém, devemos estar preparados para enfrentar situações chatas o tempo todo.
    Um abraço,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s