Chegando em Paris pela segunda vez

Como é habitual na Europa, o trem de Luxemburgo para Paris partiu exatamente no horário. Minha mãe  e minha sogra estavam ansiosíssimas para andarem no tão famoso trem de alta velocidade e adoraram a experiência. Eu também sou apaixonada por trens e acho uma pena não contarmos com este tipo de transporte tão eficiente em nosso país.

DSC01178

Mesmo sendo minha segunda ida à Paris, confesso que estava bem ansiosa por nossa chegada. Ficava pensando mil coisas…. Como Paris foi o primeiro destino europeu que visitei na vida, queria saber se a cidade era tão linda quanto eu lembrava agora, que já dei uma boa rodadinha por outras cidades e países. Também pensava se teria graça visitar os mesmos pontos que já tinha visitado, mas que não poderia abrir mão por causa das marinheiras de primeira viagem que mereciam ver o “must” parisiense. Mas, na viagem, respirei fundo e tentei desencanar, afinal de contas em breve teria todas essas respostas.

Aproveitei o tempo de deslocamento para organizar as fotos no computador e assim nem senti passar.

DSC01180

Em menos de 2 horas e meia, lá estava eu, lendo a plaquinha de nossa estação: “Paris Est”. Juro que hora que me dei conta de que estava em Paris de novo, fiquei muito feliz. Só quem já esteve por lá conseguirá entender o que é isso….

Compramos o passe do metrô e seguimos em direção ao nosso hotel. A primeira percepção de nossas mães foi o volume de gente por lá…. Realmente perto de Portugal e Luxemburgo, foi um choque para elas verem um metrô com tantas pessoas.

Já tínhamos traçado a rota de metrô da estação até o hotel e em menos de 40 minutos lá estávamos nós no Paris Villette. Muito próximo do metrô, de supermercados e padarias e com preço bem melhor do que os hotéis na parte mais turística da cidade, mais uma vez nos orgulhamos de nossa escolha. Quarto minúsculo e banheiro também, mas vai me dizer que em Paris você vai querer ficar trancado num quarto de hotel? Uma boa cama, um bom chuveiro e a algumas quadras do metrô é tudo que preciso para estar bem hospedada em Paris.

Chegamos, subimos para o quarto e logo fomos dormir. Mal podia esperar para acordar…. Eu só pensava: Ulalá, estou em Paris de novo !!!!

Sabíamos que esses nossos dois dias por Paris seriam os mais corridos das férias e JA-MAIS recomendaria para alguém fazer o que nós fizemos. É um pecado mortal você reservar somente esse tempo pra cidade. Só fiz isso para dar o gostinho de Paris para nossas parceiras de viagem e também por já termos passado uma semana por lá e saber mais ou menos como as coisas funcionam.

Para não perdermos muito de nosso tempo precioso, elaboramos o roteiro analisando a proximidade das estações de metrô. O metrô de Paris é excelente e te leva a qualquer canto. O segredo é você entender o mapa e encontrar as conexões necessárias. Prepare suas pernas! Muitas vezes você vai andar muito nos subterrâneos parisienses em busca de sua linha. E também existirão muitas escadas no seu caminho. Ah! Algumas estações são tão grandes, tão grandes, que têm até esteiras rolantes para te auxiliar. Duas que me recordo que são de cansar até atleta são a Montparnasse e a Chatelet. Ufa!

Com o roteiro prontinho, fomos dormir. Afinal, nossos dois próximos dias seriam de muita aventura.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Europa, França, Paris

3 Respostas para “Chegando em Paris pela segunda vez

  1. Danielle

    Thais,
    Venho sempre aqui pra pedir, mas não poderia deixar de vir agradecer por todas as dicas preciosas como sempre. Viajo literalmente com seus posts e seu jeito engraçado de escrever. Você mostra aos viajantes que viajar é perfeitamente possível pra qualquer um e não é preciso ter milhares de reais e sim de planejamento árduo. Aprendi com você a ser assim, me controlo, economizo e sou muito feliz por todos os lugares que viajei e que ‘viajo’ com vc.

    PS: Paris é LINDA. Estou perdidamente apaixonada. Não sei como vivi tanto tempo sem conhecer. Aliás, sei sim, $$$$$. Hahaha… A cidade mais linda do mundo na minha opinião. A única coisa ruim foi realmente o sobe e desce no metrô. kkkk
    Beijinhos,

    Danielle

    • Dani, Dani! Cada vez que vejo suas fotos de viagem no Facebook me sinto um pouquinho “culpada”, rsrsrs. Na verdade acho que o sentimento que melhor descreve é alegria, por ver que você também pegou gosto por essa deliciosa vida de viajante e de certa forma eu participei um pouquinho disso. O seu sorriso nas fotos deixou bem claro o quanto gostou de Paris 🙂 E o sobe desce o metrô é cansativo, mesmo, rsrsrsr. Juro que às vezes acho que vc tá viajando mais que eu, hahahaha, de tanta foto legal que vc posta. Que tal fazer um blog também? Beijiinhos 🙂 🙂

      • Danielle

        Thais, COM CERTEZA vc é a responsável por tudo isso. E não se sinta culpada, pois poder viajar é a melhor coisa do mundo. Sou bem mais feliz agora por poder conhecer lugares lindos. Como vivi tanto tempo sem conhecer? Hihihi… Eu estou uma viciada e vejo todos os dias as promoções e por sorte estou conseguindo recuperar o tempo perdido. Agora, quem me deraaa conhecer 1\3 do que vc conhece. Ainda tenho que ‘rebolar’ muito. Mas aos poucos, vou conhecendo lugares incríveis e viajando com seus posts. Em janeiro finalmente vou realizar o sonho de conhecer Nova Iorque, já sabe que estarei por aqui TODOS OS DIAS e aguardo ansiosamente sua viagem de natal pra poder ‘sentir’ como está a cidade… Obrigada pela ajuda, por mostrar que viajar não é só pra quem é rico, é pra quem se planeja, se organiza e abre mão de futilidades. Sou bem mais feliz agora. O conhecimento e as lembranças que guardo de cada lugar nunca se perderão… Pode se passar anos, mas estarão guardadinhas no meu coração. Obrigada minha divaaaaaa! Beijos!

        PS: Blog é legal, mas confesso que sou um pouco preguiçosa… rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s