Barcelona: parte 2

Se tem um lugar de Barcelona que você passará várias e várias vezes, esse lugar é a Rambla que é um enorme e charmoso calçadão que começa na praça da Catalunha e vai até ao Porto Velho. E foi por lá que começamos nosso passeio da tarde.

Você pode escolher por qual ângulo quer observar o local. Pode ser pelas beiradas, observando as belas construções ali erguidas.

DSC01650

Pode ser pelas bordas, apreciando a grande variedade de artistas por ali instalados…

DSC07795

…. ou mesmo pelo meio do calçadão, vendo gente de todas as raças e falando as mais diferentes línguas. Olhando as lojinhas e banquinhas cheias de lembrancinhas, comidinhas, flores, plantas, frutas, etc.

DSC07792

A Rambla é uma das “ruas” mais gostosas de se andar pela qual já passei. Não gosto muito de lugares cheio de gente, mas por ali é diferente. Caminhamos até o final sem ver o tempo passar e assim chegamos ao Mirante de Cristóvão Colombo, um belo monumento em homenagem ao descobridor das Américas.

DSC07801

Nessa região, há um prédio do Exército bastante fotogênico e para os outros lados a Aduana e o Porto Velho.

DSC07805DSC07800 DSC07809

Andando por ali, vi uma plaquinha do sorvete Cornetto Soft, que uma vez provei na Grécia e achei maravilhoso. Mesmo não estando calor, eu não pude deixar de provar. Hummm!

DSC07813

De lá fomos caminhando pela bonita região do porto, conhecida como Rambla del Mar,  que além das inúmeras gaivotas que ficam por ali querendo comida, tem um shopping e a marina para completar a beleza do local.

DSC07822 DSC07824 DSC07827

Meio sem rumo, fomos caminhando pela calçada em direção à praia. Estávamos bastante dispostos e por mais que fosse longe, chegamos inteiros.

Minha mãe estava desde antes dizendo que queria ir no teleférico e quando vimos que estávamos próximos de lá, não pensamos duas vezes em terminar nosso dia com essa atração.

O teleférico estava quase fechando, mas foi bom por que já tinha pouca gente. Eu achei o passeio super legal, apesar de ser bem rápido.

DSC07856

Lá de cima, vimos pela primeira vez as praias de Barcelona.

DSC07854

Pudemos observar também a linda Rambla del Mar e suas redondezas, as árvores da Rambla no meio das construções, as montanhas ao redor de Barcelona deixando a paisagem mais perfeita ainda. Com a velocidade do teleférico, meus cliques tinham que ser rápidos para registrar tudo que estávamos vendo e admirando.

DSC07864 DSC07865 DSC07866 DSC07867 DSC07868

Com a sensação de ter valido cada centavo, desembarcamos na estação de Montjuic, no alto do morro,  e de lá tiramos mais algumas fotos do final de tarde na Catalunha.

DSC07875 DSC07877 DSC07879 DSC07882

Nos batemos um monte para descobrirmos que ônibus deveríamos pegar, mas felizmente achamos um ponto.  Seguimos para a Rambla novamente e para nossa surpresa e felicidade absoluta da minha mãe, o calçadão estava todo enfeitado para o Natal.

DSC07887

Nossa próxima parada foi o Mercado de La Boqueria, onde pudemos ver lindas frutas, castanhas, frutos do mar, doces e outras delícias expostas.

DSC07896 DSC07897

Compramos por lá umas azeitonas recheadas maravilhosas e também aproveitei para comer uma salada de fruta, que era mais bonita do que gostosa 😦

Após apreciarmos toda a beleza visual do local, e também de tentar adivinhar o que eram as coisas que não conhecíamos, seguimos para o supermercado comprarmos algo para o jantar e depois seguimos direto para o hotel.

O nosso primeiro dia em Barcelona foi longo, mas deslumbrados com tantas coisas boas, nem sentimos o cansaço. Seja pelas lindas obras de Gaudí, pelos encantos das Ramblas, ou mesmo pela simpatia do povo, a capital da Catalunha já tinha espaço garantido em nossa listinha de cidades favoritas da Europa.  Sorte que ainda tínhamos mais 2 dias para reafirmar nossas percepções!

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Barcelona, Espanha

6 Respostas para “Barcelona: parte 2

  1. A cotação de Barcelona na minha bolsa de apostas só faz subir. 😉

  2. maisdoqueumaviagem

    Barcelona é uma cidade fantástica! Passei a minha lua de mel na Espanha e Barcelona foi certamente o ponto alto da viagem. Um abraço para voces

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s