Luxemburgo: parte 2

Começamos nosso roteiro pela Avenue de la Liberté, apreciando as praças e belas construções da cidade.

DSC01005 DSC01007

Seguindo pela avenida, aparece o imponente prédio do National Savings Bank  de Luxemburgo.

DSC07080

DSC06890

Logo nos primeiros passos, nos apaixonamos pela organização e beleza de Luxemburgo. A paisagem de outono é fascinante e posso reafirmar que para mim é quando a Europa fica mais bonita. Os tons amarelos e vermelhos das árvores são hipnotizantes!

Um pouco mais à frente, atravessamos a ponte Adolphe, a mais famosa da cidade. Lá de cima, uma vista digna de uau sobre o vale. Mais uma vez, pontos para o outono!!!!

DSC06899

Tiramos muitas fotos com folhas, árvores e a ponte e depois fomos procurar o caminho que levava à praça da Constituição.

DSC06907 DSC06910

Quando achamos, fomos diretos para lá de onde se vê a paisagem de outro ângulo.

DSC06916 DSC06919

O frio estava intenso, mas nada que atrapalhasse nosso passeio. Seguindo o mapa, fomos para o centro, onde encontramos ruas bem ajeitadinhas e com poucas pessoas passando por elas na segunda-feira de manhã.

DSC06938 DSC06939

Estávamos estranhando a calmaria na cidade, numa segunda-feira de manhã e no país com maior renda per capita do mundo. Demoramos para encontrar uma cafeteria aberta e quando achamos perguntei pra moça se era feriado. Ela sorriu e me disse: hoje é segunda-feira, e na segunda as pessoas começam a trabalhar mais tarde. Eeeee, beleza!!!!

E já que estávamos por ali, fomos visitar um dos cartões postais da cidade, o Grand Palais Ducal, que é a residência oficial do grão-duque de Luxemburgo. Um impressionante prédio, mas difícil de ser fotografado na íntegra.

DSC06964 DSC06965

Após um cafezinho, fomos passear pela Grand Rue, que é um calçadão cheio de lojas para todos os bolsos. Aos poucos, começávamos a ver algumas pessoas por lá.

DSC06976 DSC06977

O próximo lugar que estava anotado para visitarmos era a cidade baixa, ou o Grund, como é conhecido por lá. Como a cidade é muito bem sinalizada, foi fácil acharmos o caminho. Procure por essas plaquinhas e seja feliz 🙂

DSC06992

É lá no Grund que você terá as fotos bucólicas com casinhas, belas muralhas e o riozinho ao fundo. Um lugar que te faz querer tirar fotos e mais fotos.

DSC06996DSC07021

Além da beleza, o local tem toda uma história, contada em plaquinhas espalhadas pelo caminho. As muralhas são imensas e você mais uma vez vai pensar no tempo que tudo isso levou para ser feito anos e anos atrás. Mesmo cansados, fizemos questão de percorrer o caminho até lá em cima e de lá observar a imensidão de tudo.

DSC07030 DSC07034 DSC07045 DSC07050 DSC07057 DSC07058

Já era hora do almoço e voltamos para a Grand Rue em busca de algo. Almoçamos numa lanchonete e demos conta de que já tínhamos visto quase tudo que a cidade tem de mais turístico. Faltava apenas a Estação Central, que só tínhamos visto à noite.

DSC07089

Voltamos caminhando para lá, com direito à algumas paradas em lojinhas de souvenirs. Chegamos na estação, tiramos umas fotos e fomos bater perna pra passar o resto do tempo que tínhamos antes de escurecer.

Nesse meio tempo, o sol apareceu e eu quis voltar na ponte para ter uma foto com “efeito céu azul” em Luxemburgo.

DSC07094 DSC07095

O dia já está escurecendo e chegava nosso horário de partir. Voltamos ao hotel, pegamos nossas malas e fomos para a Estação Central onde pegaríamos o trem rumo à Paris.

Luxemburgo foi uma excelente surpresa! Definiria a cidade, na minha percepção, como uma mistura entre a Suíça e a Bélgica, com um leve toque de Alemanha, hahaha (que boa mistura!).Recomendo uma passada por lá para quem está montando um tour pela Europa. Um dia é mais que suficiente e te permite desfrutar a cidade com calma.

Que bom que inclui este país “desconhecido” em nosso roteiro! Valeu muito a pena 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Europa, Luxemburgo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s