Paris pela segunda vez: parte 1

Acordamos cedo, tomamos café numa padaria próxima ao hotel e começamos nossa visita express aos principais pontos turísticos de Paris. Como disse no post anterior, não recomendo essa correria numa visita à cidade. Mas, caso seja necessário por causa do tempo curto, seguem minhas dicas para um roteiro curtinho.

A nossa maratona foi iniciada na Catedral de Notre-Dame, uma das mais famosas igrejas do mundo e que faz jus à sua fama por sua beleza . A entrada da igreja é gratuita e ao pisar em seu interior prepare-se para observar todos os seus detalhes.

DSC07125

Dessa vez consegui tirar foto dos vitrais, que acho a parte mais bonita da construção que completou em 2012 850 anos.

DSC07134

Além d0 tour no interior da igreja, também é possível pagar o ingresso e subir os 422 degraus e desfrutar da vista lá de cima. Em nossa primeira visita, encaramos a maratona. Se estiver disposto, prepare-se para chegar cedo para evitar as longas filas que se formam devido à quantidade reduzida de pessoas que pode subir de cada vez.

DSC07140

Vou postar duas fotos que tirei lá em cima, em 2008, pra você avaliar se vale ou não a pena encarar a escadaria. Eu achei que valeu 🙂

HPIM1553HPIM1579O céu estava azul e a temperatura bem melhor do que em Luxemburgo, mas mesmo assim não resisti ao ver uma barraquinha de vinho quente. Parada ali na esquina, fiquei observando as árvores já sem folhas que também me encantam.

DSC07144

De lá, fomos até a estação Cité do metrô para seguirmos rumo ao Louvre.

DSC07146 DSC07147

Nós optamos por entrar pelo Jardin des Tuileries, um parque que fica bem próximo ao museu e que combina muito bem com tudo à sua volta. Escolhemos essa entrada para resgatarmos os sentimentos que tivemos alguns anos atrás ao passar por ali em busca do museu mais famoso do mundo. E lá estava ele, tão lindo quanto me lembrava….

DSC07150 DSC07157

Ao chegarmos, o primeiro comentário das nossas mães foi: nossa, ainda não vimos a Torre Eiffel. É! Não tem jeito. Paris e Torre Eiffel são palavras que se confundem e enquanto você não vê a danadinha parece que algo está faltando.

Para a alegria de todos, logo avistamos a torre, ainda um pouco encoberta de nuvens. Ah, agora sim dava pra ter certeza de que estávamos na capital francesa.

DSC07161

Como o tempo era corrido e nós já termos conhecido na outra viagem, não tínhamos a intenção de entrar no Louvre. Fomos apenas tirar fotos com as famosas pirâmides e a fachada do local. Aliás, que fachada! Me lembro que achei o Louvre muito maior do que eu imaginava e essa também foi a sensação que minha mãe teve ao chegar por lá.

DSC07178

DSC07193 DSC07241 DSC07242 DSC07247 DSC07248 DSC07249

Estar em Paris é tirar fotos a cada instante. Acho muito interessante você olhar para um lado e ver alguma construção linda e ao olhar pro outro lado você ter a mesma sensação. Das cidades que conheço, creio que seja uma das mais fotogênicas.

Saímos do Louvre e fomos para as margens do rio Sena, mais especificamente para a região do Museu d’Orsay.

DSC07258 DSC07261 DSC07267

Dali seguimos caminhando e fotografando, observando os franceses correndo à beira do rio, os turistas tirando fotos e mais fotos e aquela sensação de nem acredito que estou por aqui.

DSC07271 DSC07278

O próximo ponto turístico que avistamos foi a ponte Alexandre III, que arrancou muitos elogios da minha mãe e de minha sogra. E é claro que um bom ângulo de foto dali é com a estrela principal ao fundo.

DSC07282

A ponte, uma das mais emblemáticas de Paris, foi construída entre 1896 e 1900. O que mais me chama a atenção nela são os detalhes em dourado. Aliás, na capital francesa, a maioria das construções esbanja a cor do ouro em seus portões ou outras partes. Acostume-se com a beleza!

DSC07291 DSC07297 DSC07299 DSC07303

Seguindo por ali, nos dirigimos para o Museu dos Inválidos, que é por onde eu começo o próximo post.

Deixe um comentário

Arquivado em Europa, França, Paris

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s