Sintra e seus castelos: parte 2

A cidade de Sintra é muito bem sinalizada e preparada para receber os turistas. Muito fácil se achar por lá. Seguimos as placas e fomos caminhando até o Quinta da Regaleira.

DSC06706

Ao chegar ao local, você já percebe a grandiosidade da propriedade. Apesar de o palácio ser muito bonito, havia lido que essa não era a parte mais legal do Quinta.

DSC06711

Pagamos a entrada, demos uma rápida olhada no palácio e fomos para a parte mais divertida do local: os jardins. Pense num cenário cheio de torres, túneis, labirintos, passagens secretas, fontes e muito mais. Tudo isso você encontra no “quintal” da Quinta da Regaleira.

DSC06723 DSC06745 DSC06757 DSC06759 DSC06760

Acho que nunca me diverti tanto num jardim quanto lá. A regra é se perder, se enfiar em qualquer buraco que aparecer pela frente (literalmente!) e cair na gargalhada. Não tem como você visitar aquele lugar e não pensar no quão maluca era a pessoa que encomendou tudo aquilo. São túneis e labirintos escuros, com algumas luzinhas para te guiar e quando você chega ao final, descobre um super poço, cheio de escadarias.

DSC06763 DSC06767 DSC06769 DSC06774

Ou, encontra uma cascata, com pedras no lago que te levam a lugar nenhum. Tudo no meio de muito verde e com alguns mapas espalhados para te guiar.

DSC06780 DSC06790 DSC06794

No meio das aventuras, vimos que o sol abriu e lá do Quinta pudemos ver o Castelo dos Mouros e do Pena limpinhos no alto da montanha (que raiva!) Pelo menos conseguimos fotografá-los de longe.

DSC06742 DSC06752

Aproveitando o bom tempo, passamos algumas horas nos jardins da Quinta da Regaleira nos perdendo por tudo que é canto e saímos encantados. Caso vá até lá, não deixe de visitar pelo menos uma passagem secreta, é demais! Esse com certeza foi um dos passeios mais divertidos que já fiz na vida. Fez brotar a criançona que vive dentro de mim:)

DSC06768

No final da tarde, começou a cair uma chuva fraquinha. Para nos protegermos, aproveitamos o tempo para conhecer por dentro o palácio.

DSC06796

Não achei nada demais e com certeza termos investido nosso tempo no jardim foi a melhor coisa que podíamos ter feito. Se eu tivesse que escolher apenas um lugar pra visitar em Sintra, com certeza seria o Quinta da Regaleira.

A chuva parou e seguimos caminhando até a Estação de Trem. Mesmo cansados, nem vimos o tempo passar pois a caminhada contava com uma bela paisagem. Chegamos na estação, comemos um pastel de nata (pra variar) e logo embarcamos rumo à Lisboa.

Visitar Sintra foi maravilhoso e teria me arrependido muito caso não tivesse ido. Portanto fica a dica; indo à Lisboa, encaixe a cidadezinha no seu roteiro e surpreenda-se.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Europa, Portugal, Sintra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s