Barcelona: parte 4

Em nosso último dia na capital da Catalunha, fomos visitar uma área mais nova da cidade, a Vila Olímpica usada no evento de 1992. Com uma arquitetura moderna e tudo muito organizado, a região enche os olhos dos visitantes. E como complemento, fica localizada bem perto da praia.

DSC08168 DSC08170

Fomos para lá pois estávamos em busca de um dos ícones de Barcelona: a baleia dourada. Facilmente a encontramos, no meio dos modernos prédios que completam a paisagem.

DSC08175 DSC08178 DSC08179

Com fotos garantidas, fomos dar uma caminhada na praia para pelo menos chegarmos bem pertinho do Mediterrâneo. Comparado a tudo que vimos em Barcelona, as praias são o de menos. Mas mesmo assim, a visita vale a pena.

DSC08181 DSC08187

Pegamos um ônibus e seguimos para outra atração que ainda não tínhamos visitado, o Arco do Triunfo, que apesar de não ser grandioso como o de Paris, é uma bela obra.

DSC08195 DSC08200

Nos sentamos por ali, fizemos um lanche e seguimos caminhando mais uma vez pela Cidade Velha apenas seguindo as plaquinhas turísticas.

DSC08204 DSC08207

O local que mais nos interessou foi o Palau de Musica Catalana e fomos caminhando sem rumo pelas ruelas até encontrá-lo. O prédio é muito bonito, mas extremamente difícil de ser fotografado.

DSC08210 DSC08211

Nossa próxima breve parada foi na Catedral de Barcelona. Só passamos e demos uma olhada.

DSC08222

E caminhando mais um pouco, caímos na Rambla novamente. Em Barcelona, prepare-se para ver as mais originais estátuas humanas, muito além dos rapazes pintados de tinta prata que vemos aqui no Brasil. Em determinada altura da Rambla, você irá encontrar vários personagens. Fiquei com vergonha de fotografar e não dar uma moedinha, portanto só tirei essa foto, rsrsr.

DSC08240

Fomos até o final da Rambla, pois queríamos ir até uma obra que tínhamos visto do alto do teleférico. No caminho, passamos pelo lindo prédio da Aduana.

DSC08242

A obra que procurávamos era essa. Alguns arcos torcidos, simples e ao mesmo temo chamativo. Juro que não lembro o nome e nem achei na internet. Se alguém souber, por favor me conte para eu atualizar o post 🙂

DSC08249DSC08255

O lugar é muito agradável, com pouca gente e se tivéssemos tempo poderíamos ter passado horas e horas por ali.

DSC08281

Já era meio da tarde e nosso momento de partir se aproximava. Havíamos deixado nossas malas no hotel e ainda tínhamos que passar lá antes de partirmos rumo a Madri.

Pegamos o metrô e seguimos nosso rumo. Com a bagagem em mãos, seguimos para a estação pegar nosso trem.

Em nossas últimas horas, não parei de pensar no tanto que gostei de Barcelona. Uma cidade que anteriormente não tinha nos chamado a atenção e que daqui pra frente tem “estrelinha” em nosso mapa de cidades favoritas. Refleti mais uma vez sobre minha sensação de vazio ao ler sobre a cidade antes de chegar lá e cada vez mais tinha certeza de que Barcelona não é uma cidade fácil de ser descrita como Paris ou Roma, por exemplo.

Lá na estação, já estava me imaginando escrevendo essa série de posts sobre Barcelona e agora, que estou no fim, ainda não tenho certeza se consegui passar tudo que a cidade representou para mim.  Pelo sim ou pelo não, fiz o possível para que quem leia minhas palavras queira pelo menos pensar sobre visitar a cidade. E depois de tantos elogios, fica até piegas eu dizer que realmente recomendo Barcelona, não é mesmo? 😉

Quando estava planejando a viagem, perguntei no Facebook se as pessoas preferiam Madri ou Barcelona. Foi um post polêmico e no resultado final deu empate. Embarquei para Madri com a esperança de ter a minha própria resposta sobre isso. Acompanhe nos próximos posts se gostei mais de Madri ou de Barcelona. Vocês já viram que o páreo está concorrido 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Barcelona, Espanha, Europa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s