E no meio do caminho, uma viagem a trabalho pra Suécia

Nem sei se devia estar escrevendo este post, porque não tem muito a ver com o propósito do blog. Porém, como este acaba sendo meu diário virtual vou compartilhar a situação com vocês por envolver viagem.

Há meses estava desconfiada de que no meio de minhas muitas viagens a trabalho pelo Brasil, surgiria uma viagem internacional para eu fazer pela empresa. Entretanto, até haver a confirmação, tratava esse assunto apenas como “possibilidade”. Dias atrás, tive a confirmação de que passaria uma semana em Gotemburgo, na Suécia, para algumas reuniões profissionais.

Muitas pessoas, quando sabem disso, têm a percepção de glamour, de importância ou de outras coisas que parecem admiráveis. Entretanto, para mim, isso soa de outra maneira.

Por viajar a trabalho quase todo mês, estou cansada de ouvir frases e comentários como “Que chique, você só passeia! ” ou “Vida mansa que você leva! ” e assim por diante. Cada vez que escuto um papo desses, respiro fundo e fico quieta, pois já não tenho mais paciência para explicar que viagem a lazer (que eu amo) é uma coisa e viagem a trabalho (que é obrigação) é OUTRA. Só quem já jantou sozinha num quarto de hotel sabe o quanto é ruim você estar só e longe casa.

Diante desse cenário, qual seria a minha reação ao saber que além de ficar 8 dias fora de casa, do outro lado do oceano e com um fuso difícil de conciliar para conversar o tanto que gosto com meu marido? Vocês podem imaginar….

Massssss, o pior de tudo é o que vocês já sabem. Como sempre escrevo nos meus posts de viagens longas, a parte que mais detesto é o voo. Se já acho chato viajar 12 horas tendo a chance de conversar e deitar no ombro do meu maridinho, imaginem como deve ser passar 14 horas sem ter com quem chorar as pitangas. Aff!

Alguém deve estar pensando… mas Thaís, você vai ter a chance de conhecer um novo país! Minha resposta seria mais ou menos, pois durante a semana ficarei trancada trabalhando e como por lá estamos no outono, os dias são curtos. O máximo que poderei aproveitar será o sábado, pois meu voo de volta só sairá de lá às 18 horas. E mesmo assim, ver coisas bonitas sem ter com quem compartilhar não tem tanta graça. Isso sem contar o frio lascado que já está por lá, aiaiai.

Contudo, mesmo com todo esse meu drama, vou fazer o máximo que puder para conseguir pelo menos conhecer os principais pontos turísticos de Gotemburgo para conseguir fazer um post aqui no blog. Conseguindo fazer isso, acho que já terei algo positivo da viagem.

E já que tenho que ir, que eu vá e volte logo, pois quando voltar estarão faltando poucos dias pras minhas férias e aí sim ficarei extremamente feliz 🙂

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Blogagem

6 Respostas para “E no meio do caminho, uma viagem a trabalho pra Suécia

  1. Oi, Thaís, tudo bem?

    Encontrei o seu blog quando estava pesquisando no Google sobre viagens à Grécia. Já li muita coisa e gostei muito! Hoje acabei voltando para a página inicial e vi esse post sobre a viagem à Suécia… Olha, eu entendi os seus motivos para estar chateada por viajar sozinha, principalmente por que eu também DETESTO voar. Vôos longos são um suplício pra mim, eu acho muito ruim mesmo! Mas meu amor pelas viagens é maior que o meu medo de voar, então eu encaro. Com medo e chateada, mas encaro!

    Não fique triste por ser obrigada a viajar até tão longe, pense nos pontos positivos: a Suécia é um país maravihoso que muita gente tem vontade de conhecer (eu! eu!) e o outono é uma estação liiiiinda! Mesmo escurecendo cedo, você vai poder tirar fotos super legais e passear bastante.

    Vou acompanhar seu blog e esperar ver fotinhas outonais por aqui!
    Beijos,
    Lidia.

  2. Luiz Felipe

    Olá Taís, tudo bom?
    Comecei a viajar a pouco tempo e ganhei gosto por esta arte suave, risos.
    Já fui para Buenos Aires, Cartagena, Assunção, Foz do Iguaçu, África (África do Sul, Zambia, Zimbabwe e Botsuwana – para fazer Safáris e ver Victoria Falls), o clichê Orlando e Miami, e espero, ainda este ano, conhecer mais uma brasileiríssima, Campos do Jordão. Todas estas na minha série viagens pelo Brasil e pelo Mundo, depois que decidi que iria conhecer o planeta, risos. Minha esposa é minha companheiríssima nessa!
    Para 2013 quero viajar para Europa (se o dinheiro der, duas vezes) e para a América do Sul, o clássico mochilão Chile, Bolívia e Peru.
    Para uma das viagens da Europa eu queria fazer o roteiro dos 03 continentes, você pode me dar uma força nele?

    Abraços,

    Luiz Felipe

    • Olá, Luiz! Que bacana encontrar mais um viciado em viajar 🙂 Tem um post escrito sobre como foi o planejamento da viagem aos 3 continentes, espero que te dê uma forcinha. Lá coloquei todos os detalhes da organização da viagem. Um abraço!

  3. Luiz Felipe

    Thais, tudo bom?
    Deixei um comentário um dia aqui no blog, mas acho que não foi, ou deu algum problema…

    Minha esposa e eu gostamos muito de viajar tb, e adoramos o seu BLOG!
    Quem sabe um dia não marcamos uma viagem os 4, pelo que vi o perfil de vocês coincide bastante com o nosso!

    Abraços,

    Luiz Felipe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s