Aruba e Curaçao: planejamento

Um belo dia do mês de maio, resolvi pesquisar o preço de passagem para Aruba no período entre Natal e Ano Novo, onde temos alguns dias de recesso no trabalho. Para nossa sorte, achamos por 1800 reais pela Copa Airlines e num impulso frenético, decidimos comprar, afinal de contas ir para o Caribe por esse preço nos pareceu interessante.

Numa breve pesquisa, vimos que a dobradinha perfeita com Aruba é Curaçao e segundos depois tomamos a decisão. Vamos para Aruba e voltamos por Curaçao.

Pesquisamos voos entre as ilhas e achamos uma passagem interessante pela Inselair por 50 dólares. Com os voos resolvidos e comprados, estava consolidada nossa última viagem de 2012.

Voos:

Curitiba-SãoPaulo-Cidade do Panamá-Aruba : Gol e Copa Airlines

Curaçao-Cidade do Panamá-São Paulo-Curitiba : Copa Airlines e Gol

Aruba – Curaçao : Inselair

Hospedagem:

Já não sou muito fã de hotéis all-inclusive, que é o que a maioria das pessoas escolhe quando vai para o Caribe. Não gosto primeiro pelo preço, que para mim não vale a pena pois como e bebo pouco. Mas, mesmo que eu gostasse, os preços na alta temporada são altíssimos e esta hipótese já estava bem descartada.

Sendo assim, fomos para o Booking procurar opções menos caras de hospedagem, mesmo que a localização não fosse premium.

Em Curaçao, achamos o The Ritz Studios e em Aruba, o Wonders Boutique Hotel. Os dois hotéis não ficam próximos das praias, mas como estaremos com carro alugado, isso é o de menos.

Aluguel de carros:

Pelo que li e pesquisei, a melhor forma de aproveitar as ilhas é com carro, pois a distância entre as praias é bem considerável.

Em Aruba, alugamos pela Budget e em Curaçao pela Alamo.

Quantos dias em Aruba e quantos dias em Curaçao?

Essa foi uma dúvida cruel que surgiu no planejamento. Pesquisando na internet, há aqueles que dizem que Aruba é muito melhor, e outros que são extremamente apaixonados por Curaçao. Na dúvida, resolvemos dividir os dias igualitariamente entre as ilhas 🙂

Atividades programadas:

A única atividade que já agendamos, foi o nado com golfinhos na “Dolphin Academy” visto a alta procura nessa época do ano pela atração. Sempre quis nadar com golfinhos, mas nunca tinha tido coragem de pagar 159 dólares por isso. Mas dessa vez, não pensei duas vezes e tenho quase certeza de que não me arrependerei.

Os demais passeios que quero fazer por lá? Praia, praia e praia. O mar do Caribe pra mim é imcomparável e se em pensar que daqui a alguns dias estarei por lá, já fico ansiosa. Não  vejo a hora de ter fotos como estas.

aruba1curacao

Aproveitamos que a região tem excelente visibilidade e compramos máscaras de snorkel para que possamos apreciar as belezas subaquáticas também.

Faz pouco tempo que tirei férias, mas psicologicamente sinto que realmente preciso de mais uns dias de descanso. O melhor de tudo é que eles estão chegando…..

*****Para quem acompanha os posts, peço desculpas por interromper a ordem dos posts das férias para incluir este. Não tive tempo de escrever os posts finais de Paris, Barcelona e Madri, mas logo eles saem do forno. 

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Aruba, Caribe, Curaçao

7 Respostas para “Aruba e Curaçao: planejamento

  1. Dani

    Thaís, que coisa chata esse mar hein!!!! Amooooooo esse blog! É tudooooooooooooo! Bjossssss!

  2. Dani, por favor coloque todas as dicas que puder, minuciosamente, porque estou indo em abril.
    Já pode me dizer quanto foi sua bagagem pela Insel Air? quantos kilos e se foi muito emocionante o voo por ser um avião bem pequeno.obrigada
    Luciana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s