Gotemburgo, Suécia : parte 1

Ufa! Finalmente cheguei à Escandinávia e já estou postando para não perder os sentimentos e primeiras impressões que já tenho daqui.

Ao contrário do que eu esperava, fiz um voo tranquilo de São Paulo para Frankfurt e eu dormi mais de 4 horas (uhu!). Ao meu lado sentou uma agradável senhora chamada Clarice que estava a caminho da China. Quando comecei a conversar com ela percebi que ela estava bem mais ferrada que eu, pois só chegaria ao destino na segunda-feira.

O desembarque em Frankfurt foi uma correria, pois aquele aeroporto é enorme e além disso, antes de embarcar você passa pelo raio-x e pelo controle de passaporte. Sei que desembarquei às 11 e 10 e 11 e 55 em ponto (e correndo), cheguei ao portão de embarque para Gotemburgo. Foi super rápido o embarque e capotei nas 1:20h de voo. Quando mal esperava. estava já no aeroporto de Landvetter.

O primeiro momento de tensão foi a espera pela mala…. Fiz pensamento positivo até onde pude, mas não adiantou. Pela primeira vez na minha vida de viajante a mala não chegou. E pior, só vão me entregar amanhã 😦

Juro que tive vontade de berrar e espernear, mas nada disso adiantaria. A moça da companhia me deu um kit para passar a noite, com desodorante, escova de cabelo, um camiseta e outras coisitas e me garantiu que amanhã até meio-dia a mala estará aqui no hotel. Vamos ver….

Sendo assim, cheguei ao Gothia Towers e fui correndo para o shopping comprar pelo menos uma blusinha para trocar. Tudo é muito caro aqui na Suécia, portanto só comprei uma basiquinha e pronto. Vou ficar com a mesma calça e tênis até minhas coisas chegarem.

Desde a hora que o avião estava pousando em Frankfurt, eu fiquei fascinada de observar as cores das árvores no outono. Uma mistura de amarelo e vários tons de marrons que são indescritíveis.

No caminho do aeroporto para o hotel, não parava de contemplar as cores e assim que botei o pé nas ruas de Gotemburgo, comecei a tirar fotos dessa paisagem que eu nunca tinha presenciado ao vivo…. Meu hotel é bem na frente do Lieseberg, que é um parque de diversões daqui e foi com a roda gigante de lá como fundo que comecei minha jornada.

Meu rumo foi sentido à Avenyn, e passando por outras ruas até chegar lá, mais cores pela frente!

Nesses primeiros passos por Gotemburgo, eu nem me lembrei do meu cansaço ou do frio que fazia, de tão deslumbrante que estava achando tudo. Ao chegar na Avenyn, fui seguindo em linha reta e observando o mapa até chegar ao shopping.

Andei realmente sem rumo, sem observar o que era o que, monumentos, nada disso. Apenas queria sentir o jeitão da cidade. Confesso que achei tudo lindo, mas as árvores foi o que realmente me chamou a atenção. Por algumas vezes eu parei e fiquei olhando, para ver se era verdade que eu estava vendo tudo aquilo. Também não sei se nas fotos elas são tão lindas quanto ao vivo….

Pelo mapa, após passar pelo segundo canal, o shopping estaria perto. Aproveitei para bater mais algumas fotinhos antes de entrar no Nordstan.

Entrei no shopping e fiquei horrorizada com os preços. Comprei a blusinha, umas frutas para deixar aqui no hotel e só. Voltei caminhando e contemplando a beleza da cidade e já sentindo o vento gelado do cair da noite.

O cansaço está batendo e daqui a pouco pretendo dormir. No sábado terei mais um tempinho livre e assim assunto e fotos para escrever a parte 2.

Boa semana pra vocês! Tchau 🙂

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Europa, Suécia

3 Respostas para “Gotemburgo, Suécia : parte 1

  1. Oi, Thais! Tudo bem?
    Fico feliz que você tenha conseguido dormir no vôo! E fico super desconfortável em vôos longos, meus pés e mãos incham… Eu até tomo uns calmantinhos naturais (estilo Maracujina) para dar conta! Heheh… Vou ficar torcendo aqui para a sua mala chegar logo! Isso me lembra que na minha próxima viagem eu devo levar uma muda de roupa na bagagem de mão, caso esse tipo de coisa me aconteça…

    O outono é lindo mesmo e a cidade de Gotembrugo também! Taí um país pelo qual eu tenho fascinação – a Suécia! Quero muuuuuito conhecer um dia!

    Beijos,
    Lidia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s