Lisboa: parte 3

Em nosso último dia em Lisboa, aproveitamos para conhecer a parte mais moderna da cidade, que fica localizada próxima a estação Oriente, que por si só já valeria a pena a visita.Como o local fica perto do aeroporto, já aproveitamos para ir até lá e nos livrarmos da bagagem e fazer o checkin. Livres, voltamos para a estação e fomos dar uma volta por ali.

A estação Oriente é linda!

DSC06805 DSC06810

Bem à sua frente, está localizado o centro comercial Vasco da Gama, que tem lojas para todos os gostos e bolsos.

Após alguns cliques por ali, fomos em direção ao Parque das Nações. Muito moderno, o local tem atrações variadas que vão desde o Oceanário de Lisboa até muitas opções de restaurantes e bares.

DSC06817 DSC06820 DSC06823

O programa por lá é caminhar sem compromisso observando todos os detalhes. O lado mais legal fica beirando o rio Tejo, que além da paisagem em si, conta com jardins interativos, fontes e vários bancos coloridos para você sentar e observar a vida passar.

DSC06826 DSC06832 DSC06839

Logo que você chega à beira do rio, a atração principal é a Torre Vasco da Gama. É um daqueles lugares que você realmente vai querer fotografar, pois o prédio combinou perfeitamente com a paisagem.

DSC06852

Outro atrativo do local é o teleférico, que estava fechado neste dia, mas deve proporcionar boas fotografias.

DSC06851

Visitar esta parte da cidade fechou com chave de ouro nossa estadia em terras portuguesas. Se você sai do centro de Lisboa e vem pra cá, poderá não acreditar que está na mesma cidade. Pena que tínhamos pouco tempo para aproveitar.

Saímos dali e voltamos para a Estação Oriente. Desde que havíamos chegado em Portugal uma das coisas que nos chamou a atenção, mesmo sendo óbvio, era a semelhança da culinária. É muito comum você ver empadas, pastéis e coxinhas de frango assim como vemos nas lanchonetes brasileiras. E tendo visto tanto dessas coisas, resolvemos almoçar a coxinha de lá pra ver se era parecida com a nossa. Hummm, deliciosa! E de sobremesa, adivinha?? Haha, o último pastel de nata de Portugal.

DSC06872 DSC06873

Logo após comermos, voltamos ao aeroporto e assim terminava nossa passagem por terras portuguesas.

Visitar Portugal nos fez entender muita coisa da cultura brasileira tanto pelo lado bom quanto ruim. Fomos muito bem tratados por todos os portugueses que tivemos contato e ficamos impressionados com a quantidade de brasileiros na cidade. Acredito que um fator que contribua muito para isso, além da facilidade da língua, é a quantidade de cidades brasileiras que são atendidas por voos diretos da TAP. Outras companhias poderiam copiar, não é mesmo?

Lisboa é uma capital totalmente diferente de todas as outras cidades europeias que já visitamos e tem que ser apreciada como tal. Comparações são sempre mal vindas quando falamos de viagens, mas gostaria de deixar registrado que caso você já tenha ido para outros países europeus e chegue em Portugal esperando algo parecido irá se frustrar.

Lisboa não tem nada a ver com Paris, Viena ou Londres e nem por isso é melhor ou pior, é apenas diferente. Também acho que não valha a pena atravessar o oceano para conhecer apenas Lisboa. Uma dobradinha com outro país ou outra cidade será mais legal. E caso queira incluir Portugal no roteiro combinado com mais países, o coloque em primeiro.

Com estes pensamentos, finalizamos nossa viagem por Portugal e seguimos para Luxemburgo.

Anúncios

10 Comentários

Arquivado em Europa, Lisboa, Portugal

10 Respostas para “Lisboa: parte 3

  1. Nossa, muito legal a sua tour por Portugal. Achei bem legal e li todos os posts! Parabéns pelas viagens. Tenho uma dúvida em relação às suas fotos, poderia me dizer qual câmera você usa? E sua imagem, percebi que é padrão, você as edita?

    Parabéns novamente pelo blog, sou uma seguidora!
    Abraço.

  2. É que todas são do mesmo tamanho, achei bem interessante isso! Obrigada!

  3. Ligia Melo

    Oi Thais! Estou seguindo suas dicas, pois estou organizando meu roteiro para Portugal e Espanha. Minha pergunta é: Qual foi a sua cia aérea? E com quanto tempo você conseguiu fazer este check in? Adorei a ideia de largar tudo no aeroporto sair para passear mais. Volto para o Brasil em um voo da TAP que sai em torno de 4:30 da tarde.

    Grata.

    • Olá Ligia! Minha cia aérea era a TAP e o check-in foi super rápido. Só imprimi os cartões de embarque na maquininha, despachei as malas e estava livre, leve e solta para curtir mais um pouquinho de Lisboa. Não levou nem 15 minutos. O melhor de tudo é que o metrô para dentro do aeroporto. Super cômodo! Aproveite muito sua viagem 🙂

      • Ligia Melo

        Que legal!!! Tipo com 4 -5 horas de antecedência do voo eles aceitam pegar as bagagens? Já tentei fazer um check in desses, despachando as malas na TAM em São Paulo e não aceitaram…hunf… Obrigada pelas informações!

      • Isso mesmo! Tínhamos mais de 5 horas de antecedência e mesmo assim eles deixaram. Caso não deixassem, já tínhamos visto lockers no aeroporto para conseguirmos nos livrar das malas, mas felizmente não foi necessário 🙂

  4. Maria Mello

    Lisboa é uma cidade lindaaa!! Além de ter uma vida cultural e noturna intensa… fora do Brasil, entre as capitais do mundo, Lisboa está entre as melhores para se comer bem, aliás em Portugal, comer é um evento!! Esta semana vou para Chicago e depois passar uns dias em NY e, arrumando as malas falei para meu marido…Trocaria fácil essas duas semanas de férias por uns dias passeando por Portugal, pegar uma praia no Algarve aproveitando o fim do verão, passando por Lisboa , uns dias por Luso no centro de Portugal, para visitar as cidades e lindas aldeias ao redor, visitar a querida cidade do Porto que amo, depois ir para o norte, na bucólica região do Minho, e tomar um cafézinho no centro histórico de Guimarães, cidade eleita a Capital Européia da Cultura de 2012, visitada por pessoas do mundo todo. Enfim, já fui 5 vezes para a terrinha ( realmente é diferente das cidades européias) e é lá que meu coração bate mais forte!! Vale muito a pena passear por Portuga!!lAbraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s