Lisboa: parte 2

Ir para Lisboa e não provar os originais Pastéis de Belém é inadmissível e desde que chegamos, mal podia esperar para experimentar. Fizemos questão de incluir essa experiência já no primeiro dia.

DSC06430

Na Pastéis de Belém, é possível pedir e levar, ou sentar-se numa mesa e comer sossegado. Como os preços eram os mesmos, ficamos com a segunda opção. Ao invés dos 4 pastéis que pedimos no dia anterior, resolvemos caprichar e logo pedimos uma dúzia de pastéis de Belém, hummmmm. Cada um custa 1,05 euro.

DSC00681 DSC00682

Muitos dizem que o pastel de Belém é o melhor de todos que você comerá em Portugal, portanto antes de prová-los a expectativa era grande. Após todos morderem o hummm foi coletivo. Quentinhos, com uma massa extremamente crocante, os danados fazem jus à fama.

Bem alimentados, fomos para a próxima parada:  a Praça do Comércio, que é uma das maiores praças da Europa, com cerca de 36 mil metros quadrados. Por ali encontram-se vários restaurantes, agências de turismo, e outros tipos de lojas. Localiza-se bem próxima ao rio Tejo, mas o centro das atenções é seu lindo portal.

DSC00690 DSC06458

Olhamos no mapa e vimos que próximo dali se localizava a Casa dos Bicos, e fomos ver do que se tratava. Funciona por lá a Fundação José Saramago,mas que não achamos nada demais na construção.

DSC06461

Seguimos caminhando até a Igreja da Sé, e descemos rumo ao bairro de Chiado, onde queríamos subir o elevador de Santa Justa.

DSC06466 DSC06468

O Chiado é um bairro bem ajeitadinho, com calçadões, lojas, restaurantes tudo com muito charme.

Achamos o elevador e usamos nosso passe de transporte público para subí-lo. Lá em cima se tem uma boa vista da cidade, mas o vento estava muito forte e frio portanto não ficamos muito tempo por lá.

DSC06474 DSC06475 DSC06480 DSC06481

Sem rumo, saímos do elevador e continuamos nossa caminhada. Passeando por Lisboa, é muito legal observar as plaquinhas de ruas e se divertir com os nomes.Passando por um beco aqui, outro acolá, saímos na praça do Teatro Nacional.

DSC06497

Demos mais uma andada, passamos em frente ao outro lado da Estação do Rossio e nos surpreendemos com sua bela fachada.

DSC01160

Já era quase final de tarde e rseolvemos parar para comer alguma coisa. As vitrines das padarias portuguesas são de encher os olhos. Com muita dúvida, acabamos escolhendo outro doce típico português: a queijada. Uma delícia também, mas prefiro os pastéis de nata:)

DSC01167 DSC01168

A chuva voltou no final da tarde e como já tínhamos cumprido nossa programação diurna, fomos direto para a noturna: ir até às galerias Colombo fazer umas comprinhas.

O shopping tem boa variedade e encontramos bons preços de roupas. Batemos bastante perna por lá e voltamos com algumas sacolas.

Após 12 horas intensas de passeios pela cidade, voltamos para o apartamento e o que mais queríamos era descansar, afinal de contas, esse ainda era o segundo dia.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Europa, Lisboa, Portugal

3 Respostas para “Lisboa: parte 2

  1. Humm!! Vc me deixou com água na boca! Só de lembrar desses pastéis maravilhosos já fico salivando!
    Os pastéis de Belém são os melhores mesmo e acompanhados de um cálice do vinho do porto ficam ainda melhores!
    E é impressionante como lá dentro é enorme, não é mesmo? Quando fui pensei que fosse um lugar pequeno, mas quando entrei era mesa que não acabava mais!
    Vcs tbm foram para o Porto? Lá é lindo!
    Conte mais sobre a viagem!
    Beijos

  2. Milena

    Tô adorando os posts e montando a minha viagem fui em dez 2013 e agora quero ir em jul 2015. Onde que é a tal galeria colombo? Vc falou do passe mas não postou como se locomoveu. Isso muito me interessa qdo fomos comprei o passe de 2 dias no onibus vermelho para turistas.
    Se ainda lembrar me fala ta?
    Parabéns pelo blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s